Boca no Trombone

O povo fala!

Maré traz restos de cama para a Praia da Bica


17/09/2021 - Edição 2059

Os restos de uma cama de casal vieram com a maré e está preso nas pedras de contenção da Praia da Bica
Os restos de uma cama de casal vieram com a maré e está preso nas pedras de contenção da Praia da Bica

Sem opção 
As autoridades deveriam se preocupar em fazer com que os ônibus voltem a circular até o Aeroporto Tom Jobim entre 22h e 6h. Os funcionários da madrugada ficam largados às traças sem transporte para ir e voltar. Simplesmente não tem opção. Flavio Souza, via Instagram. 

Perigo na orla 
A orla da Praia da Bandeira precisa de uma obra urgente de contenção. A calçada está impossível de transitar por conta das crateras e o asfalto cedeu. Moradores e pedestres estão correndo um perigo muito grande e algo precisa ser feito para que não ocorra uma tragédia. Flavio Conceição, via Instagram. 

Frescão caro 
O preço do ônibus frescão está um roubo. O valor que estão cobrando na Ilha é muito alto e não tem justificativa para ser esse valor. Há linhas executivas em outras partes da cidade que fazem um trajeto bem mais longo e de melhor qualidade e são mais baratos que na Ilha. Rejane Santos, via Instagram. 

Mais polícia 
Alguns locais na região estão com muitos relatos de assaltos, principalmente à noite. Na Rua Eneida de Morais, no Jardim Carioca, por exemplo, a rua fica deserta de noite e muito perigosa. Eliane Luis, via Instagram. 

Sem respeito 
O descaso dos motociclistas da Ilha do Governador é muito grande e a falta de fiscalização impressiona. Estive na Praia da Bica na véspera do feriado e, mesmo com a presença da polícia no local, vários motoqueiros passaram sem placa, sem capacete e trafegando acima do limite de velocidade. Wellington Santos, via Instagram. 

Montanha russa 
O trecho do asfalto da Estrada do Cacuia em frente à agência do Banco Itaú precisa de reparo. Está totalmente desnivelado e parece mais uma montanha russa com tanto sobe e desce. Isso acaba com a suspensão dos veículos. Marcella Mendes, via Instagram. 

São Bento 
As autoridades insulanas precisam dar uma atenção para a região da Praia de São Bento, no Galeão. O asfalto nesse local está bem ruim, com vários buracos em diversos trechos da via. Anderson Faustino, via Instagram. 

Bancários 
Quando que a Avenida Doutor Agenor de Almeida Loyola, no Bancários, vai receber um recapeamento no asfalto? A via está muito ruim de transitar com buracos bastante perigosos. O trecho em frente ao semáforo, por exemplo, está repleto de ondulações na pista. Rafael Rezende, via Instagram. 

Só uma parte? 
Há um ano, foi realizada uma obra nas galerias de águas pluviais e esgoto na Rua Muiatuca, no Jardim Carioca, e recapeamento asfáltico em um trecho da rua. No entanto, outros trechos não foram contemplados com esse novo asfalto. Por que não foi feito? Maria Elena Friestas, via Instagram. 

Aterro sujo 
O Aterro do Cocotá precisa de atenção da Comlurb. O parque público está muito sujo, com lixo para todos os lados. A pista de caminhada, por exemplo, é repleta de restos de marmita e de folhas de árvores que não são recolhidas. Quando chove fica ainda pior, porque formam-se poças de lama e há acúmulo de água parada no lixo. Jorge Loureiro, via Facebook. 

Água parada 
O chafariz localizado na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, está se transformando em um foco de mosquitos. Ele está há dias acumulando água parada proveniente da chuva. Essa água precisa ser retirada para que não se torne de vez um criadouro de mosquitos da dengue. Diego Santos, via WhatsApp. 

Não funciona? 
Há meses que venho pedindo no aplicativo do 1746 para que haja asfaltamento na Rua dos Botocudos, na Freguesia, e até hoje não foi realizado o serviço. O pior de tudo é que a prefeitura responde que a rua já é asfaltada, o que não é verdade. Renard Castro, via Facebook. 

Lixo na calçada 
Moradores estão jogando lixo irregularmente na calçada da Rua Pio Dutra, em frente ao terreno da Transpetro. Toda semana o local fica com muito de lixo e isso faz com que apareçam ratos e insetos no local. Anderson Matos, via WhatsApp. 

Sujeira nas Pelônias 
A Comlurb precisa reforçar a coleta de lixo na da Praia das Pelônias, no Bancários. O local constantemente fica lotado de sujeira na faixa de areia por conta dos muitos dias sem coleta. Danilo Fernandes, via WhatsApp.