Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na calçada da Rua Haroldo Lobo põe pedestres em risco


20/08/2021 - Edição 2055

Buraco na calçada da Rua Haroldo Lobo, na Portuguesa, no trecho em frente ao Hospital Evandro Freire
Buraco na calçada da Rua Haroldo Lobo, na Portuguesa, no trecho em frente ao Hospital Evandro Freire

Vans para o Centro 
Precisamos urgente da volta das vans até o Castelo. Não dá mais para suportar o descaso nos ônibus, sobretudo da Paranapuan, e a falta de um transporte eficiente de barcas. Não tem como contar com esses meios de transporte e não ter as vans. Bárbara Alves, via Twitter. 

Esburacada 
As autoridades insulanas precisam recuperar as calçadas na orla da Praia das Pitangueiras e na Praia da Bandeira com urgência. O trecho está completamente esburacado e não há segurança alguma para se transitar. Isso precisa ser corrigido para que não provoque acidentes graves. Flávio Conceição, via Instagram. 

Atalho 
O calçadão da Portuguesa está realmente uma vergonha, mas uma boa parcela disso é por culpa dos motoqueiros que ficam transitando por cima da calçada. No trecho que fica entre o Habib’s e a Feirinha da Colina constantemente os motoqueiros utilizam a calçada como atalho para chegar no outro lado da Estrada do Galeão, o que piora muito o calçamento. Françuá Estevam, via Instagram. 

Correios mal 
O serviço dos Correios na Ilha é terrível. A gente faz compras na internet pagando o frete, mas dificilmente entregam nos endereços, alegando ser área de risco. Nisso somos obrigados a nos deslocar até uma agência, enfrentar a aglomeração e quase duas horas de fila para buscar o produto. Serviço lixo! Valmir Lopes, via Instagram. 

Aterro sem luz 
O Aterro do Cocotá está precisando de melhorias na iluminação. Vários pontos no Aterro estão com a iluminação queimada e com isso os locais estão bem escuros. Isso facilita demais a atuação de criminosos no local. Erivam Ribeiro, via Instagram. 

Sem máscara 
A Covid-19 parece que acabou mesmo, porque as pessoas não estão respeitando o uso da máscara. Um exemplo disso é no Corredor Esportivo aos fins de semana. Se você vai ao local pela manhã, raramente vai encontrar alguém de máscara. Alessandro Barros, via Instagram. 

Aglomerados
Todos os sábados na Ribeira as pessoas estão se aglomerando na Praça Iaiá Garcia. Ninguém respeita o uso da máscara, ficam se abraçando, cantando música alta, dançando e descumprindo todas as medidas de segurança possíveis. O pior de tudo é que Guarda Municipal está no local e simplesmente não fiscaliza. Olívia Correia, via Instagram. 

Parte do asfalto da Rua Marquês de Muritiba, no Cocotá, está danificado e precisa de recapeamento

Praça Jerusalém 
Está absurda a quantidade de pessoas que se aglomeram aos fins de semana e na Praça Jerusalém. Ficam adolescentes e adultos a madrugada inteira ouvindo música altíssima, sem máscara e bebendo na praça. Não há qualquer tipo de fiscalização para conter essas pessoas. Giovanni Santos, via Facebook.

Velho problema 
Cadê a Guarda Municipal organizando e fiscalizando a bagunça promovida pelas vans na Estrada do Cacuia? A todo momento elas ficam reunidas no ponto de ônibus esperando os passageiros e fazendo uma barulheira danada. É um problema antigo, mas que ninguém nunca resolve. Francisco Carlos, via Facebook. 

Lixo na calçada 
Os moradores da Rua Sargento João Lopes, não estão respeitando os dias de coleta da Comlurb e estão jogando lixo na calçada, na altura do número 400. Isso é um gesto de imensa falta de consciência, pois o lixo acumulado faz com que haja proliferação de insetos. Luiz Lima, via WhatsApp. 

Eneida de Morais 
O asfalto na Rua Eneida de Morais, próximo ao número 126, no Jardim Carioca, precisa de mais atenção das autoridades. Há mais de um ano, um caminhão derrubou cimento na pista e o asfalto até hoje está com as marcas do cimento. Com isso, o trecho em questão está perigoso, pois é escorregadio e ainda por cima é uma subida. Alisson Souza, via WhatsApp. 

Muito lixo 
A Comlurb precisa encontrar uma solução para a coleta de lixo na Avenida Ilha das Enxadas, no Bancários. Há uma caçamba localizada a menos de cem metros da Clínica Madre Teresa de Calcutá que sempre está sobrecarregada. A qualquer hora do dia você sempre vai encontrar muito lixo a ponto de transbordar. Marcos Gabriel, via WhatsApp.