Boca no Trombone

O povo fala!

Canal na Avenida Ilha das Enxadas, no Bancários, está com mato alto


09/07/2021 - Edição 2049

Canal na Avenida Ilha das Enxadas precisa ser limpo
Canal na Avenida Ilha das Enxadas precisa ser limpo

Maconheiros
Os moradores do Zumbi estão cansados de ir até o Parque Almirante Sousa Melo, para levar as crianças para brincar, e presenciar diversas pessoas fumando maconha livremente no local. Não dá mais para aguentar isso, pois as crianças não são obrigadas a brincar sentindo o cheiro da droga. A polícia precisa agir. Renato Guimarães, via Instagram. 

Música alta 
Na Rua Sobragi, no Tauá, há um bar que está funcionando sem autorização e que o proprietário coloca mesas e cadeiras fechando a calçada. Além disso, todos os domingos o local tem música alta com DJ e carro com alto falante no máximo, até a madrugada. A vizinhança toda já pediu fiscalização no local, mas até hoje ninguém tomou uma providência. Everaldo Silva, via WhatsApp. 

Poucos horários 
Precisamos urgentemente de mais horários de barcas na região, porque os horários atuais são terríveis. São três horários pela manhã e três à tarde que não atendem em absolutamente nada os insulanos. Isso é um absurdo. E alguma atitude precisa ser tomada para que a Ilha tenha a barca como uma opção real de transporte. Edilane Bispo, via Instagram.  

Muiatuca 
Há um casal de moradores de rua que se instalou na esquina da Rua Muiatuca com a Estrada do Galeão e que está no local há meses. Com isso, os moradores não conseguem mais passar pela calçada, pois ela foi tomada pelos itens desses moradores e pelo lixo que eles acumulam. A assistência social precisa levar essas pessoas para um abrigo. Alice Silva, via WhatsApp. 

Rua Cláudio Luis 
As autoridades locais precisam tomar uma providência urgente com o buraco na Rua Dr. Cláudio Luís, em frente ao número 22, no Bancários. Inicialmente era um buraco bem pequeno, mas as autoridades resolveram fechá-lo com areia. Poucos dias depois ele já estava aberto novamente e se transformou em uma cratera. Vários motoristas e motociclistas já se acidentaram e eu mesmo tenho tido dificuldades para acessar a garagem de casa por causa desse buraco. Hugo Manuel, via WhatsApp. 

Carros ocupam calçada da Rua Mestre Rodrigues

Cova da Onça 
A Comlurb precisa dar uma atenção para as ruas próximas da Cova da Onça, sobretudo Marques de Muritiba, Rodésia e Carlos Ilidro. E a iluminação pública dessas vias precisa ser melhorada, falta limpeza nas calçadas e várias árvores nessas ruas estão necessitando de poda, pois estão com galhos entremeados nos fios de eletricidade. Marcus Christiano, via Instagram.

Inacreditável 
É inacreditável a incapacidade dos motoristas da Ilha de respeitar os semáforos da região. Os semáforos em frente ao Prezunic, ao quartel dos Bombeiros e à 37ª DP, por exemplo, toda hora alguém avança. Será preciso acontecer uma tragédia para as pessoas entenderem que é preciso respeitar o sinal ou só com fiscalização eletrônica que vão aprender? Ana Lucia, via Instagram. 

Prejuízo pelo balão 
É revoltante saber que o apagão do último domingo (4) aconteceu por causa de uma queda de balão. Graças a essa queda de energia, a minha televisão estragou e não está mais funcionando direito. Tomei um prejuízo enorme, sendo que paguei a última de dez prestações em junho, por causa de uma pessoa que achou divertido soltar balão por aí. Gisele Aquino, via Instagram. 

Sem transporte 
Conseguir transporte na Ilha está cada vez mais difícil, pois não tem horário certo para nada. Até mesmo a Ideal, que era a melhor da região, está deixando bastante a desejar. A linha 321, por exemplo, quando chega a noite ela desaparece. Faábio Farias, via Instagram. 

Feira barulhenta 
Os moradores da Rua Boêmia não aguentam mais o transtorno que é a Feira do Cacuia. Todo domingo é um excesso de barulho na montagem das barracas, aglomeração de barracas que impossibilitam a passagem de veículos, e a constante passagem de motos que vem da comunidade do Guarabu e reforçam a barulheira. João Araújo, via WhatsApp.