Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na Rua do Monjolo foi sinalizado com galhos


02/07/2021 - Edição 2048

Buraco na Rua do Monjolo foi sinalizado com galhos
Buraco na Rua do Monjolo foi sinalizado com galhos

Via esburacada 
Haja amortecedor para os veículos que passam pela Rua Érico Coelho, no Tauá. A via está repleta de buracos e ondulações o motorista precisa ter muita atenção por ali. Deveria haver um projeto para o recapeamento da via, pois está bem complicado de dirigir. Rodrigo Medina, via WhatsApp. 

Wilde Lustosa 
A Comlurb precisa dar uma atenção para a Rua Wilde Lustosa, na Praia da Bandeira. As árvores estão todas soltando folhas e se acumulando com lixo nas calçadas, o que faz com que apareçam mosquitos e outros insetos na localidade. Além disso, essas árvores estão perigosas, pois estão com as raízes expostas e com risco de queda. Falta manutenção preventiva. Luiz Fernando, via WhatsApp. 

Sem placas 
Quando será que a Polícia Militar vai fazer um choque de ordem em relação aos motoboys e mototáxis aqui na Ilha? Se acham os donos da rua, andando sem capacete, em cima da calçada, sem placas, na contramão e muitas vezes sequer têm habilitação. É muito descaso vermos os motociclistas cometerem essas infrações e não acontecer nada com eles. Roberto Martins, via Instagram. 

Perigo na obra 
Sou moradora do condomínio localizado na Estrada do Galeão, número 2760, e estou apavorada com obra no número 2750. Minha casa fica bem próxima à obra e está cheia de rachaduras. Já solicitei diversas visitas da Defesa Civil, mas ainda não fui atendida. Ana Lucia, via Instagram. 

Caindo aos pedaços 
O que a Paranapuan está pensando ao disponibilizar ônibus tão terríveis para a população? Estão caindo aos pedaços. A passagem não é de graça e a empresa deve à população uma qualidade minimamente aceitável. Isabel Mayo, via Instagram. 

São Bento 
As autoridades insulanas precisam organizar a orla da Praia de São Bento. O local está uma desordem completa, com os quiosques totalmente lotados nos fins de semana. Além disso, as pessoas desrespeitam todas as medidas contra a Covid-19. Luiz Cerqueira, via Facebook. 

Rua Marquês de Muritiba, 126: acúmulo de lixo

Praça Frei Paulo 
Há muito tempo os moradores do Tauá pedem melhorias na Praça Frei Paulo e não são atendidos. As grades de proteção do parquinho e da quadra de futsal estão destruídas há meses e ninguém faz nada para consertá-las. O que estão esperando? Carlos Abreu, via WhatsApp.

Falta d'água
Os moradores da Rua Maldonado, na Ribeira, estão com problemas de abastecimento de água. Minha casa está com abastecimento totalmente irregular desde o sábado (26), o que tem gerado muito transtorno. Quando que a Cedae vai resolver essa questão? Graça Moreira, via Facebook. 

Assaltos
Os policiais do Programa Bairro Seguro precisam dar uma atenção especial para a Rua Fernando de Azevedo, na Portuguesa. A rua é bem deserta em determinados horários do dia e constantemente há registros de assaltos no local. Denise Pimenta, via Facebook. 

Falta iluminação 
Há um trecho do Corredor Esportivo, próximo à entrada da comunidade do Parque Royal, que precisa de uma atenção para a iluminação. O local tem muitas árvores grandes e as lâmpadas no trecho não são suficientes. Com isso, o trecho fica totalmente escuro e inseguro para caminhar. Milena Fernandes, via WhatsApp. 

Fios arrebentados 
Os ciclistas que passeiam pela orla da Praia das Pitangueiras precisam andar com muita atenção, pois diversos postes no local estão com fios arrebentados. Isso é perigoso, pois é preciso desviar tanto dos fios quanto dos carros que trafegam pela via. Caio Sena, via WhatsApp. 

Vagas na Z-10 
A cada dia que passa fica mais difícil conseguir estacionar na Colônia Z-10. São poucas vagas para o tamanho da população do local e isso tem gerado transtornos entre os moradores. É preciso que as autoridades responsáveis pensem algum tipo de solução para isso. Felipe Alves, via WhatsApp.