Boca no Trombone

O povo fala!

Trecho da orla da Praia da Bandeira desabou


25/06/2021 - Edição 2046

Buraco é perigo na calçada da Praia da Bandeira
Buraco é perigo na calçada da Praia da Bandeira

Lixo acumulado 
A calçada da Avenida do Magistério, no trecho em frente à Creche Cora Coralina, está acumulando lixo há dias. Esse trecho é próximo da Clínica da Família Maria Sebastiana de Oliveira e os pedestres estão tendo a passagem obstruída por conta desse lixo. Eduardo Remusat, por Telefone. 

Poda na Pajuçara 
A Comlurb  precisa podar as árvores da Rua Pajuçara, no Cocotá. Muitas delas estão bem perigosas, pois estão com os galhos entremeados nos fios de eletricidade. Um vento forte pode fazer com que os galhos provoquem um curto circuito e com isso deixar os moradores sem luz ou, até mesmo, provocar um acidente. Conceição Paiva, via Instagram. 

Rua Capanema 
Alguma providência precisa ser tomada para resolver o mau escoamento de águas pluviais da Rua Capanema. Sempre que chove forte na região, a rua fica completamente alagada, com o nível da água alcançando quase na metade das portas dos veículos. Fica totalmente impossível a passagem de carros e também há o problema da água entrando nas residências. Ruben André, via Facebook. 

Alto risco 
O trecho em frente à Base Aérea do Galeão, na saída do aeroporto para a Estrada do Galeão, é extremamente perigoso e a qualquer momento pode ocorrer um acidente grave. O local tem um alto fluxo de veículos e é muito frequente pessoas atravessarem a rua nesse trecho, sendo que há poucos metros há uma passarela. Precisa haver uma fiscalização para que não ocorra uma tragédia. Sérgio Mauro, via WhatsApp. 

Calçada na Praia das Pitangueiras está danificada

Orla perigosa 
Caminhar da Praia da Bandeira até o Zumbi tem sido um ato de extrema coragem. A calçada da orla está totalmente destruída, o que prejudica demais a caminhada. Além disso, o trecho das Pitangueiras é muito perigoso, porque a calçada é bem estreita e os pedestres precisam andar pela rua, correndo risco de atropelamento. Alexandre Magalhães, via Facebook.

Cadê o 325? 
Os ônibus da linha 325, que faz o trajeto Ribeira x Castelo pela Linha Vermelha, estão demorando demais para passar nos pontos. A maioria que parte da Ribeira são da linha o 324, que passa pela Avenida Brasil, e o frescão, que passa pela Linha Vermelha, mas é bem mais caro. O 325 é bem mais rápido e custa a mesma coisa que o 324. Ricardo Aurélio, via Facebook. 

Está insuportável 
Está insuportável transitar pela Rua Mareante, no Cocotá, em frente ao mercado SuperMarket. A via é muito estreita, mas tem um fluxo intenso de veículos. E para piorar a via fica ainda mais apertada por conta das vans que deixam passageiros na faixa da direita, e os caminhões de carga e descarga do supermercado. Roberto Jesus, via WhatsApp. 

Dante Santoro 
A falta de respeito dos motoqueiros que passam pela Rua Dante Santoro, no Cacuia, passou de todos os limites. Eles ficam empinando as motos, transitando em altíssima velocidade e fazendo muito barulho ao lado do Ciep Olga Benário Prestes. Isso tem incomodado demais os moradores. Vinícius Silva, via WhatsApp. 

Barcas péssimas 
O serviço de barcas na Ilha é muito ruim. Os horários de funcionamento não atendem nem um pouco a população. Na última sexta (18), precisei ir ao Centro do Rio para um compromisso e resolvi ir de barca. No entanto, peguei um engarrafamento no Cacuia e perdi o horário da última viagem. Gastei um dinheiro de passagem à toa e ainda me atrasei. Marina Oliveira, via WhatsApp.