Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores utilizam galhos e móveis velhos para fechar buraco na Rua Soldado Wandel Sarmento


18/06/2021 - Edição 2046

Moradores utilizam galhos e móveis velhos para fechar buraco na Rua Soldado Wandel Sarmento, no Tauá
Moradores utilizam galhos e móveis velhos para fechar buraco na Rua Soldado Wandel Sarmento, no Tauá

Perigo na orla 
A calçada na orla da Praia da Bandeira está uma vergonha! Completamente esburacada e pondo os pedestres em risco. No último fim de semana, meu marido se acidentou no local ao caminhar pela orla, pois o piso abriu bem na hora que ele estava passando. Isso é um absurdo. Luciana Ribeiro, via WhatsApp. 

Poda e lixeiras 
A Praça Stuart Angel, na Portuguesa, precisam de mais atenção da Comlurb. As árvores precisam de poda e a praça de mais lixeiras, pois os moradores estão jogando lixo no chão. Cristiane Silva, via Instagram. 

Morávia confusa 
Assim como as ruas Monjolo, Visconde de Lamare e Combu, a Rua Morávia, no Cocotá, sofre do mesmo problema, que é o estacionamento irregular nos dois lados da via atrapalhando o trânsito. A via é de mão dupla e é um acesso importante para a Rua Tenente Cleto Campelo. Precisa ser fiscalizada. Carlos Eduardo, via Instagram. 

Não dá mais 
A prefeitura precisa urgente encontrar uma solução para que outras empresas operem as linhas da Paranapuan. Na última quinta (10), um ônibus em péssimo estado de conservação estava enguiçado na Rua República Árabe da Síria, próximo à Rua Colina. Não dá mais para a Paranapuan. Fernanda Marques, via Instagram. 

Matagal 
No trecho da Rua Gregório de Castro Moraes, próximo ao número 662, se transformou em um verdadeiro matagal. Há muito tempo que a Comlurb não faz mais o serviço de roçada e rastelagem nesse local. Além de atrair insetos, o mato alto se tornou um problema de segurança, pois fica propenso a ser um esconderijo de criminosos. Luís Cavalcante, via WhatsApp. 

É muito lixo! 
Uma caçamba de lixo localizada na Avenida Ilha das Enxadas, há menos de cem metros da Clínica Madre Teresa de Calcutá, no Bancários, está sempre bastante sobrecarregada. Na última quinta (10), o lixo transbordou e foi parar no meio da rua. A coleta precisa ser reforçada no local. Flavio Brito, via WhatsApp. 

Buraco na Pajuçara 
O buraco no canteiro localizado em frente ao ponto de táxi da Rua Pajuçara, no Cocotá, que está perigoso. O local é passagem para vários pedestres, sobretudo os mais jovens, e pode ocorrer um acidente com uma dessas pessoas. Charles Marcos, via WhatsApp. 

Pipi na Bica 
A Praia da Bica precisa de um reforço na fiscalização nos fins de semana. O trecho da Praça Jerusalém se torna uma verdadeira zona, com música alta, aglomeração, pessoas mijando nas portas dos prédios e veículos e motos andando em alta velocidade. Bagunça generalizada. Fernando Azevedo, via Instagram. 

Atropelou e fugiu 
É incrível como tem motorista ruim de roda na Ilha do Governador. Na quarta (16), um homem teve o pé machucado em frente à Drogaria Raia, no Cocotá, porque uma taxista desatenta o atropelou na saída do estacionamento. A mulher sequer prestou socorro ao homem e saiu de lá em velocidade. Luciana Ribeiro, via WhatsApp. 

Problemas no Tauá 
As ruas Rodésia, Carlos Ilidro e Marquês de Muritiba, no Tauá, estão precisando de uma atenção das autoridades. Falta iluminação adequada nessas ruas, as árvores precisam de poda, há lixo espalhado nas calçadas e trechos com mato alto. Além disso, a praça da região precisa ser revitalizada, pois os brinquedos são bem antigos. Marcus Christiano, via Instagram. 

Cadê o 910? 
A Paranapuan precisa disponibilizar mais ônibus da linha 910. Estão demorando demais para passar e muitos passageiros estão ficando na mão. Encontrar esse ônibus na rua tem sido uma raridade. Yuri Cesar, via WhatsApp. 

Ônibus ruim 
Como pode a Paranapuan disponibilizar veículos tão ruins para a população? No fim de semana eu vi um ônibus da linha 328 que a lanterna traseira e o farol não estavam funcionando. Além de atrapalhar os outros veículos pela falta de sinalização mínima, atrapalha a visibilidade do motorista e põe os passageiros em risco. Elizabeth Almeida, via Facebook. 

Velozes no Aterro 
Muitos motoristas passam correndo no trecho do Aterro do Cocotá em frente à UPA e à Clínica da Família. O local é passagem para vários pacientes das unidades médicas e esses motoristas colocam essas pessoas em risco. A via deveria ser trafegada em 30km/h, mas ninguém respeita. Renata Silveira, via Twitter. 

Viela perigosa 
A viela que liga a Rua Fernando de Azevedo à Avenida Maestro Paulo e Silva é muito perigosa. O fluxo de pedestres que passam pelo local para ir em direção ao Ilha Plaza Shopping é grande e já ouvi muitos relatos de assaltos nesse local a qualquer hora do dia. Algo precisa ser feito para coibir as ações de criminosos neste local. Vanessa Menezes, via WhatsApp. 

Praia da Rosa 
A calçada da Praia da Rosa na direção do Eisa precisa de obras com urgência. O calçamento está completamente destruído e não é tomada uma providência para recuperá-lo. Além disso, há um local onde há uma cratera que está acumulando lixo. O que as autoridades estão esperando? Flávio Gomes, via WhatsApp.