Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na Praia da Bandeira fechado com troncos


11/06/2021 - Edição 2045

Buraco na Praia da Bandeira fechado com troncos
Buraco na Praia da Bandeira fechado com troncos

Carmem Miranda 
Há um buraco na Rua Carmem Miranda, na altura do número 147, no Jardim Guanabara, que está bem perigoso. Um motorista desatento pode acabar furando o pneu ao passar por esse trecho. Precisa ser fechado logo antes de provoque um acidente. Tiago Gomes, via WhatsApp. 

Galhos na calçada 
Na última chuva forte que atingiu a região, um galho enorme de uma árvore caiu na Praia do Zumbi, altura do número 1. Após o ocorrido, fizeram a poda da árvore para evitar acidentes. No entanto, os galhos cortados foram deixados na calçada e até hoje não removeram. Fiz um chamado pelo aplicativo 1746, mas negaram minha solicitação. João Vitor, via WhatsApp. 

Barulho na madrugada 
Há uma loja de aluguel de veículos na Rua Luís Belart que não está respeitando o sossego dos moradores. Durante a madrugada e pela manhã bem cedo eles já estão incomodando a vizinhança. Entre 3h e 6h da manhã os caminhões cegonha já estão no local para descarregar os veículos e fazem muito barulho. Além disso, o pessoal da loja também costuma fazer a limpeza dos veículos com aspirador de pó às 5h da manhã. Mariana Nunes, via WhatsApp. 

Falta iluminação 
Há um poste na Rua Cambaúba, em frente ao número 470, que está com a lâmpada queimada há mais de cinco meses e com isso o local fica uma escuridão. No local há uma escadaria na qual os moradores estão com medo de utilizar, porque não tem iluminação adequada. Lucia Maria, via WhatsApp. 

Motos sem placas 
A Guarda Municipal precisa intensificar a fiscalização aos motoqueiros da região. Muitos não estão respeitando regras básicas do trânsito e andam sem capacete, sem placa, pela contramão e etc. A lei de trânsito precisa ser aplicada para todos. Fabiano Silva, via Instagram. 

Acúmulo de lixo na Rua Taifeiro Osmar de Moraes, 27

Sem mobilidade 
Quando as empresas de ônibus da região vão disponibilizar mais ônibus para quem trabalha no Aeroporto Tom Jobim? Os funcionários estão dependendo das vans ou de Uber para se deslocarem, porque os ônibus demoram demais para passar. Raffaelle Ferratti, via Instagram.

Ônibus enguiçados 
A Paranapuan precisa urgentemente melhorar a condição dos seus veículos que coloca para rodar na Ilha. Nesta semana, vi dois veículos enguiçados na Avenida Paranapuan, ambos há menos de cem metros do outro. É muito descaso com a população. Igor Silva, via Instagram. 

Falta essa opção 
Por que as empresas não operam as linhas 616 e 913, que fazem o trajeto Nova América x Fundão, nos finais de semana? A linha simplesmente não funciona aos sábados, domingos e feriados e muitos que dependem dessa linha ficam na mão. Não faz muito sentido, pois é uma linha importante. Victor Gama, via Instagram. 

Fiscalização 
As autoridades da região precisam reforçar a fiscalização em algumas academias da região, sobretudo no Tauá e no Bancários. Alguns desses estabelecimentos não estão seguindo o protocolo de saúde adequadamente e ficam com aglomerações em certos horários. Alberto Figueiredo, via Instagram. 

Henrique Lacombe 
O 17º BPM precisa reforçar a segurança na Rua Henrique Lacombe, no Jardim Guanabara, e adjacências. Nesta semana, soube de três pessoas assaltadas nas proximidades do restaurante Rei do Bacalhau. Uma dessas pessoas teve uma arma apontada na cabeça e o criminoso levou o carro e o celular da vítima. Lilia Cabral, via Instagram. 

Alô, Reginas! 
A empresa de ônibus Reginas precisa melhorar o serviço oferecido na linha Cocotá x Vilar dos Teles. Esse ônibus não é barato e demora muito para passar. Tanto quem vai para a Ilha quanto quem vai para Caxias sofre esperando no ponto. Cristiane Santos, via Instagram. 

Reforma na Praça 
A Praça Comandante Nelson Mege, no Cocotá, precisa de uma ação de conservação. As árvores da praça precisam de poda, o local está com mato alto e os bancos de uma restauração, pois estão bastante quebrados. Cássia Carvalho, via WhatsApp.