Boca no Trombone

O povo fala!

Bueiro sem tampa na Estrada do Galeão


28/05/2021 - Edição 2043

Bueiro está sem tampa na Estrada do Galeão, 4626
Bueiro está sem tampa na Estrada do Galeão, 4626

Motos sem placa 
É absurda a quantidade de motoqueiros que circulam pelas ruas da Ilha do Governador sem placa. Isso precisa ser fiscalizado urgentemente, porque o fato de a pessoa andar com a moto sem emplacamento evidencia que há alguma irregularidade com o veículo. Não dá pra essas pessoas circularem livremente por aí. William Sousa, via WhatsApp. 

Buraco no Cocotá 
Os motoristas que passam pela esquina da Praia de Olaria com a Rua Náutica, no Cocotá, precisam ter muita atenção, pois há um buraco nesse trecho que está aberto há semanas. Quem passa tem que ter cuidado para não ficar com a roda presa ou causar um acidente. Manoel Jorge, via WhatsApp. 

Alô, Reginas! 
A empresa de ônibus Reginas está prestando um mau atendimento aos clientes. Eu trabalho à noite em Duque de Caxias e sou usuário dos ônibus da empresa. No entanto, quando chega 22h, a empresa não disponibiliza mais viagens de Caxias para a Ilha, sendo que tem ônibus que sai da Ilha para Caxias nesse mesmo horário. Liguei para a empresa para entender, me informaram que é ordem da empresa e desligaram o telefone na minha cara. Rodrigo Augusto, via WhatsApp. 

Ciep abandonado 
O Ciep Olga Benário Prestes, no Cocotá, está completamente abandonado e precisa de obras de conservação. Em muitos pontos da escola há mato alto, muitos buracos e diversos sinais de vandalismo. É triste demais ver o Ciep nesta situação. Fernando Santos, via WhatsApp. 

Irresponsabilidade 
O trecho do Aterro do Cocotá em frente à Upa pediátrica e à Clínica da Família precisa de quebra-molas, pois muitos motoristas estão passando por ali em alta velocidade, não se responsabilizando pela vida dos pacientes que atravessam para ir às unidades médicas. Maria Dolores Silva, via Facebook. 

Lixo na orla 
A Comlurb precisa reforçar a coleta de lixo na orla da Praia da Guanabara, na Freguesia. Há dias que as caçambas ficam lotadas de lixo e chega a transbordar, indo parar nas calçadas. Não dá para ficar desse jeito, ainda mais por se tratar de um lugar que muitas pessoas frequentam. Sergio Lira, via WhatsApp. 

Árvores e energia
Há duas árvores na Rua Mileto Maciel, no Cacuia, que precisam ser removidas urgentemente, pois estão colocando os moradores em risco. Elas estão com as raízes para fora da calçada e com os galhos entremeados nos fios de eletricidade. A qualquer momento pode acontecer uma tragédia por conta dessas árvores. Lílian Fidalgo, via Facebook. 

Ônibus ruins 
A falta de manutenção dos ônibus da Paranapuan é um verdadeiro absurdo. Os veículos da empresa que circulam pelas ruas da região estão caindo aos pedaços e constantemente enguiçam pelo caminho. Na última terça (25), vi dois veículos enguiçados na Estrada do Galeão, um próximo à Praça do Avião e outro próximo ao Horti Frutti. Eduardo Neto, via WhatsApp. 

Denúncia  
Quando que as autoridades insulanas vão fiscalizar a desordem na Estrada das Canárias, no trecho entre o Degase e a Clínica da Família Assis Valente? Muitos comerciantes se apropriaram de uma das faixas da pista para criarem vagas de estacionamento, e isso tem prejudicado a passagem dos veículos. Henrique Vieira, via WhatsApp. 

Praça abandonada 
A praça da Rua Henrique Lacombe, no Jardim Guanabara, está uma vergonha. Totalmente abandonada, suja e escura. Desse jeito é impossível levar as crianças para brincar nesta praça. Ana Carolina Candeia, via Instagram. 

Falta conservação 
As autoridades da Ilha precisam dar mais atenção para o Corredor Esportivo. O local está com problemas sérios de conservação. Muitas quadras estão com as grades enferrujadas, os brinquedos quebrados e a pista de caminhada com muitos desníveis. Além disso, falta iluminação e o local fica um breu de noite. Irany Chagas, via Instagram. 

Motos e o barulho 
Quando é que os motoqueiros que andam sem o silenciador vão ser multados na Ilha? Todos os dias dezenas de motoqueiros passam pela Estrada do Dendê fazendo muito barulho, principalmente à noite, atrapalhando o sossego dos moradores. Além do barulho da moto, ainda passam em alta velocidade. Naelton Araujo, via Instagram. 

Lixo na Monjolo 
A Comlurb precisa reforçar a coleta de lixo na Rua do Monjolo, no trecho próximo ao número 683. A calçada nesse trecho está se transformando num depósito de lixo a céu aberto. Isso está incomodando demais, pois além do mau cheiro que provoca, o lixo está atraindo ratos e insetos para o local. Jaqueline Costa, via Facebook.