Boca no Trombone

O povo fala!

Entulho acumulado na Praia da Rosa


07/05/2021 - Edição 2040

Calçada próxima ao Estaleiro Eisana orla da Praia da Rosa acumula entulho
Calçada próxima ao Estaleiro Eisana orla da Praia da Rosa acumula entulho

Açaituba alaga 
A Rua Açaituba, no Jardim Carioca, precisa de melhorias no sistema de escoamento de águas pluviais. Em dias de chuva, a via sempre fica alagada e dificulta a passagem dos veículos. O local precisa e uma obra urgente, porque se trata de uma via importante e que dá acesso à Estrada do Galeão. Fabio Gerbassi, via Instagram. 

Desordem 
A Guarda Municipal precisa urgentemente fiscalizar o trânsito em frente ao Ilha Plaza Shopping e no ponto de ônibus do Supermercado Extra. Há tempo que ocorre a desordem de sempre, que são os motoristas de vans parados e bloqueando a faixa da direita da via. Isso precisa acabar! Tiago Antunes, via WhatsApp. 

Socorro! 
As autoridades públicas precisam fazer a limpeza de bueiros entupidos e das galerias de águas pluviais da Rua Capanema, no Tauá, e adjacências. Toda vez que chove na região, essas vias ficam completamente alagadas e a água chega a entrar nas casas. Pedimos socorro, pois não aguentamos mais essa situação! Lucinete Cabral, via Instagram. 

Alô, Comlurb! 
A Comlurb precisa dar mais atenção na limpeza das ruas da Freguesia. Vários locais estão imundos e a própria empresa acaba por vezes contribuindo para a sujeira. Na última semana, fizeram o corte de mato na calçada ao longo da Avenida Paranapuã, mas não recolheram o capim cortado, deixando o local sujo. Carlos Alberto Dias, via WhatsApp. 

Escorregadio 
A Rua Praia da Bandeira, no trecho em frente à Shell Lubrificantes, é muito perigosa para trafegar de moto. A via é pavimentada com paralelepípedos e há desníveis na via. Além disso, há um trecho com vazamento de águas pluviais que deixam os paralelepípedos bem escorregadios. Já me acidentei duas vezes no local. Cassio Siqueira, via Twitter. 

Mato no Ciep 
O gramado do Ciep Olga Benário Prestes, localizado no Cocotá, precisa ser capinado. O terreno da escola está com mato muito alto e com aspecto de total abandono. Precisa de atenção da Comlurb, sobretudo por se tratar de um local que é utilizado pelas crianças. Cristiano Silva, via WhatsApp. 

Aterro sem luz 
As quadras de futebol do Aterro do Cocotá estão precisando de iluminação adequada. Muitas delas estão às escuras e isso tem prejudicado as pessoas que as utilizam, pois não conseguem jogar futebol à noite no local. Rogério Barros, via WhatsApp. 

Insuportável 
Está insuportável transitar pela Rua Mareante, no Cocotá, em frente ao mercado SuperMarket. A via é muito estreita, mas tem um grande fluxo de veículos. E para piorar a rua fica ainda mais apertada por conta das vans que deixam passageiros na faixa da direita, e os caminhões de carga e descarga do supermercado. Gabriel Sobral, via WhatsApp. 

Não respeitam 
É uma falta de respeito os que os motoristas e motoqueiros estão fazendo no semáforo em frente Fiat Azurra, na Estrada do Dendê. Nenhum deles respeita o semáforo. Ele fica vermelho e os veículos avançam direto. Eduardo Neto, via WhatsApp. 

Canárias escura 
As autoridades precisam com resolver a falta de iluminação na Estrada das Canárias. É um verdadeiro breu para quem passa de noite pela via. Há muitos meses que está dessa maneira e não dá mais pra ficar às escuras. Alexandre Moraes, via WhatsApp.