Boca no Trombone

O povo fala!

Poças na Rua Praia da Ribeira dificultam a passagem


30/04/2021 - Edição 2039

Poças na Rua Praia da Ribeira dificultam a passagem
Poças na Rua Praia da Ribeira dificultam a passagem

Crítica
A Rua Mileto Maciel está um horror. As calçadas ficam repletas de lixo que os moradores deixam todos os dias. A via sempre fica suja, mesmo com a Comlurb fazendo a coleta com regularidade. Está impraticável. Thiago Antunes, via Instagram.

Alô Comlurb!
A Comlurb precisa reforçar a coleta de lixo na Rua Jutlândia, no Jardim Carioca. Mesmo com a empresa indo na rua com regularidade, ela está sempre acumulando muito lixo. Vinícius Guedes, via WhatsApp.

Tampas de ferro
É um absurdo o que os criminosos estão fazendo no calçadão da Portuguesa. Estão roubando tampas de ferro dos serviços públicos subterrâneos para vender o metal. O que as autoridades estão esperando para verificarem as câmeras de segurança dos estabelecimentos em frente para ir atrás dessas pessoas? Cláudia Maria, via Instagram.

Infração gravíssima
Muitos motoqueiros estão circulando pela Ilha do Governador de maneira irregular. Vários andam pelas ruas da região em motos sem placa e também sem capacete. Isso precisa ser fiscalizado, pois estão cometendo infrações gravíssimas no trânsito. Manoel Lourenço, via WhatsApp.

Difícil caminhar
A cada dia que passa fica mais difícil para os insulanos caminharem pelas calçadas da região. Na Praia das Pitangueiras está impossível. O trecho em frente ao número 454 está em péssimo estado e é um risco enorme para os pedestres de pisarem em falso e tropeçarem. Precisa de obras. Isabel Mayo, via Instagram.

Sem espaço
É impossível caminhar pela calçada em volta da praça localizada na esquina da Rua Jaime Perdigão e Estrada do Dendê, devido a grande quantidade de carros estacionados e os buracos. Não sobra espaço para andar, principalmente à noite. Antonieta S. Barrios, via WhatsApp.

Sempre alaga
O trecho da Avenida do Magistério, no Moneró, entre o Governador Iate Clube e a Clínica da Família Maria Sebastiana de Oliveira sempre sofre com alagamentos. Qualquer chuva fraca é suficiente para deixar a rua completamente inundada. As autoridades precisam solucionar esse problema que acontece há muitos anos. Casimiro Miguel, via WhatsApp.

Falta fiscalização
As pessoas reclamam dos motoqueiros que avançam sinais de trânsito e andam pela contramão, mas muitos motoristas também estão fazendo isso. Em diversas ruas do Bancários, por exemplo, a sinalização não é respeitada pelos motoristas, que dirigem do jeito que querem. Isso precisa ser fiscalizado. Mário Cardoso, via WhatsApp.

Lixo na Ericeira
A Rua Ericeira, no Jardim Carioca, está se tornando uma lata de lixo a céu aberto no trecho em frente ao número 194. É tanto lixo na calçada que em breve vai começar a se espalhar para o meio da rua. A Comlurb precisa tomar providências urgentes. José de Araújo, via WhatsApp.

Sinalização
As autoridades insulanas precisam repintar a sinalização de trânsito nas vias da região. A maioria delas, até mesmo nas vias principais, estão completamente apagadas e difíceis de se visualizar. Isso contribui para que o trânsito na região continue a desordem que é. Adélia Madalena, via Instagram.

Carros na calçada
Quando que a Guarda Municipal vai finalmente fiscalizar os carros que estacionam irregularmente nas calçadas da Estrada do Dendê? O trecho da calçada em frente ao Banco Bradesco é impossível de andar, porque os veículos não deixam espaço para os pedestres. Esses carros precisam ser multados e rebocados. Gustavo Carvalho, via WhatsApp.

Freguesia sofre
A Paranapuan é uma vergonha e só deixa a população na mão. Os ônibus da empresa são todos muito ruins, principalmente os frescões. Quem mais sofre são os moradores da Freguesia, que só têm opção da Paranapuan. Sílvio Alves, via Twitter.

Lixo na Arriba
A esquina da Rua Arriba com a Estrada do Rio Jequiá está um horror. Há um terreno que é utilizado como estacionamento que ficam em frente a um terreno da Marinha. Esse pedaço está com mato muito alto e com muito lixo despejado irregularmente. Alguma coisa precisa ser feita para melhorar o local, que hoje é quase um lixão. Rafael Navarro, via WhatsApp.

Cuidado!
Há uma árvore na Rua Álvaro Dias, no Jardim Guanabara, em frente ao número 54 que está perigosíssima. Ela está com os galhos entremeados nos fios de eletricidade e pode provocar um incêndio a qualquer momento. Precisa ser podada. Enilton Conceição, via WhatsApp.

São Bento
A região da Praia de São Bento está completamente abandonada. A faixa de areia parece mais um lixão do que qualquer outra coisa. E no trecho do asfalto próximo ao Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica está completamente esburacado. Anderson Faustino, via Instagram.