Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada em frente à ACM-Ilha está destruída


23/04/2021 - Edição 2038

Calçada destruída em frente à ACM-Ilha. Moradores sugerem que os dois quiosques que funcionam na mesma calçada adotem a conservação do trecho
Calçada destruída em frente à ACM-Ilha. Moradores sugerem que os dois quiosques que funcionam na mesma calçada adotem a conservação do trecho

Calçadas ruins
As calçadas da Ilha do Governador são um verdadeiro desafio para pessoas com deficiência física andarem. A maioria delas está esburacada ou com carros estacionados irregularmente. Um exemplo disso são as calçadas da Estrada do Galeão e da Estrada do Dendê. São uma vergonha. Pedro Antunes, via WhatsApp.

Praia da Ribeira
A Rua Praia da Ribeira está toda desnivelada no trecho em frente à Shell Lubrificantes. A via é pavimentada com paralelepípedos e há locais que estão com afundamento. Essa rua precisa ser asfaltada e nivelada, pois se trata de uma área de alto risco e que precisa ter uma pavimentação impecável. Moacyr Andrade, via WhatsApp.

Baratas
As autoridades precisam reforçar a fiscalização aos quiosques da Praia da Bica. Por diversas vezes caminhando pela orla de manhã, eu vi ratos e baratas saindo dos quiosques. Isso é muito sério, pois as pessoas que consomem estão confiando na limpeza dos quiosques. Marcos Pereira, via WhatsApp.

E aí, Detran?
A ideia de o Detran ter feito um plantão de atendimentos foi boa, mas o que adianta se não funcionou como deveria? Fiquei o dia inteiro tentando agendar atendimento pelo site e não consegui de jeito nenhum. Assim fica muito difícil. Vivian Duraes, via Instagram.

Mais polícia
Precisa haver um reforço no policiamento das orlas da Praia da Bandeira e das Pitangueiras. Quando anoitece, os locais ficam totalmente desertos e propícios para que criminosos possam agir. Isso sem falar que a iluminação não é das melhores na região. Ivan Faleiro, via Instagram.

Segurança
É inacreditável a gente ver cenas como a que presenciamos na última quarta (14), quando bandidos trocaram tiros pela Ilha do Governador. Somos uma região que tem um batalhão de polícia, uma delegacia, um quartel da aeronáutica e outro dos fuzileiros navais. A segurança na Ilha deveria ser de primeiro mundo. Jorge Sanches, via Twitter.

Orla desabando
As autoridades insulanas precisam dar atenção à orla da Praia da Guanabara, na Freguesia, que há um trecho desabando em frente ao Hotel Plage. A contenção está destruída, o que põe em risco sobretudo dois quiosques localizados na parte em risco. Precisa de obras antes que ocorra uma tragédia. Maurício Pena, via WhatsApp.

Não respeitam
As pessoas não estão mesmo respeitando as medidas de distanciamento social na Ilha. No último fim de semana, após o jogo entre Vasco e Flamengo, a Praça Jerusalém, no Jardim Guanabara estava completamente lotada e com muitos jovens aglomerando. As pessoas parecem que esquecem o momento que estamos vivendo. Eduardo Vieira, via WhatsApp.

Fila de Uber
Como se já não bastasse a desordem no trânsito provocada pelas vans no Cacuia, agora os motoristas de Uber resolveram aderir à prática de fazer fila para pegar passageiros. Nas últimas semanas tem sido frequente as filas de motoristas de Uber, sobretudo no sentido Estrada do Galeão. Jonatas Galvão, via WhatsApp.

Conta alta
A Cedae está cobrando um absurdo na conta de água. Sou moradora da Portuguesa e fico o dia inteiro fora de casa. No último mês a conta veio mais de 300 reais. Como pode isso? Laís Fernandes, via WhatsApp.

Crítica
O Aterro do Cocotá está uma vergonha. O local está totalmente largado. Há um trecho próximo à estação das barcas que está repleto de moradores de rua e de sujeira deixada por eles. Está atirado às moscas. Paulo Lopes, via Twitter.

Cuidado!
Há uma árvore na Rua Álvaro Dias, no Jardim Guanabara, em frente ao número 54 que está perigosíssima. Ela está com os galhos entremeados nos fios de eletricidade e pode provocar um incêndio a qualquer momento. Precisa ser podada. Enilton Conceição, via WhatsApp.