Boca no Trombone

O povo fala!

Cratera no cruzamento da Rua Gentil Cardoso com a Avenida Carlos Meziano, na Portuguesa está perigosa para motoristas e pedestres


02/04/2021 - Edição 2035

Cratera no cruzamento da Rua Gentil Cardoso com a Avenida Carlos Meziano, na Portuguesa: perigo
Cratera no cruzamento da Rua Gentil Cardoso com a Avenida Carlos Meziano, na Portuguesa: perigo

Inacreditável
É muito descaso o que fizeram com o meu pai na última semana, na Policlínica Newton Alves Cardoso, no Cacuia. Levei ele para tomar a vacina contra a Covid-19 e não consegui imunizá-lo. Eles alegaram que para aplicar a vacina, precisava que houvessem mais seis pessoas para tomarem também, pois o frasco continha seis doses. Esperamos mais de duas horas e mandaram a gente voltar no dia seguinte. Viviane Medeiros, via Instagram.

GM na Monjolo
O que falta para a Guarda Municipal vir fiscalizar o trânsito na Rua do Monjolo? A via é repleta de veículos estacionados nas calçadas e em locais proibidos. Além de atrapalhar o fluxo de veículos, impedem a passagem de pedestres. Não falta motivo para a Guarda Municipal fiscalizar o local. Marcos Barcellos, via Instagram.

Aterro do Cocotá
O Aterro do Cocotá é um dos pontos mais importantes da Ilha e está totalmente largado. Falta iluminação adequada, as grades das quadras esportivas estão enferrujadas, há lixo acumulado e o local está tomado por moradores de rua. O local está uma vergonha. Michelle Zanirati, via Instagram.

Trecho da Ponta do Tiro, localizado na Praia da Bandeira, está esburacado e precisa de reforma

Vão recolher?
Eu não entendo por que a Comlurb faz os serviços na região pela metade. Há duas semanas eles fizeram a poda das árvores na Rua Maldonado, na Ribeira. No entanto, deixaram os restos de galhos e folhas largados na calçada e não recolheram até hoje. Estão esperando o que para retirar? Luís Azevedo, via WhatsApp.

Quiosques na Bica
Há dois quiosques na Praia da Bica, ao lado do Esporte Clube Jardim Guanabara, que estão completamente abandonados há anos. O local se tornou um depósito de lixo e ponto para usuários de drogas. Alguma coisa precisa ser feita nesses quiosques. Helena Ferjo, via Instagram.

Asfalto cedendo
Há um trecho do asfalto na esquina da Rua Náutica com a Praia da Olaria, no Cocotá, que está afundando. Já está há um mês nestas condições e a qualquer momento vai abrir um buraco imenso na via. Precisa ser resolvido logo. Monique Bandeira, via Instagram.

Buraco perigoso
No cruzamento da Rua Gentil Cardoso com a Avenida Carlos Meziano, na Portuguesa, há um buraco há semanas e está extremamente perigoso para os motoristas. Moradores já sinalizaram com pedaços de pau e isolaram a área. Mauricio Vita, via Instagram.

Obra mal feita
É um absurdo o fato de que a obra que foi feita nas ruas Muiatuca e Sargento João Lopes já estar apresentando problemas. Algumas partes do asfalto que foi recapeado estão apresentando afundamento e há uma tampa de bueiro que eventualmente transborda esgoto. Fizeram uma obra enorme, gastaram muito dinheiro. É uma vergonha. Luciana Garcia, via Instagram.

Tudo errado
Os estacionamentos da Estrada do Galeão são realmente absurdos. Além de eles não terem tolerância e cobrarem um preço bem caro, só aceitam pagamento em dinheiro e não tem nenhum aviso na entrada informando que não aceitam cartões. Além disso, ainda não dão a nota fiscal, mesmo que você exija. Está tudo errado. Luis Felipe Bretas, via Instagram.

Sem noção
O pessoal do estacionamento ao lado do McDonald’s não tem um pingo de sensibilidade com a questão da tolerância. Umas semanas atrás, meu carro parou de funcionar dentro do estacionamento e precisei chamar um reboque para tirá-lo de lá. Os funcionários afirmaram que o reboque só poderia entrar no local se pagassem o estacionamento. Absurdo! Solange Pitta, via Instagram.

Iluminação ruim
A iluminação da Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, está péssima. Isso além de prejudicar a visibilidade, facilita a ação de criminosos que assaltam na via. As autoridades da Ilha precisam dar um jeito para melhorar a iluminação nesta rua. Alexandre Polary, via Instagram.