Boca no Trombone

O povo fala!

A Praça das Pitangueiras precisa de reformas


19/03/2021 - Edição 2033

A Praça das Pitangueiras continua abandonada
A Praça das Pitangueiras continua abandonada

Álvaro Dias
Há um buraco na Rua Álvaro Dias, no Jardim Guanabara, que está muito perigoso. Ele está imenso no meio da rua e é um risco para os motoristas. Precisa ser fechado logo antes que aconteça um acidente. Elissandra Prado, via Instagram.

Esgoto
A Cedae precisa tomar uma providência em relação ao esgoto na Estrada do Rio Jequiá. O trecho próximo ao número 966 está com um vazamento desde a última chuva forte que atingiu a região. Além do cheiro horrível que fica, há o risco de transmitir doenças. Mauro Roberto, via Facebook.

Lixo nas Pelônias
A Comlurb precisa fazer a coleta do lixo despejado na Praia das Pelônias, no Bancários. Há um ponto que há tanto resíduo acumulado que o local parece um lixão. Isso tem feito com que apareçam ratos e insetos nas proximidades. Rafael Sá, via Twitter.

Motos na Babaçu
As autoridades de trânsito precisam fiscalizar os motoqueiros que transitam pela Rua Babaçu, no Jardim Guanabara. Muitos deles vindo da Estrada do Galeão acessam a via pela contramão, por vezes até mesmo pela calçada. Eu mesmo quase fui atropelado por um desses irresponsáveis. Fabricio Gomes, via Instagram.

Celular e direção
É muito revoltante ver que tem muito motorista irresponsável na Ilha e nada acontece com essas pessoas. Na última semana, uma mulher bateu na traseira do meu carro na Estrada do Galeão, próximo ao Hospital Evandro Freire, porque ela estava mexendo no telefone. Quando disse que ia chamar uma viatura, na hora ela disse que ia pagar o prejuízo, porque ela estava sem habilitação. Fabiano Medeiros, via WhatsApp.

Barulho de motos
A falta de respeito dos motoqueiros que passam pela Rua Dante Santoro, no Cacuia, passou de todos os limites. Eles ficam empinando as motos, transitando em altíssima velocidade e fazendo muito barulho ao lado do Ciep Olga Benário Prestes. Isso tem incomodado demais os moradores. Anderson Tomás, via Facebook.

Poda na Portuguesa
As árvores da Rua Gustavo Augusto de Resende precisam ser podadas, pois os galhos delas são muito grandes e próximos aos postes de eletricidade. Com isso, toda vez que bate um vento forte um galho atinge os fios e provoca apagões, gerando transtorno aos moradores da região. Elisa Belo, via Instagram.

Ubers na espera
Cadê a Guarda Municipal fiscalizando os motoristas de aplicativo que estacionam os veículos nas baias dos pontos de ônibus da Estrada do Galeão? O trecho próximo ao antigo Restaurante Contemporâneo, por exemplo, por vezes fica ocupado por diversos veículos esperando para pegar passageiros e atrapalham a parada dos ônibus. Joana Bastos, via WhatsApp.

Lixo jogado fora da caçamba na Estr. das Canárias

Pitangueiras
Não dá mais para os pedestres transitarem pela calçada da Praia das Pitangueiras. Está completamente esburacada e impossível de andar. Sempre que preciso passar por lá é um tormento, pois tenho que andar pelo meio da rua, próximo aos veículos. Já quase fui atropelada fazendo isso. Luiza Viana, via WhatsApp.

Praça do Loreto
A Praça do Loreto, localizada no Galeão, precisa de uma manutenção urgente. O mato está alto, os muros estão quebrados e as quadras esportivas precisam de reforma. Além disso, a praça está acumulando lixo. Abandono total. Eduardo Figueiredo, via WhatsApp.

Rua Bom Retiro
A Rua Bom Retiro, no Jardim Guanabara, é muito ruim de transitar com o carro. Ela é uma via de mão dupla que naturalmente é estreita, mas que vários carros estacionam, deixando o espaço ainda menor. Agora a situação ficou ainda pior porque tem um buraco na via. Paula Castro, via Instagram.

Rua Érico Coelho
A Rua Érico Coelho, no Tauá, precisa de uma atenção das autoridades com urgência. O asfalto está totalmente irregular, o que faz com que os veículos andem sem estabilidade nenhuma e prejudica a suspensão. Além disso, em dias de chuva a via fica totalmente alagada, dificultando a passagem de veículos. Roberta Vasconcelos, via WhatsApp.

Buraco na Lélio
Na última semana, a prefeitura retirou uma árvore na Rua Lélio de Souza, na Freguesia, que estava com risco de queda e ameaçava as casas. No entanto, deixaram um buraco onde a árvore ficava. Por que não fecharam? Duas pessoas já se acidentaram no lugar e até hoje o buraco não foi fechado. Gabriel Angeli, via Instagram.

Novo lixão?
Tem um terreno na Rua dos Lírios, no Cacuia, próximo ao Colégio Olga Benário Prestes, em que as pessoas estão jogando lixo sem o menor pudor. Todo dia tem até fila de carros e pessoas para despejar lixo irregularmente. Carlos Eduardo, via WhatsApp.

Poda na Graná
Uma árvore na esquina da Rua Graná com a Estrada do Cacuia está gigante e não é podada há muitos anos. Diversas árvores no entorno já foram podadas e essa não. Eu tenho que manter as janelas fechadas, pois já chegou a entrar um mico dentro do meu quarto. Já solicitei a poda à prefeitura duas vezes, mas nada foi feito. Gabriel Carvalho, via WhatsApp.