Boca no Trombone

O povo fala!

Carros ocupam calçada no Bradesco da Estrada do Dendê e impedem a passagem de pedestres


05/02/2021 - Edição 2027

Calçada bloqueada no Bradesco da Estrada do Dendê
Calçada bloqueada no Bradesco da Estrada do Dendê

910 até Madureira
Por que a linha de ônibus 910 não faz mais o trajeto até Madureira? Era a única linha na Ilha que ia até lá e hoje em dia só vai até Irajá. Com isso, as pessoas que trabalham em Madureira precisam fazer baldeação, quando poderiam muito bem fazer somente uma viagem. José Alberto, via WhatsApp.

Água barrenta
O problema de água com cheiro e gosto de barro parece que está voltando na Ilha. Sou morador dos Bancários e nas últimas duas semanas a água tem apresentado essas mesmas características que estava no começo de 2020. Parece que a Cedae não aprendeu a lição. Wallace Rodrigues, via WhatsApp.

Barracas no Cocotá
Está impossível andar pelas calçadas do Cocotá, sobretudo próximo à Rua Tâmisa. As barracas tomam conta da calçada e o dia todo fica um cheiro de peixe. Isso sem falar na quantidade de moscas que ficam nas proximidades da rua. Elizabeth Silva, via Instagram.

Ponto inseguro
O ponto de ônibus na Ilha do Fundão, pouco antes do acesso à Avenida Brasil, é muito inseguro na parte da manhã. Já presenciei muitas cenas de assalto por volta das 4h da manhã, porque o ponto fica completamente deserto, sem iluminação e policiamento. Jorge Bernardes, via WhatsApp.

Carros na calçada
Por que os motoristas insistem em parar os veículos irregularmente na calçada do Banco Bradesco da Estrada do Dendê? Eles deixam os veículos de uma maneira que não sobra um centímetro sequer de espaço para o pedestre transitar. Daqui a pouco eu vou ter que pisar no capô dos veículos para conseguir passar, porque assim não dá. Frank Pereira, via Twitter.

Canteiro danificado
Os canteiros de paralelepípedos localizados nas Rua Jorge Veiga, próximo ao número 145, e na rotatória que liga essa mesma rua à Fernando de Azevedo estão bastante danificados. Como fazem parte da sinalização da via, é importante que as autoridades consertem ou coloquem uma sinalização nova. Sérgio Dias, via Twitter.

Sem distanciamento
As pessoas não estão seguindo o distanciamento nas filas no Ilha Plaza Shopping. Até mesmo para entrar no shopping ninguém respeita e as pessoas ficam aglomerando. Aí se eu falo para a pessoa de trás se afastar um pouco, ela ainda olha de cara feia. Parece que não há mais protocolo nos estabelecimentos da região. Lamentável. Tatiana Almeida, via Twitter.

Empresas de ônibus
As autoridades precisam abrir licitações para outras empresas de ônibus operarem na Ilha do Governador. Isso porque as que já operam aqui não atendem totalmente as necessidades da população. Um exemplo disso é que as linhas de ônibus que passam pela Linha Vermelha são poucas e muito irregulares. Ninguém sabe a hora que ele passa. Vinicius Moreira, via WhatsApp.

Trânsito caótico
O trecho da Rua Mareante, em frente ao Supermercado SuperMarket, no Cocotá, é uma bagunça. A pista no local é estreita e é área de carga e descarga do supermercado. Além disso, a calçada é local de estacionamento e as vans estão sempre deixando passageiros ali. O trânsito é infernal a qualquer hora do dia. Lucas Medeiros, via WhatsApp.

Fogo no canteiro
Há mais ou menos duas semanas o canteiro central da Estrada das Canárias estava com um mato muito alto e recentemente fizeram uma ação para resolver o problema. No entanto, a solução encontrada em algumas partes foi atear fogo no canteiro para queimar o capim. Que atitude irresponsável, pois poderiam provocar um incêndio em uma via que tem um alto fluxo de veículos. Marcelo Luís, via WhatsApp.

Corredor Esportivo
As autoridades da Ilha do Governador precisam dar mais atenção ao Corredor Esportivo, no Moneró. Está precisando de uma reforma geral, sobretudo na pista de caminhada, e de um refoço na segurança. Na parte da noite, o local fica bastante perigoso de transitar. Julio Meirelles, via Twitter.

Cadê o 935?
A Ideal precisa colocar mais linhas de ônibus passando pela Estrada do Rio Jequiá. O 935, por exemplo, passa só de vez em quando. Com isso, os moradres precisam recorrer às vans para se locomoverem pela região. Regina Zoé, via Instagram.

Alô, Paranapuan!
Os ônibus da Paranapuan são um lixo. Moro na Freguesia e só vejo ônibus quebrando. Na última semana, um ônibus enguiçou aqui e soltou uma parte do parachoque de madrugada. Isso é um absurdo! Paula Costa, via WhatsApp.