Boca no Trombone

O povo fala!

Orla esburacada da Praia da Bandeira dá sinais de que pode desabar


29/01/2021 - Edição 2026

Buraco na Praia da Bandeira é perigo para pedestres, e parte da orla pode desabar
Buraco na Praia da Bandeira é perigo para pedestres, e parte da orla pode desabar

Orla vai desabar
As autoridades precisam urgentemente tomar uma providência em relação à orla da Praia da Bandeira. Além de a calçada estar completamente esburacada, uma parte da via está cedendo e vai desabar a qualquer momento. Não dá mais para ficar esperando o pior acontecer. Cris Moraes, via Instagram.

Flanelinhas
A Ilha está um inferno em relação à estacionamentos. Em qualquer lugar que se estaciona você é cobrado por flanelinhas, até mesmo na porta da casa de um parente seu. Já está insustentável ter que ir a qualquer lugar e precisar pagar um estacionamento que não deveria ser cobrado. Aline Mendonça, via Instagram.

Canárias
Tem sido um verdadeiro transtorno para os motoristas passarem pela Estrada das Canárias em horários de pico, sobretudo nas proximidades da Clínica da Família Assis Valente. Isso porque uma parte da pista foi praticamente ocupada por comerciantes e carros que estacionam ali e com isso sobra somente meia pista para os motoristas. Daqui a pouco não sobra mais espaço para trafegar. Cris Nascimento, via Facebook.

Obra mal feita
A prefeitura esteve na Estrada das Canárias para fazer um reparo emergencial no trecho onde há uma série de bueiros danificados. Mas sejamos honestos, esse trecho é uma das piores obras de engenharia urbana que já se viu na cidade. Totalmente mal feita e que seria questão de tempo até começar a causar transtornos. Bárbara Celestrini, via Instagram.

Correios nota zero
É péssimo o atendimento da agência dos Correios da Estrada do Galeão. Estive na agência em um dia de sol e a fila estava enorme, a agência sem ar condicionado e com um atendimento demorando demais. E para piorar, os atendentes estavam de mau humor. Ana Paula Ramos, via Instagram.

Recapeamento
As autoridades da Ilha poderiam providenciar uma obra de recapeamento na Rua Capitão Barbosa, no Cocotá. O asfalto está em péssimo estado, completamente esburacado e sem condições de trafegar. Os motoristas precisam a todo momento dirigir desviando de buracos. Helena Ferjo, via Instagram.

Rua Morávia
A cada dia que passa está mais difícil trafegar pela Rua Morávia, no Cocotá. Mesmo sendo uma via de mão dupla, só passa um veículo por vez graças aos moradores que deixam seus carros na rua. Precisa de mais fiscalização, porque está demais. Daniel Póvoa, via Facebook.

Sem ônibus
Os moradores da Ilha sofrem muito com o transporte público. Os ônibus são horríveis e o serviço prestado pelas empresas é péssimo. Sou morador dos Bancários e começo a trabalhar na Ribeira às 6h. É um verdadeiro tormento, porque praticamente não tem ônibus para a Ribeira pela manhã. Leandro Serafim, via Instagram.

Na contramão
Precisa haver uma fiscalização mais rígida às motos na Ilha. Na orla da Praia da Bandeira, por exemplo, a todo momento os motoqueiros acessam a via pela contramão para cortar caminho. Em algum momento eles vão provocar um acidente sério por causa dessa irresponsabilidade. Marcelo Coutinho, via Facebook.

Ônibus sem ar
É um verdadeiro absurdo o que as empresas de ônibus na Ilha estão fazendo. Algumas das linhas convencionais estão circulando com o ar condicionado desligado em pleno verão carioca. O que é isso? Estão querendo economizar e fazer o passageiro sofrer na viagem? Lucas Santos, via WhatsApp.

Abandonados
Quando as autoridades vão tomar uma providência e rebocar os carros que estão abandonados nas calçadas da Rua Arturo Toscanini, no Tauá? Há veículos largados há meses e ninguém faz nada. Algo precisa ser feito. Paulo Silva, por Telefone.