Boca no Trombone

O povo fala!

Trecho da Praia da Bandeira está esburacado


22/01/2021 - Edição 2025

Moradores da Praia da Bandeira usaram galhos e tábuas para sinalizar buraco próximo ao número 493
Moradores da Praia da Bandeira usaram galhos e tábuas para sinalizar buraco próximo ao número 493

Vergonha
A calçada da Praia da Ribeira está horrível. Há um trecho em que as pedras portuguesas soltaram e colocaram pedaços de azulejos e pedras comuns para fechar. Em outro trecho a calçada está afundando e abriu um buraco. Está uma vergonha. Caio Macedo, via WhatsApp.

Campo abandonado
O campo de futebol da Praça Papai Noel, no Moneró, está completamente abandonado. O mato está bem alto e há vários pontos que se formaram poças d’água. Não vai demorar muito para o local virar um grande foco de mosquitos da dengue. João Amaral, via WhatsApp.

Prevenção?
Às vezes eu fico pensando: por que as autoridades públicas preferem remediar do que a prevenir? A orla da Praia da Bandeira há meses vem dando indícios de desabamento. A calçada está completamente esburacada e parte da via está cedendo. Está bem claro e nada é feito. Paulo Mattos, via WhatsApp.

Quebra-molas
Quando que os quebra-molas da Rua Luis Vahia Monteiro, no Jardim Guanabara vão ser pintados? Recentemente a via foi recapeada e ficou muito bom, mas os quebra-molas não foram pintados e com isso fica muito difícil de visualiza-los. Por diversas vezes quase passei direto por eles, correndo o risco de danificar meu carro. Luciana Medeiros, via WhatsApp.

Terrível
O funcionamento do sistema de transporte na Ilha é uma vergonha. Temos escassez de linhas de ônibus, van dominando os trechos, não há ciclovias suficientes para facilitar a locomoção, a Paranapuan roda com sucata e ninguém fiscaliza ou questiona. É muito absurdo isso. Carla Santos, via Twitter.

Aglomerações
As autoridades estão realmente fiscalizando as aglomerações na Ilha? Esses dias eu passei pela Praia da Bica e fiquei apavorado com a quantidade de pessoas aglomeradas. O local estava lotado de pessoas nos quiosques e sem máscara. Isso precisa ser coibido. Vitor Santos, via WhatsApp.

Mato alto
A Rua Joaquim José Gonçalves, antiga Rua Projetada, na Portuguesa precisa de uma ação para corte de capim na calçada e poda das árvores. O local está com aspecto de largado. Além de dificultar a passagem dos pedestres pelas calçadas por conta do mato alto, atrai insetos. Tania Belmonte, via Facebook.

Matagal
As autoridades precisam tomar uma providência urgente em relação ao matagal que a Estrada das Canárias se tornou. O mato tomou conta de todo o canteiro central da via e parte da calçada no sentido entrada da Ilha. Já está há mais de três semanas desse jeito. Abandono total! João Novaes, via WhatsApp.

Respeito zero
No Condomínio Santos Dumont, na Portuguesa, há moradores que não tem um pingo de respeito com o próprio espaço onde moram. Um exemplo disso é que algumas crianças não respeitam os jardins do condomínio e donos de pets levam seus bichinhos para passear e os deixam fazer xixi em mudas recém plantadas. Além disso, alguns moradores fazem solicitação para que árvores saudáveis sejam cortadas. Respeito zero pela natureza. Carla Brum, via Instagram.

Água parada
Os moradores da Rua Dr. Manuel Marreiros, no Bancários, precisam ter consciência do risco que provocam ao deixar água parada. O dono de uma casa nas proximidades do número 300 tem uma piscina que está abandonada há meses. A água chegar a estar verde e repleta de larvas de mosquitos da dengue. Geovane Moura, via WhatsApp.