Boca no Trombone

O povo fala!

Buracos na Estrada da Bica é perigo para motoristas


15/01/2021 - Edição 2024

Buracos na subida da Estrada da Bica, número 2, põe motoristas em risco
Buracos na subida da Estrada da Bica, número 2, põe motoristas em risco

Pedras Portuguesas
O calçadão da Portuguesa vive lotado de carros estacionados irregularmente e sempre tem flanelinha tomando conta. Isso faz com que muitas das pedras portuguesas se soltem, porque os carros passam por cima da calçada. Luzia Martins, via Instagram.

Limpeza nas praias
A Comlurb precisa dar mais atenção na limpeza das praias na Ilha. Sempre que passo pela orla, vejo eles fazendo o serviço pela metade. Um exemplo disso é na Praia da Guanabara, na Freguesia, que é cheia de barcos na areia e que ficam com lixo acumulado próximo. Marcia Sobral, via Instagram.

Buracos na orla
As calçadas da orla da Praia da Ribeira e Praia das Pitangueiras estão com diversos buracos e alguns deles já viraram crateras. Com isso, as pessoas não conseguem fazer a caminhada pela orla e correm risco de acidentar. Cadê as autoridades responsáveis para tomarem providências? Laura Parole, via Instagram.

Mais fiscalização
A todo momento vemos na região algum motoqueiro andando na contramão ou por cima das calçadas. É constante um entregador acessar a rua pela contramão, sobretudo na parte da noite. Isso precisa ser melhor fiscalizado. Matheus Araújo, via WhatsApp.

Brinquedos
O Corredor Esportivo precisa de uma reforma nos parquinhos, pois muitos brinquedos e bancos estão quebrados. Uma ação nesse sentido é muito importante tendo em vista que muitas crianças frequentam o local. Irany Chagas, via Instagram.

Bueiro na Ituá
Na Rua Ituá, próximo ao Colégio Martim Pescador, há um bueiro que toda vez que chove forte a tampa dele levanta e fica metade para fora. Vai causar um acidente. Cristiane Martins, via Instagram.

Medo no Aterro
O Cocotá precisa urgente de reforço na fiscalização e no policiamento, pois o bairro é um recordista em irregularidades. Os motoqueiros frequentemente transitam com motos pelo Parque Manuel Bandeira em meio aos pedestres, há trechos onde há concentração de usuários de drogas e ponto de prostituição, sem falar nos relatos de assaltos. Dá medo de passar por lá. Julia Fernandes, via Instagram.

Amapurus
Os pedestres que caminham pela Rua Amapurus, no Tauá, sofrem com os carros estacionados nas calçadas. Moradores de um condomínio e uma oficina ocupam boa parte das calçadas com os veículos, obrigando os pedestres a andarem no meio da rua a qualquer hora do dia. Ruy Bueno, via WhatsApp.

Revitalização
A região em frente ao estaleiro Eisa precisa de obras de revitalização. O local está muito abandonado e deserto. Isso é triste demais, porque há alguns anos era uma região bastante movimentada. Guilherme Costa, via WhatsApp.

Aviso!
A GM precisa tomar uma atitude em relação aos carros que estacionam irregularmente em frente a Americanas Express da Estrada do Galeão, ao lado do Espaço 2500. Há um estacionamento para os carros bem próximo, mas as pessoas preferem estacionar em frente à loja e ficam posicionados próximo a uma curva e saída de condomínio, e isso pode provocar acidentes. Paulo Silva, via Instagram.

Calor no BRT
Frequentemente os usuários do BRT, sofrem com a falta de ar-condicionado no transporte. Quando o número de passageiros aumenta, o calor piora. E no verão a situação fica insustentável. Não aguentamos mais o sofrimento. Luciano Almeida, via WhatsApp.

Abandono
A Pitangueiras é o fim do mundo se tratando de Ilha, pois quase não passam ônibus ou vans. Além disso, a orla está com a calçada toda quebrada e de noite ainda há escuridão. O bairro está completamente abandonado. Ivan Faleiro, via Instagram.