Boca no Trombone

O povo fala!

Trecho da calçada da Praia da Guanabara, na Freguesia, está danificado e precisa de reparo


31/12/2020 - Edição 2022

A calçada na Praia da Guanabara está danificada
A calçada na Praia da Guanabara está danificada

Chutador de carros
Tem um homem que fica vagando pelas proximidades das Rua Aureliano Pimentel, no Jardim Guanabara, apedrejando e chutando os veículos. Ele geralmente faz isso de madrugada, por volta de 3h da manhã. Vários moradores da região já fizeram denúncias. Paulo Silva, via WhatsApp.

Obra na calçada
O Bar Beer 16, localizado na Moneró, está realizando uma obra sem respeitar o espaço do pedestre. Eles estão ampliando o estabelecimento, mas ocupando grande parte da calçada. Em breve as pessoas vão ter que andar pela rua por causa da obra. Michele Mello, via Facebook.

Alô, Detran!
Há mais de um ano eu tento tirar uma identidade nova no Detran e não consigo, pois quando entro no site para agendar informa que o serviço está sendo feito em outros municípios. Aí quando ligo para a agência do Cocotá, me informam que preciso agendar pelo site, mas que nunca tem disponibilidade. Quando vou conseguir uma identidade nova? Tamara Souza, via Instagram.

Árvores nativas
Desde o último sábado as árvores da Rua Jussiapé, na Freguesia, estão sendo cortadas de maneira indiscriminada com motosserras. Elas ficam entre os números 152 e 162 e são de mata nativa. Algo precisa ser feito para impedir esse tipo de ação. Lauro Dias, via Instagram.

Bueiros
Tem sido um transtorno muito grande trafegar pelas ruas Cambaúba e Carmem Miranda e pela Praia da Bica, no Jardim Guanabara, por conta dos bueiros que estão cada vez mais fundos em relação ao nível do asfalto. Muitas vezes o motorista não tem por onde desviar e precisa passar por cima desses bueiros desnivelados. Haja suspensão para aguentar o impacto. Nedia Augusta, via Instagram.

Bandidos
A Praça Osvaldo Felicíssimo, localizada na esquina das ruas Breno Guimarães com Gregório de Castro Moraes, no Jardim Guanabara, é uma vergonha! Além dos relatos de assalto que tem ali, está infestada de usuários de drogas. As crianças nem podem mais brincar com tranquilidade no parquinho. Cadê a polícia? Helder Barbosa, via Instagram.

Ralos quebrados
É revoltante a questão dos ralos no meio da rua no trecho da Estrada das Canárias, próximo à Clínica da Família Assis Valente, no Galeão. Eles estão extremamente danificados e toda vez que um carro passa ali derrapa. Dezenas de pessoas já fizeram queixas e reclamações, mas nenhuma providência é tomada. Ricardo Silva, via Facebook.

Mato no córrego
O córrego da Rua Uçá, no Jardim Guanabara, é uma vergonha. Está sempre muito sujo e cheio de mato, o que faz com que haja muita proliferação de mosquitos. Paty Montie, via Instagram.

Galhos na praça
A Praça Reverendo Eldo de Andrada, no Cacuia, está repleta de galhos que precisam ser retirados. Os moradores até se organizam para limpar o lixo deixado, mas os galhos são muito grandes e precisam ser removidos pela Comlurb. Maria Rosário, via Facebook.

Sem transporte
Aqui na Estrada do Rio Jequiá é um caos em se tratando de transporte. Um exemplo disso é que quase não tem condução que vá para o Moneró e as poucas que tem demoram muito a passar no ponto. A mesma coisa acontece com a linha 901, que vai para Bonsucesso. A sensação que tenho as vezes é que vivo em uma cidade do interior pela dificuldade de ter transporte. Vera Conceição, via Instagram.

Cadê o 696?
A pior coisa que existe na Ilha do Governador é depender dos ônibus da linha 696. Moro no Cacuia e trabalho no Jardim Guanabara, sendo assim essa linha é a melhor opção. No entanto, por muitas vezes precisei esperar no ponto de ônibus por mais de 40 minutos até um veículo passar, correndo risco de atraso. Beatriz Luzia, via Instagram.

Mato no Galeão
As autoridades precisam tomar alguma atitude em relação as calçadas no Galeão, que estão virando um verdadeiro matagal. Nas ruas Cinquenta e Três e Sargento Otávio Sodré, por exemplo, o capim chega a passar da altura do joelho. Guilherme Barros, via WhatsApp.