Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na Praia da Bica dificulta a passagem de veículos pela esquerda


23/10/2020 - Edição 2012

Buraco na Praia da Bica é perigo para os motoristas que passam pelo local
Buraco na Praia da Bica é perigo para os motoristas que passam pelo local

Viela esburacada
A viela que liga a Rua Fernando de Azevedo à Avenida Maestro Paulo e Silva está completamente esburacada. O fluxo de pedestres que passam pelo local para ir em direção ao Ilha Plaza Shopping é grande e já vi pessoas se machucando ao pisar em falso em um desses buracos. Algo precisa ser feito. Vanessa Fantini, via WhatsApp.

Lixo na rua
O trecho da Avenida Ilha das Enxadas, na altura do número 164, no Bancários, está parecendo um lixão. É tanto lixo despejado ali que uma caçamba já não é suficiente. Tem dias que transborda e chega até ocupar um pedaço da via, dificultando a passagem dos veículos. Isso tudo a menos de 50 metros da Clínica da Família Madre Tereza de Calcutá. Flavio Silva, via WhatsApp.

Alô, Cedae!
Na última semana, a Cedae veio na Rua Etna, na altura do número 111, no Jardim Carioca, para realizar uma obra, mas não foi finalizada corretamente. Quebraram a via para fazer uma manutenção, mas na hora de fechar colocaram terra e não asfaltaram. Com isso, toda vez que os veículos passam pelo local levanta muita poeira. Além disso, quando chover, a pista vai ficar escorregadia e pode provocar acidentes. Erika Machado, via WhatsApp.

Recapeamento já!
É revoltante ver a situação da faixa da esquerda da Estrada do Galeão, no trecho entre o Casa Show e a Praça do Avião. Ficou péssimo o recapeamento do asfalto e a pista se tornou um perigo aos motoristas. Já que estão reasfaltando a Rua Cambaúba, porque não aproveitam e vão direto pra Estrada do Galeão? Lucas Vinícius, via WhatsApp.

Rua Espumas
A Rua Espumas, no Jardim Guanabara, precisa de uma fiscalização de trânsito. A todo momento veículos estacionam na via de qualquer jeito. Com isso, o trecho próximo ao Restaurante Casa Nossa fica uma bagunça e eventualmente acontece uma batida por ali. Alex Medeiros, via WhatsApp.

Lixo acumulado na Avenida Ilha das Enxadas, 164

Carros na ciclovia
Alguns moradores das ruas próximas à ciclovia da Estrada do Rio Jequiá perderam completamente a noção. A qualquer hora do dia que você passa tem carro estacionado sobre a ciclovia atrapalhando a passagem de pedestres e ciclistas. Essas pessoas não são multadas? Paulo Jorge, via WhatsApp.

Buraco na Babaçu
Há um buraco na calçada da Rua Babaçu, próximo ao número 510, no Jardim Guanabara, que está bastante perigoso para os pedestres. Não é a primeira vez que surge um buraco abre nessa rua. Alguma providência precisa ser tomada. Marina Gentili, via WhatsApp.

Paranapuan
A Paranapuan é definitivamente a pior empresa do mundo. O descaso deles com os passageiros é inacreditável. Mas, pior que isso é submeter seus motoristas a essas condições de trabalho. É um verdadeiro crime o que essa empresa faz na Ilha do Governador. João Macedo, via Twitter.

Escuridão
A Estrada de Tubiacanga e a Estrada das Canárias precisam de iluminação adequada urgente. À noite fica uma verdadeira escuridão e os motoristas tem muita dificuldade de enxergar. Sem falar que a falta de luz facilita a ação de criminosos. Pedro Souza, via WhatsApp.

Asfalto na Macari
Quando é que vão asfaltar a Rua Macari, no Jardim Guanabara? É uma das poucas ruas da Ilha que não tem asfalto. Ela é de paralelepípedo e no máximo tem alguns remendos. Subir a rua de carro em dias de chuva é um verdadeiro desafio. Anselmo Liberato, via Instagram.

Cadê a máscara?
As pessoas que tem ido caminhar na orla da Ilha parecem que perderam a noção do perigo da contaminação. A maioria caminha sem máscaras ou qualquer outro tipo de proteção. Não sou contra a caminhada, desde que as pessoas se protejam. Felipe Monteiro, via WhatsApp.

Socorro!
As autoridades da região precisam tomar alguma providência em relação à calçada da Rua Domingos Mondim, no Tauá. O local está tomado de veículos sucateados e de lixo. A calçada virou um ferro velho a céu aberto. Além de impedir a passagem de pedestres, o local atrai insetos. Carlos Martins, via WhatsApp.