Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada danificada na Praia da Guanabara, na Freguesia, é risco para pedestres


16/10/2020 - Edição 2011

Parte da calçada na Praia da Guanabara, na Freguesia, está danificada
Parte da calçada na Praia da Guanabara, na Freguesia, está danificada

Asfalto na Macari
As autoridades precisam asfaltar a Rua Macari, no Jardim Guanabara. A rua é de paralelepípedo e em dias de chuva fica muito ruim de transitar por lá. Suzana Oliveira, via WhatsApp.

Cadê o 324?
Nós moradores do Zumbi e da Ribeira sofremos demais com transporte público. Temos muita dificuldade de encontrar ônibus para casa quando estamos na Avenida Brasil voltando do trabalho. Passa um monte de 326, 328 e 329, mas nada de passar o 324. Diego Pedrosa, via Facebook.

Baratas no 910
As autoridades precisam fazer fiscalizações mais intensas aos ônibus da Paranapuan, pois é inacreditável o estado de conservação de alguns dos veículos. O 910, por exemplo, parece uma lata de lixo de tanta barata que tem dentro. José Silva, via Facebook.

Píer afundou
Uma parte do píer localizado nas Pitangueiras cedeu e precisa de reformas. Pescadores e moradores que possuem barcos costumam utilizá-lo e agora não podem mais acessá-lo. Ângela Maria, via Facebook.

Alô, 17º BPM!
A Rua Mileto Maciel, no Cacuia, precisa de um reforço no patrulhamento. Durante a madrugada o local fica cheio de cracudos e tenho recebido muitos relatos de assaltos. Só na última semana invadiram meu quintal duas vezes. Heloisa Cavalcanti, via WhatsApp.

Despejo irregular
Próximo ao Ciep Olga Benário Prestes, no Cacuia, há um muro caído na esquina entre a Rua dos Lírios com a Rua Desembargador Aniceto Corrêa. As pessoas jogam lixo no local e a situação já está insustentável. Carlos Eduardo, via WhatsApp.

Vou furar o pneu!
Na Estrada do Galeão, próximo a Júlio Bogoricin, um flanelinha se apropriou das vagas e cobra até adiantado dos motoristas que desejam parar nelas. Da última vez que parei lá, avisei que não ia dar dinheiro nenhum adiantado e ele me ameaçou dizendo que ia furar meu pneu. Um absurdo. Mauro José, via WhatsApp.

Obras no ParCão
O ParCão localizado no Corredor Esportivo não vê um reparo a tempos. A grade caiu, a grama está alta, um dos portões está quebrado há mais de um ano e ninguém faz nada para resolver os problemas. Já passou da hora de ter obras de conservação no local. Carolina Leite, via Facebook.

Sinal desrespeitado
Nenhum motorista respeita o semáforo da Avenida Doutor Agenor de Almeida Loyola, em frente à Vital Fontoura, no Bancários. Sempre que paro no sinal vermelho, me sinto completamente constrangido por ser o único a respeitá-lo. Deveria haver fiscalização eletrônica no local. Jorge Faria, via WhatsApp.

Terror no 492
Na última terça (6), um grupo de jovens ficou fazendo arruaça dentro do ônibus da linha 492 e diversos passageiros ficaram com medo. Eles ficavam pulando as catracas, gritando, xingando os vendedores ambulantes e até mesmo brigando entre si. Todos têm o direito de usar o transporte público, mas precisam se comportar e respeitar os passageiros. Tania Mara, via WhatsApp.

Blitz?
Eu fico indignado com essa blitz na saída da Ilha. Além de não fiscalizarem sequer um carro, os policiais deixam cones ocupando uma das faixas da Estrada do Galeão. Qual a finalidade de interdição de uma das faixas da Estrada do Galeao? Atrapalhar o cidadão que vai trabalhar? Não faz sentido! Angelo Araújo, por E-mail.

Rua Gilberto Lannes
A Rua Gilberto Lannes, no Jardim Guanabara, precisa ser varrida com mais frequência. Cai das árvores uma grande quantidade de folhas que ficam acumuladas por muito tempo, porque a Comlurb não aparece no local. Já fiz diversas reclamações e solicitações à Comlurb, mas raramente sou atendido. Jean Garavito, via WhatsApp.

Vans apressadas
Na última quinta (8), presenciei uma situação que me deixou revoltado. Duas vans lotadas apostando corrida pela Estrada do Galeão. Saíram do Casa Show cortando todos os carros, fechando todos que estavam a sua frente, e colocando em risco a vida dos passageiros. Chega dessa irresponsabilidade e imprudência! Adilio Junior, via Instagram.

Stuart Angel
Os garis da Comlurb não tem realizado o trabalho corretamente na Praça Stuart Angel, na Portuguesa. Eles varrem a praça e jogam as folhas que caem das árvores para as ruas no entorno com o soprador de ar. Quando chove os bueiros ficam entupidos por conta das folhas que não foram recolhidas. Juliano Silva, via WhatsApp.