Boca no Trombone

O povo fala!

Grades do campo de futebol do Corredor Esportivo estão em mau estado


29/11/2019 - Edição 1965

No Corredor Esportivo, no Moneró, grades do campo de futebol foram quebradas e precisam de reparo
No Corredor Esportivo, no Moneró, grades do campo de futebol foram quebradas e precisam de reparo

Grosseria
Na última segunda (25), fui pegar um ônibus da linha 323 com uma amiga idosa e o motorista simplesmente fechou a porta na cara dela. Ele não esperou ela entrar no ônibus e quase prendeu o braço dela na porta. Segundo outros passageiros, ele teria feito isso por conta de alunos de escola pública que estavam fazendo bagunça, o que não justifica a sua atitude. Luanda Ferreira, via WhatsApp.

Arrombou a porta
É impressionante como os ônibus da Paranapuan sempre apresentam problemas. Na quarta (27), peguei o ônibus frescão que faz a linha Bananal x Castelo e a porta dele travou em frente à Central do Brasil, no Centro do Rio. O motorista precisou arrombar a porta e prosseguiu a viagem com ela aberta, pois os passageiros insistiram para não se atrasarem. Vinícius Marins, via WhatsApp.

Banheiro na Upa
O banheiro químico que fica em frente à UPA do Aterro do Cocotá está em péssimo estado. Tem urina acumulada no mictório e um cheiro insuportável. Além disso, o banheiro é cheio de pichações. Já fiz diversas reclamações sobre esse banheiro. Paulo Marques, via WhatsApp.

Velho problema
A calçada da Estrada do Dendê, em frente ao Banco Bradesco, está impossível de transitar. Todos os dias as pessoas estacionam seus carros nessa calçada e não sobra espaço para o pedestre. Dessa forma, somos obrigados a transitar pela rua, correndo risco de atropelamento. Josiane Silva, via WhatsApp.

Foco de dengue
Tem uma casa na Rua Aristarco Ramos, na altura do número 378, no Moneró, que tem uma piscina que está em péssimo estado. A dona da casa não faz manutenção e com isso fica acumulando água parada, formando um criadouro de mosquitos. A vizinhança inteira já a alertou, mas ela nunca tomou uma atitude. Cristiano Rodrigues, via WhatsApp.

GM no Cacuia
Eu fico impressionado com o fato de nunca ter um Guarda Municipal fiscalizando o trânsito no Cacuia, um dos locais em que mais vemos motoristas cometendo infrações. O que falta pra GM ser mais atuante no bairro? Pablo Macedo, via Twitter.

Calçada imunda
A calçada que fica ao lado da Estação de Tratamento da Cedae, na Rua Domingos Mondim, no Tauá, é uma verdadeira lixeira a céu aberto. Todos os dias vejo muito lixo acumulado que é despejado pelos moradores, além de diversos carros abandonados que ficam ali. Maria Souza, via WhatsApp.

Esconderijo
Os muros que ficam no entorno da Estrada das Canárias estão completamente esburacados. Há trechos em que o buraco é tão grande que dá para uma pessoa passar. Isso facilita muito a ação de bandidos na via, pois eles podem se esconder ali. Kátia Valeria, via WhatsApp.

Rua Muiatuca
A Rua Muiatuca, no Jardim Carioca, necessita de uma solução urgente. Os moradores não aguentam mais o sofrimento de toda vez ficar preso em casa por conta de alagamento da rua em dia de chuva. Não dá mais para esperar. Sandre Mello, via WhatsApp.

Perigo na rua
Tem um relógio da Light que fica em um poste na Rua Fernandes da Fonseca, número 88, na Ribeira, que está em péssimo estado. A caixa que protege ele está completamente quebrada e está cheia de fios expostos. Além disso, esse relógio está energizado e há o perigo de alguém levar um choque encostando nele. Walter Alonso, via WhatsApp.

Resposta da Light: A equipe esteve no local e foi impedida de mexer no medidor por moradores que estão utilizando gato no relógio. Uma equipe de Recuperação de Energia foi acionada para regularizar os clientes e retirar as ligações clandestinas.

Escadaria escura
As autoridades precisam dar uma atenção à escadaria que fica na Rua Lelis de Souza, ao lado do número 218, no Bancários. Lá está com mato muito alto e sem iluminação adequada, o que faz com que o lugar fique perigoso de transitar de noite. Leonardo Alves, via WhatsApp.

Poda de árvore
Tem uma árvore localizada na Rua Cinquenta, próximo ao Hospital Nossa Senhora do Loreto, no Galeão, que precisa de poda. Os galhos dela estão encostando nos postes de eletricidade, havendo risco de provocar curto circuito. Cristiano Silva, via WhatsApp.

Resposta da Light: Técnicos esteviream no local e verificaram a necessidade da realização de podas ao longo, que foram programadas para o dia 11/12.

Barca e atraso
É impressionante a falta de respeito da CCR Barcas em relação aos passageiros. No último dia 19 fui pegar uma barca na Praça XV em direção ao Cocotá e a embarcação de 18h40 e atrasou mais de 20 minutos para sair. Caroline Dore, via WhatsApp.

ParCão
No Corredor Esportivo, no Moneró, o ParCão, está em péssimo estado e precisa de reforma. As grades estão enferrujadas e quebradas e isso pode acabar machucando algum cachorrinho que encoste nelas. Além da reforma, poderiam ampliar o espaço do ParCão. Eliane de Oliveira, via Twitter.

Praia da Rosa
A região da Praia da Rosa que fica próxima ao estaleiro Eisa precisa de obras de urbanização. O local está muito abandonado e precisa de atenção das autoridades. Marcia Felix, via Instagram.