Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada na Rua República Árabe da Síria acumula lixo


02/10/2020 - Edição 2009

Lixo espalhado na Rua República Árabe da Síria dificulta o trabalho dos garis
Lixo espalhado na Rua República Árabe da Síria dificulta o trabalho dos garis

Rua Colina
Os quebra-molas da Rua Colina, no Jardim Guanabara precisam ser repintados. A tinta deles está bastante desgastada e com isso fica muito difícil de visualizá-los, sobretudo à noite. Eduardo Dutra, via WhatsApp.

Perigoso
O cruzamento das ruas Graná e Tenente Cleto Campelo, no Cocotá, é muito difícil de atravessar. Todos os dias passo por ali e é sempre um sufoco, pois a Rua Tenente Cleto Campelo é muito movimentada. Poderiam colocar um semáforo nesse cruzamento. Suzana Silva, via WhatsApp.

E as Barcas?
Cadê as melhorias no sistema de barcas que o governador Wilson Witzel havia prometido na campanha eleitoral? As barcas que atendem a população são muito ruins e os horários pioraram desde que houve a promessa. Até quando vamos continuar a ver navios? Adriano Monteiro, via WhatsApp.

Rua Cambaúba
As obras de recapeamento da Rua Cambaúba estão sendo muito mal feitas, pois os bueiros estão cerca de 10 cm mais fundos que o nível do asfalto. Com isso, o motorista precisa dirigir desviando dos bueiros para não quebrar a suspensão. Alessandra Macedo, via Instagram.

Quiosque
O quiosque abandonado ao lado do Esporte Clube Jardim Guanabara está um nojo. O local acumula lixo, é usado como mictório por algumas pessoas durante a noite e está repleto de baratas. Eventualmente aparecem até ratos no local. Algo precisa ser feito ali. Alexandre Gomes, via WhatsApp.

Asfalto na Macari
Por que a Rua Macari, no Jardim Guanabara, não é asfaltada? É uma das poucas ruas da Ilha que não tem asfalto. Ela é de paralelepípedo e no máximo tem alguns remendos. Subir a rua de carro em dias de chuva é um verdadeiro desafio. Anselmo Liberato, via Instagram.

Trabalho burro
É revoltante ver a pista da esquerda da Estrada do Galeão, no trecho entre o Casa Show e a Praça do Avião. Está praticamente inutilizável de tantas ondulações que tem. Foi feito um trabalho muito burro no asfalto, porque antes da obra estava bem melhor. Rodrigo Alves, via Instagram.

Atenção
A Estrada das Canárias precisa de atenção das autoridades. O local tem iluminação péssima, asfalto esburacado e cheio de remendos mal feitos e zero fiscalização, porque mesmo com os problemas os motoristas sempre passam em altíssima velocidade. É o cenário perfeito para acidentes. Priscila Santos, via Instagram.

Vândalos quebraram as laterais de proteção e com propaganda em ponto de ônibus na Estrada do Gaelão

Ilegal ou não?
Afinal de contas, os flanelinhas que ficam na Rua Ailton Vasconcellos são legalizados ou não? Porque há quase um ano foi denunciado que as placas de estacionamento que haviam ali eram ilegais. No entanto, os flanelinhas uniformizados continuam no local. Marcel Oliveira, via WhatsApp.

Alambrado vai cair
O alambrado da quadra poliesportiva do Corredor Esportivo próxima à comunidade do Parque Royal precisa ser reformado com urgência. A grade está completamente inclinada há meses e isso pode provocar um acidente muito sério com quem estiver praticando esporte no local. Lúcio Costa, via WhatsApp.

Lixo nas ruas
Seria muito bom se os moradores não colocassem lixo na rua sem que seja o dia da coleta. No início da Rua Sargento João Lopes é sujeira todo dia. O caminhão da Comlurb acaba de coletar e os moradores já colocam o lixo na rua de novo. Vamos ter cidadania e respeito! Fátima Cardoso, via Facebook.

Só com pardal
É um absurdo o avanço de sinais na Ilha. Poucos ainda respeitam sinal fechado. Em frente ao Hospital Evandro Freire, como de resto em toda Estrada do Galeão, muitos motoristas principalmente de vans e motoqueiros não dão a mínima para sinal fechado. Sugiro colocar pardais em todos os sinais, numa tentativa de punir os irresponsáveis. Júlio Diniz, via WhatsApp.

Píer afundou
Uma parte do píer localizado nas Pitangueiras cedeu e precisa de reformas. Pescadores e moradores que possuem barcos costumam utilizá-lo e agora não podem mais acessá-lo. Angela Souza, via WhatsApp.

Reforma na Stuart
A Praça Stuart Angel, na Portuguesa, precisa de manutenção. Faltam latas de lixo, alguns dos brinquedos estão quebrados e as grades dos campos de futebol estão enferrujadas. Karen Silva, via Twitter.

Vans para o Centro
Precisamos urgente da volta das vans até o Castelo. Não dá mais para suportar o descaso nos ônibus, sobretudo da Paranapuan, e a falta de um transporte eficiente de barcas. Os moradores estão abandonados e pedindo socorro às autoridade. Helena Gonçalves, via Instagram.

De Lamare
A Rua Visconde de Lamare, no Cacuia, precisa de uma geral com urgência. A rua é muito movimentada e muitas vezes esta lotada de veículos estacionados irregularmente nas calçadas. Além disso, há diversos buracos no asfalto. Vinícius Souza, via WhatsApp.

Caminhões
Os moradores da Ribeira não aguentam mais o fluxo de caminhões da Moove e da Shell. Eles vivem passando em alta velocidade pela Rua Paramopama e diversas vezes já arrebentaram os fios de telefone e internet dos postes. Sem falar na barulheira que provocam todo dia e o risco de acidentes envolvendo líquidos inflamáveis. João Esteves, via Instagram.

Perigo no pontilhão
Alguém precisa tomar providência em relação ao pontilhão para pedestres que fica ao lado do quiosque Primeirão para a travessia entre a Rua Gustavo Augusto de Resende e a Avenida Carlos Meziano, na Portuguesa. Há uns meses havia uma rachadura no meio da passagem devido ao fluxo de motos que transitam por ali. A rachadura foi fechada, mas as motos continuam passando. Em breve vai rachar novamente. Laura Lima, via WhatsApp.