Boca no Trombone

O povo fala!

Ralos na Estrada das Canárias se tornaram perigosos por falta de conservação


18/09/2020 - Edição 2007

Ralos quebrados na Canárias: perigo para motoristas
Ralos quebrados na Canárias: perigo para motoristas

Monjolo
A cada dia que passa o trânsito na Rua do Monjolo, nas Pitangueiras, fica mais complicado. Há dias que fica totalmente impraticável transitar pela rua por conta dos veículos estacionados irregularmente pela via. Vera Amarante, via Facebook.

Trânsito sem lei
Os motoristas da região precisam tem mais atenção e respeito ao próximo. Não há nenhum tipo de cordialidade no trânsito e a todo momento você presencia um desrespeito à uma lei de trânsito. A fiscalização precisa ser maior na região. Helen Silva, via Facebook.

Calçadas péssimas
O estado de conservação das calçadas da Praia da Bandeira é ridículo. Chega a ser criminoso deixarem tantos buracos por tanto tempo ali. Há uns dias atrás uma idosa caminhava pela orla quando pisou em falso e caiu. Ela teve fratura exposta. Isso é um absurdo! Maria Cândida, via WhatsApp.

Lixo no Barão
A Praia do Barão está uma vergonha. As águas estão completamente imundas e o pouco que tem de faixa de areia é dominada por sujeira. É possível encontrar desde garrafinhas de água até pneus de trator. Lucas Amaral, via Facebook.

Assalto no Cacuia
Muito cuidado ao transitar pela Praça Reverendo Eldo de Andrada, no Cacuia. Na terça (16), dois homens em uma moto assaltaram uma senhora e uma menina. Essa região costumava ser bastante tranquila, mas com esses relatos de assalto é preciso ficar alerta. Danielle Alves, via Instagram.

Asfalto quando?
Quando é que vão recapear a Estrada do Galeão? Há umas semanas atrás foi feito uma promessa e até hoje nada. O trecho que vai do Casa Show até a Praça do Avião está uma vergonha e precisa de asfalto novo urgente. Maramillena Silva, via WhatsApp.

Sem ônibus à noite
Se você quer ter uma dor de cabeça na Ilha, tente pegar um ônibus a partir de meia noite. Eles somem do mapa e as pessoas ficam completamente à mercê das vans. Isso precisa ser melhorado. Maria Silva, via Facebook.

Choque de ordem
A Praia de São Bento já deveria ter recebido um choque de ordem. Aos fins de semana a praia se torna uma verdadeira zona por conta do aglomerando. Algo precisa ser feito para controlar a bagunça. Carlos Luiz, via Instagram.

Vandalismo
As árvores que foram plantadas na orla da freguesia estão sendo destruídas por vândalos. As autoridades precisam atuar para combater essas ações de vandalismo. Marcos Souza, via Instagram.

Furto de cabos
Há um poste na Estrada do Rio Jequiá, próximo à Rua do Monjolo, que está com cabos telefônicos rompidos. A polícia precisa averiguar isso, pois é sinal de que alguém está furtando cabos. Iara Lopes, via Instagram.

Irregularidades
A esmagadora maioria das vans desrespeita todas as leis de trânsito. Já vi motorista de van fazendo ultrapassagem pela calçada em alta velocidade. Como pode as vans continuarem operando mesmo todo mundo sabendo que elas cometem irregularidades no trânsito? Keoma Bosco, via Facebook.

Skate no Aterro
A pista de skate do Aterro do Cocotá precisa de reformas. O local está todo quebrado e cheio de pichações. Além disso, não há iluminação adequada, o que torna a região bem escura, facilitando a ação de criminosos. Patrick Souza, via Facebook.

Esburacado
É um absurdo o fato de que os insulanos não tem um local decente para fazer uma caminhada. As orlas da região ou estão esburacadas, ou estão desniveladas. O Aterro do Cocotá e o Corredor Esportivo não são seguros. Onde mais podemos caminhar? Claudia Nunes, via Instagram.

Mijódromo
Moro na Rua Mestre Rodrigues, próximo ao Hospital Ilha, e não aguento mais a falta de respeito de algumas pessoas. O portão da minha casa se transformou em um banheiro público. Tony Teixeira, via Facebook.

Freguesia suja
Durante a pandemia houve uma melhoria visível na qualidade da água das praias da região, sobretudo na Freguesia. No entanto, desde que o banho foi liberado pelas autoridades, a praia voltou a ficar imunda. É impressionante como as pessoas não conseguem manter a limpeza Tereza Azeredo, via Facebook.

Mau cheiro!
A esquina das ruas São Jorge e Oscar de Melo, no Jardim Carioca, está com um fedor insuportável. Mesmo a Comlurb fazendo a coleta regularmente, ali acumula muito lixo. Além do mau cheiro, o local fica infestado de moscas. Adriana Lima, via WhatsApp.