Boca no Trombone

O povo fala!

Pedestres correm risco com buraco na calçada da Praia das Pitangueiras


11/09/2020 - Edição 2006

Buraco na Praia das Pitangueiras é risco a pedestres
Buraco na Praia das Pitangueiras é risco a pedestres

Fios soltos
Muitos postes da Estrada do Galeão, principalmente próximo ao Eapac, estão com cabos telefônicos e de internet arrebentados e alguns ficam pendurados no poste ou espalhados no chão. Isso é um perigo enorme para os pedestres, sobretudo para as crianças que passam por ali. Algo precisa ser feito. Eduardo Guilherme, via Instagram.

Alô, Paranapuan!
O serviço de ônibus da Paranapuan é uma vergonha. As únicas linhas que passam pela Praia das Pitangueiras são da Paranapuan e, além de demorarem séculos para passar no ponto, estão caindo aos pedaços. Isso precisa mudar. Márcia Coelho, via Instagram.

Precisa corrigir
Assim como a Praia da Bica, está muito perigoso trafegar pela Rua Cambaúba, no Jardim Guanabara. As autoridades estão recapeando o asfalto e os bueiros continuam em um nível bem mais abaixo em relação à pista. É difícil até mesmo desviar dos bueiros, pois o fluxo de veículos na via é bastante intenso. Luciane Curvello, via Instagram.

Silêncio!
É um absurdo a falta de respeito das pessoas com os hospitais da região. Tanto no Paulino Werneck quanto no Evandro Freire é comum ouvirmos barulho de buzina ou cobradores de vans gritando para os passageiros. Não respeitam o silêncio que é exigido em áreas hospitalares. Jorge Abreu, via Facebook.

Imprudência
Estão demais as imprudências no trânsito causadas pelos mototaxis e entregadores. A todo momento cometem infrações. Não podem colocar em risco a vida deles e a de outras pessoas. Nilton Contani, via Twitter.

Inacreditável
As pessoas não estão respeitando as calçadas da Rua Dom Emanuel Gomes, no Jardim Guanabara. Todos os dias diversos carros ficam estacionados na altura do número 37 e não sobra espaço para o pedestre transitar. Já vi pessoas cadeirantes tendo que passar pelo meio da rua porque os carros ocuparam todo o espaço. Victor Araújo, via WhatsApp.

Excesso de radares
Chega de radar na Ilha! Isso é uma máfia de arrecadação de dinheiro. Os motoristas têm que ter é educação. Abaixo a indústria da multa! Adriano Figueiredo, via Twitter.

Alô Light
Toda vez que venta e chove falta luz nas Pitangueiras. É sempre assim. É um problema que persiste há muito tempo. Alô Light, vamos trocar essa fiação antiga? Vera Martins, via Twitter.

Perigo no ponto perto do Mocellin: fios soltos no chão

Árvore perigosa
Há uma árvore na Rua Silveira Sampaio, na Freguesia, que está muito perigosa. Os galhos estão encostando em um transformador e estão infestados de cupins. A Light chegou a fazer a poda algumas vezes, mas os galhos sempre crescem e os moradores estão com medo que uma possível queda da árvore provoque um acidente. Debora Muniz, via Facebook.

Ralos na Canárias
Os bueiros que ficam na Estrada das Canárias, próximo a Clínica da Família Assis Valente, no Galeão, precisam de reparos urgentes. Todos eles estão danificados e quando um veículo passa por ali derrapa. Isso pode provocar danos aos veículos ou até mesmo um acidente. Gustavo Chagas, via WhatsApp.

Assembléia de Deus
As calçadas da Avenida Doutor Agenor de Almeida Loyola, no Bancários, estão repletas de veículos. Quase não há mais espaço na calçada para o pedestre transitar. A Situação está tão crítica que até a Igreja Assembleia de Deus resolveu colocar correntes na calçada para tentar conter esses motoristas estacionando irregularmente. Tereza Azeredo, via Facebook.

Perigo nas vans
Andar de van na Ilha tem sido um perigo enorme. A maioria das vezes o motorista e o cobrador não estão usando máscaras e até mesmo os passageiros ficam sem. Isso precisa ser fiscalizado, porque é um risco à saúde pública. Sonia Botelho, via Instagram.

Mais 934 e 935
Cadê as linhas de ônibus que passam pela Estrada do Rio Jequiá? Não temos mais o 934 e o 935 raramente passa. Com isso, os moradores ficam à mercê das vans. Precisamos de mais ônibus! Anderson Faustino, via Instagram.

Corredor Esportivo
O Corredor Esportivo está uma vergonha. O local não tem segurança nenhuma à noite, há diversos sinais de depredação e a pista de caminhada precisa ser reformada, pois está esburacada e com ondulações. Michelle Chagas, via WhatsApp.

Pitangueiras
A calçada da orla da Praia das Pitangueiras está terrível. Repleta de buracos e sem espaço para caminhar. Com isso, os pedestres muitas vezes andam pela rua para não pisar em falso em um dos buracos e correm o risco de serem atropelados pelos veículos que a todo momento passam pela via. Isabel Mayo, via Instagram.

Vândalos
Percebi que diversos anúncios publicitários de pontos de ônibus na Ilha estão sendo depredados. Qual a razão para as pessoas fazerem isso? Elas se divertem em vandalizar? Absurdo! Rodrigo Vieira, via WhatsApp.

Asfalto ruim
O asfalto das ruas Eutíquio Soledade, no Tauá, e Max Yantok, no Bancários, precisa de recapeamento. Estão repletos de ondulações e há diversos buracos pelas vias. Isso pode provocar acidentes. Glauber Penha, via Twitter.