Boca no Trombone

O povo fala!

Banco da Praça Jerusalém, no Jardim Guanabara, está quebrado e com vergalhões expostos


04/09/2020 - Edição 2005

Banco da Praça Jerusalém, no Jardim Guanabara, está danificado e precisa de reparo
Banco da Praça Jerusalém, no Jardim Guanabara, está danificado e precisa de reparo

Caçador no Aterro
Há um morador de rua no Parque Manuel Bandeira, no Cocotá, que está caçando pássaros silvestres para vender. No último domingo (30), o vi com uma armadilha capturando um pássaro. O pior de tudo é que provavelmente ele deve vender os animais para comprar drogas. Moacir Amorim, via WhatsApp.

Desordem
A pandemia não acabou, mas infelizmente o sossego dos moradores da Praia da Bica sim. Desde que começaram os processos de reabertura das atividades voltou a haver concentração de pessoas, jovens bebendo na praça e nos quiosques. A bagunça voltou. Luciana Ferreira, via WhatsApp.

Pitangueiras
Garanto que nenhum morador da Rua Engenheiro Maia Filho, nas Pitangueiras, conseguiu dormir na madrugada do último domingo (30) por conta da barulheira que estava acontecendo no dia. Às 6h da manhã ainda era possível ouvir música muito alta e uma pessoa falando no microfone. Isso é muita falta de respeito. Rafaella Gouvêa, via WhatsApp.

Ordem pública
As autoridades da Ilha precisam fazer algum tipo de fiscalização em relação aos flanelinhas. Na semana passada, parei meu carro próximo ao Evandro Freire. Quando voltei, tinham batido no meu carro e arranhado bastante. Fui falar com o guardador e ele simplesmente não teve argumento. Cobram, a gente paga, mas quando acontece algo não fazem nada. Daniele Figueiredo, via Facebook.

Sinal desrespeitado
Nenhum motorista respeita o semáforo da Avenida Doutor Agenor de Almeida Loyola, em frente à Vital Fontoura, no Bancários. Sempre que paro no sinal vermelho, me sinto completamente constrangido por ser o único a respeitá-lo. Deveria haver fiscalização eletrônica no local. Jorge Faria, via WhatsApp.

Calçada péssima
Sou moradora da Ilha há 54 anos e nunca vi tanto abandono aqui como tenho visto nesses últimos tempos. Um exemplo disso é a orla da Praia da Bandeira, que está com as calçadas perigosíssimas. Passo todos os dias ali para caminhar e tenho que ficar de olho para não tropeçar e cair. Helena Ferjo, via Instagram.

Ônibus na LV
Está cada vez mais difícil encontrar um ônibus que saia da Ilha via Linha Vermelha. Há dias que espero quase 30 minutos no ponto esperando e quando passa ele vem lotado. Se a demanda é alta, porque não disponibilizam mais veículos nessa rota? Joana Nunes, via Twitter.

Máscaras nas vans
Muitos cobradores de van não estão usando máscara. Isso é um absurdo, pois estão colocando em risco a própria vida e a dos passageiros. As autoridades precisam fiscalizar. Fabrícia Norberto, via Instagram.

Edgardino Pinta
As ruas da Freguesia estão cada vez mais esquecidas pelos órgãos públicos. A Rua General Edgardino Pinta, por exemplo, é uma zona. A calçada é cheia de mato e lixo, o que faz com que apareçam ratos. Além disso, há cachorros de rua que avançam nas pessoas. Kelly Lemos, via Instagram.

Mau cheiro
Insuportável o odor que exala desse mictório público no Aterro do Cocotá. Arranquem ele daqui ou façam a devida manutenção. O morador não merece passar por isso. Juliana Vieira, via WhatsApp.

Perigo no Aterro
O Aterro do Cocotá, sobretudo na parte da noite, fica sem iluminação decente, principalmente próximo à pista de Skate, e isso facilita a ação de criminosos e a presença de usuários de drogas. Áurea Silva, via Facebook.