Boca no Trombone

O povo fala!

Asfalto na Praia de São Bento está em péssimo estado


21/08/2020 - Edição 2003

Trecho da Praia de São Bento precisa de recapeamento
Trecho da Praia de São Bento precisa de recapeamento

Maltratados
As autoridades da região precisam tomar providências em relação aos maus tratos a animais que vem acontecendo no Bancários. Nas proximidades das comunidades do INPS e da João Teles há vários cavalos magros e com feridas pelo corpo. Os moradores já fizeram várias denúncias, mas nada é feito. João Enrique, via WhatsApp.

Tentativa de furto
Cuidado ao estacionarem seus veículos pela Rua Cambaúba. No último sábado (15), havia dois homens próximos ao meu carro tentando furtá-lo. Um deles estava tentando arrombar a porta, enquanto o outro estava esperando de dentro de um Escort. Quando apertei o alarme, os dois saíram correndo. Gleicy Flores, via WhatsApp.

Ônibus péssimos
Os ônibus que a Paranapuan disponibiliza para os insulanos são uma verdadeira piada. Na terça (18), entrei em um veículo da linha 327 e fiquei assustado com o estado de conservação dele. Quando cheguei mais pro fim do veículo, havia uma poltrona completamente quebrada. Como que a empresa permite que o ônibus saia da garagem nesse estado? Adriano Nunes, via WhatsApp.

Roubo de registros
Cada dia que passa os criminosos da região encontram algo novo para tentar roubar. Teve um período que estavam roubando bicicletas. Agora, estão roubando canos e marcadores de água. Aqui perto da Rua República Árabe da Síria, na Portuguesa, furtaram os marcadores de um prédio num centro comercial e nessa semana tentaram furtar o do prédio onde moro. Maria Alves, via WhatsApp.

Dois carros estão abandonados na Praia da Rosa

Muro pode cair
Na Rua Comendador Bastos, na Freguesia, há uma casa no número 78 que está com o muro prestes a cair. Ele está totalmente inclinado em direção à calçada e pode cair em cima dos pedestres que passarem por ali. Alguma providência precisa ser tomada para evitar um acidente sério. Adilson Joaquin, via WhatsApp.

Barulho da obra
As obras de recapeamento na Rua Cambaúba, estão incomodando a vizinhança. Estão fazendo quebradeira de madrugada, sem o menor respeito aos moradores. Na terça (18), às 2h da manhã ainda estavam fazendo barulho com máquinas. Bruna Azevedo, via WhatsApp.

Carros na ciclovia
O pessoal que estaciona os veículos na ciclovia da Estrada do Rio Jequiá são completamente sem noção e sem educação. Tem que ter muita cara de pau para deixar o carro em um local que não só é proibido como é exclusivo para a passagem de ciclistas e pedestres. É muito absurdo. Gilmar Ferreira, via WhatsApp.

Terreno na Estrada das Canárias, próximo à Clínica da Família, acumula lixo

Cemitério
É uma falta de respeito o descaso da administração do Cemitério do Cacuia com o túmulo do meu avô. Já tive que cortar mato que estava crescendo ao lado do túmulo, já destruíram o canteiro que fiz para ele, e agora a parte de cimento que havia ali foi toda quebrada. Pago um valor alto para manter o túmulo em bom estado, o mínimo que deveriam fazer era cuidar. João Macedo, por E-mail.

Alô, Cedae!
Na segunda (17), a Cedae veio na Praia do Zumbi, em frente ao Jequiá Iate Clube, para realizar um reparo e precisou abrir um buraco no asfalto. Ao final do reparo, fecharam com cimento comum e agora há um desnível no asfalto. Por que não reasfaltaram o buraco? Thiago Souza, via WhatsApp.

Linha chilena
Todos os dias na Praia da Engenhoca fica um grupo de rapazes soltando pipa. Além de ocuparem a praia e a calçada, estão usando linha chilena, que é muito perigosa. Tenho um filho pequeno e não posso levá-lo para andar na areia pelo risco dele ser machucado por essa. Joana Marques, via Instagram.

Carros na pracinha
A esquina das Ruas Bárbara de Castilho e Uruaçu, no Jardim Carioca, está lotada de veículos. O local era um canteiro que as crianças brincavam e agora virou quase que um depósito de carros. Jorge Silva, via WhatsApp.

Recapeamento já!
O asfalto da orla da Ilha, sobretudo na Praia da Bandeira e na Praia do Barão, precisa de recapeamento. Está muito desnivelado e com um risco grande de acidentes. João Peres, via Facebook.

Desnível
As tampas dos bueiros de esgoto na Praia da Bica precisam ser nivelados. A maiorias deles está há cerca de 10 centímetros mais fundo que o nível da rua. Com isso, a maioria desses bueiros acabam provocando o mesmo efeito que passar com o veículo em uma via esburacada. Leonardo Pereira, via Facebook.