Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada na orla da Praia da Bandeira está em mau estado


14/08/2020 - Edição 2002

Buraco na calçada da orla da Praia da Bandeira impede passagem de pedestres
Buraco na calçada da orla da Praia da Bandeira impede passagem de pedestres

Ferro-velho
As autoridades da região precisam tomar alguma providência em relação à calçada da Rua Domingos Mondim, no Tauá. O local está tomado de veículos sucateados e de lixo. A calçada virou um ferro velho a céu aberto. Além de impedir a passagem de pedestres, o local atrai insetos. João Ferreira, via WhatsApp.

Banco do Brasil
Nota zero para a agência do Banco do Brasil localizada no Jardim Carioca. Na última semana estive no local e fiquei impressionada com a falta de organização na agência, com aglomeração e diversas pessoas sem máscaras. Além disso, fui muito mal atendida pelos funcionários. Jacira Brea, via WhatsApp.

Assalto
Cuidado ao transitar pelas proximidades da Praça Dionísio Chagas, nas Pitangueiras, pois tenho recebido relatos de assaltos. Na última sexta (7), soube de um homem de moto que roubou os celulares de um casal que passeava pela localidade. Julio Silveira, via WhatsApp.

Falta iluminação
A Estrada de Tubiacanga precisa de algum tipo de iluminação urgente. À noite fica uma verdadeira escuridão e os motoristas tem muita dificuldade de enxergar. O acidente de carro que ocorreu na terça (11) foi justamente porque o motorista não conseguiu visualizar o monte de areia de uma obra da Cedae no acostamento. Pedro Souza, via Facebook.

Asfalto desnivelado
O asfalto da Rua Luis Vahia Monteiro, no Jardim Guanabara, está péssimo. Está cheio de remendos e isso deixou a via completamente desnivelada. Motoristas e motociclistas precisam ter muita atenção para não perder o controle dos veículos. A rua precisa de um recapeamento. Marcos Alonso, via WhatsApp.

Ambulantes e o lixo
Tenho visto na Ilha um aumento muito grande de ambulantes. Entendo que é a forma deles garantirem o sustento, mas muitos acabam deixando lixo nas calçadas fora do dia de coleta. Poderiam ter mais consciência. Márcia Oliveira, via WhatsApp.

Retorno perigoso
O retorno que fica na Estrada do Galeão, próximo à Base Aérea, é muito perigoso. Os motoristas que tentam pegar o retorno no sentido entrada da Ilha precisam estar muito atentos. Lucas Queiroz, via WhatsApp.

Desordem
O trecho da Estrada do Galeão em frente ao Hortifruti fica com o trânsito desordenado demais por conta dos carros que acessam o retorno no sentido saída da Ilha e Ilha Plaza Shopping, pois os veículos nem sempre utilizam o recuo à esquerda e preferem ficar na faixa de rolamento do meio, atrapalhando a passagem de quem segue para o sentido Cacuia. É um caos! Marcelo de Souza, via Facebook.

Fora da baia?
Qual o problema dos motoristas de ônibus da Ilha que não param nas baias dos pontos de ônibus? Concordo que há momentos que há carros de passeio parados ali, mas há momentos que a baia está vazia e mesmo assim preferem parar no meio da rua para deixar e pegar passageiros. Por que isso? Thiago Silva, via Facebook.

Alberto Maranhão
As autoridades precisam colocar quebra-molas na Rua Alberto Maranhão, no Jardim Guanabara, pois a rua tem um tráfego de veículos intenso e às vezes passam carros em altíssima velocidade, o que faz com que haja um risco sério de acidentes. Alberto Santos, via WhatsApp.