Boca no Trombone

O povo fala!

Onda de assaltos na Vila Militar preocupa moradores do Galeão


22/11/2019 - Edição 1964

Moradores pedem providências contra a onda de assaltos na região da Vila Militar, no Galeão
Moradores pedem providências contra a onda de assaltos na região da Vila Militar, no Galeão

Barulheira
Moradores do Cocotá vivem o inferno das vans. Às 6h da manhã, os cobradores já estão gritando para pegar passageiros. É impossível ter paz mesmo dentro de casa. Sueli Oliveira, via Facebook.

Sem sinal
Há um mês o sinal que fica entre a Estrada do Dendê e a Avenida Paranapuã, próximo à Fiat Azurra, no Tauá, está enguiçado. Com isso, está muito difícil atravessar a rua, pois ninguém está parando ali para esperar os pedestres. Rosa Maria Soares, via WhatsApp.

Oferendas na praça
Todos os dias vejo pessoas indo ao Parque Marcello de Ipanema, no Jardim Guanabara, para deixar oferendas e acabam sujando o local. Já aconteceu de uma árvore pegar fogo porque deixaram uma vela próxima e agora ela está quase caindo. As pessoas podem praticar sua religião à vontade, mas pelo menos poderiam cuidar do espaço que usam. Rodrigo Falleiro, via WhatsApp.

Denúncia!
Uma moradora da Rua Breno Guimarães, 36, no Jardim Guanabara, tem uma criação de gatos que está pondo a vizinhança em risco. O local tem cerca de 30 gatos e é bastante insalubre. Já fizemos uma denúncia e foi constatado que os gatos estão com Esporotricose, uma doença que é transmissível ao ser humano. Rodrigo Silva, via WhatsApp.

Nova favela
Cada dia que passa fica mais difícil trafegar pela Estrada das Canárias. Em um trecho que fica próximo ao Degase, tem uma favela se formando com obras irregulares e carros estacionados, praticamente inutilizando uma das faixas da pista, que é de alta velocidade. Marcos Antônio, via WhatsApp.

Buracos e sujeira
As calçadas da Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, estão péssimas. Além de esburacadas, sempre tem caixotes de feira que são deixados pelos comerciantes das barraquinhas de verduras. Com isso, volta e meia aparecem ratos circulando pela rua. Elisa Belo, via Instagram.

Assalto no Galeão
Está cada vez mais complicado transitar pela região do Galeão. Faz pouco tempo que fui assaltada em frente à Escola Municipal Anita Garibaldi, às 7 horas da manhã. A região precisa de mais policiamento. Moniky Dias, via Facebook.

Alô, 17ºBPM!
Toda hora tem alguém sendo assaltado no ponto de ônibus que fica próximo à passarela da Peixaria da Ilha. Welley Amorim, via Facebook.

Eutíquio Soledade
Está difícil andar pelas calçadas da Rua Eutíquio Soledade, no Tauá. A rua é repleta de carros que param irregularmente nas calçadas e ocupam praticamente todo o espaço que deveria ser do pedestre. Paula Nunes, via Instagram.

Sinal ligeirinho
O sinal que fica em frente à estatua do Renato Russo é muito complicado de atravessar, pois ele fica muito pouco tempo no sinal vermelho para os motoristas e abre muito rápido. Diversas vezes precisei ajudar idosos a atravessar a rua e no meio do caminho o sinal já estava aberto. Adriano Lima, via WhatsApp.

Breu nas Canárias
Toda vez que passo pela Estrada das Canárias de noite fico com o coração na mão, porque a maior parte da via não tem iluminação e isso facilita muito a ação de bandidos. Mario Gomez, via WhatsApp.

Ponto no Cemitério
As autoridades poderiam estudar a possibilidade de colocar um ponto de ônibus em frente ao Cemitério do Cacuia. Os pontos mais próximos ficam no Hospital Paulino Werneck ou no Supermercado Mundial, distante para os idosos. Evangelina Franca, na Redação.

Escuridão
A Praça do Iate, no Jardim Guanabara, merecia mais atenção. Precisamos de mais iluminação na área. Quando as árvores não estão com a poda em dia, aquela área fica uma escuridão. João Lúcio, via WhatsApp.

Choque de ordem
Passar pela Rua do Monjolo, nas Pitangueiras, é um verdadeiro exercício de paciência. Motoristas estacionam nos dois lados, alguns fechando a garagem dos outros, e a via é de mão dupla. A rua precisa de um choque de ordem. Felipe Carvalho, via WhatsApp.

Engenhoca
Nos fins de semana as praias da Ilha são tomadas por carros com o som alto, que tiram a paz dos moradores. Domingo na praia da Engenhoca nós não temos sossego. Ronaldo Lopes, via WhatsApp.

Quebra Coco
O Quebra Coco está precisando de mais policiamento, porque à noite e pela manhã cedo as ruas ficam desertas, deixando um clima de insegurança quando é mais fácil dos bandidos agirem. Michelle Rocha, via Facebook.

Perigo no Fundão
Os pontos dos ônibus da UFRJ são muito mal iluminados no turno da noite. Quem trabalha e estuda na universidade fica à mercê da insegurança do local, que é famoso por ter assaltos frequentes. Um absurdo. João Terra, via WhatsApp.

Posto Extra
A fila para abastecer do posto Extra, ao lado do Habibs, atrapalha os motoristas que saem da Ilha. Fica tão grande que os carros interditam uma pista apenas para isso e acabam embolando o trânsito na Estrada do Galeão. Lucas Oliveira, via WhatsApp.