Boca no Trombone

O povo fala!

Ciclovia da Estrada do Rio Jequiá é ocupada por lixo e entulho


24/07/2020 - Edição 1999

A cliclovia da Estrada do Rio Jequiá é local de descarte irregular de entulho
A cliclovia da Estrada do Rio Jequiá é local de descarte irregular de entulho

Sem RioCard
As vans na Ilha precisam ser fiscalizadas com mais rigor. Nenhuma delas que faz o trajeto saindo da Ilha está aceitando que o passageiro pague a passagem com RioCard ou Bilhete Único após às 20h. Isso é um absurdo! Não podem fazer isso. Alexandre Silveira, via Facebook.

Motos no Corredor
No último domingo (19), estava caminhando quando um homem passou em alta velocidade de moto pela pista de caminhada e quase atropelou os pedestres. Isso é muita falta de respeito e esse cidadão precisa ser multado! Jaciara Correa, via WhatsApp.

Praia da Bandeira
A Comlurb não tem vindo mais com a mesma frequência de antes na Praia da Bandeira fazer a limpeza na orla. No último domingo (19), por exemplo, apareceu na beira da praia um material não identificado e até hoje não foi retirado. Ivone Silva, via WhatsApp.

Parque deserto
O Parque Marcello de Ipanema, no Jardim Guanabara, precisa de mais policiamento. A região fica muito deserta, sobretudo de noite, e as pessoas tem medo de andar por lá. Bruno Asty, via Facebook.

Desordem
O trecho do Corredor Esportivo próximo à comunidade do Parque Royal está um verdadeiro abandono. Os brinquedos estão em péssimo estado e o alambrado das quadras caídos e enferrujados. Sem falar que nesse trecho é onde as pessoas se aglomeram para ficar bebendo o dia inteiro, falando palavrões, arrumando confusão. Carmen Lucia, via WhatsApp.

Ônibus no escuro
A Paranapuan precisa com urgência fazer a manutenção dos seus veículos ou comprar novos, porque os atuais estão sem condições de uso. Na última semana, peguei um ônibus da linha 328 completamente sem iluminação. Se essa linha já tem relatos de assaltos, imagine no escuro! Tayanne Ramos, via WhatsApp.

Sinal no Hortifruti
Há um semáforo localizado no retorno em frente ao Hortifrutti que dá acesso à Estrada do Galeão, no sentido Assaí, que está demorando muito tempo para abrir. As autoridades de trânsito precisam regular melhor o tempo dele. Jorge Luiz, via WhatsApp.

Cobras no Zumbi
Nas últimas semanas tem aparecido muitas cobras em um trecho da Estrada do Rio Jequiá, próximo ao 17º BPM. Uma delas foi avistada por um morador em cima de uma árvore e outra estava no capô de um veículo. Rogério Souza, via WhatsApp.

Ciclista sofre
Os motoristas da região precisam ter mais cuidado com os ciclistas. Eles parecem que não se importam e a todo momento desrespeitam o espaço destinado para quem anda de bicicleta. No Jardim Guanabara, por exemplo, não é difícil vermos veículos parando em cima das ciclofaixas. Patrícia Barnabé, via WhatsApp.

Despejo irregular
Próximo ao Ciep Olga Benário Prestes, no Cacuia, há um muro caído na esquina entre a Rua dos Lírios com a Rua Desembargador Aniceto Corrêa. As pessoas jogam lixo no local e a situação já está insustentável. Carlos Eduardo, via WhatsApp.

Roubo de bicicleta
A polícia precisa reforçar o patrulhamento no Jardim Guanabara. Na última semana, um homem invadiu o prédio onde moro, na Rua Henrique Lacombe, nas proximidades do Rei do Bacalhau, e levaram a minha bicicleta que estava presa com cadeado. Alex Souza, via WhatsApp.

Mulheres, cuidado!
As mulheres que passarem pela Rua Hilarião da Rocha, na altura do Supermercado Mundial, precisam tomar muito cuidado. No último fim de semana, minhas irmãs foram assaltadas nesse local por dois homens numa moto laranja. Um deles carregava uma mochila de entregador. Já ouvi outros relatos de assaltos no mesmo local, principalmente à mulheres. Luciana Abreu, via WhatsApp.

Drogas no Aterro
O Aterro do Cocotá é uma zona na parte da noite, sobretudo próximo à pista de skate. Vários jovens ficam no local bebendo e usando drogas a noite toda. No dia seguinte, a pista fica repleta de bitucas de cigarros de maconha e garrafas de bebidas alcoólicas. Carlos Marques, via WhatsApp.

Rua confusa
A Rua General Estilac Leal, no Jardim Guanabara, precisa ser melhor sinalizada. Há um trecho que é mão dupla, mas não há sinalização e a maioria dos motoristas pensa que é mão única. Por outro lado, há no local uma placa proibido estacionar apontada na direção contrária a que os motoristas estão acostumados a trafegar. Isso tem gerado confusão, pois muitos estacionam na rua sem saber que é proibido. Luis Vargas, via WhatsApp.

Conserto urgente!
Há quase duas semanas que o semáforo do cruzamento da Avenida Paranapuã com a Rua Capanema, no Tauá, está sem funcionar e tem provocado confusão no trânsito. Além disso, esse semáforo tem fiscalização eletrônica e alguns motoristas estão em dúvida de ele parou de funcionar também ou ainda continua multando. João Alves, via WhatsApp.

Praça do Loreto
A Praça do Loreto está completamente abandonada. O local só tem um escorregador para as crianças brincarem, os alambrados das quadras poliesportivas estão em péssimo estado e o mato está alto. Seria bom uma reforma na praça. Guilherme Manhães, via Facebook.