Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco põe pedestres em risco


03/07/2020 - Edição 1996

Buraco na calçada da Praia da Guanabara coloca pedestres em risco de acidente
Buraco na calçada da Praia da Guanabara coloca pedestres em risco de acidente

Ponta do Tiro
A polícia precisa fazer mais rondas na região da Ponta do Tiro, na Freguesia. Todas as madrugadas o local se torna um point de maconheiros e o cheiro da droga fica muito forte. Dá pra sentir o fedor de bem longe. Adriano Alves, via Instagram.

Fogos incomodam
Na segunda (29), houve uma queima de fogos por volta de 6h da manhã em algum lugar do Zumbi que incomodou demais. Qual a necessidade de se fazer barulho tão cedo? Essas pessoas não conhecem a lei do silêncio? Juliana Salvador, via WhatsApp.

Esquina perigosa
A calçada localizada na esquina das ruas Magno Martins com Almirante Figueiredo, na Freguesia, está desnivelada e repleta de buracos. Várias vezes vi pessoas tropeçando, inclusive idosos. Algo precisa ser feito para melhorar a condição dessa calçada. Denise Valle, via Instagram.

Cadê os 901 e 322?
O que aconteceu com os ônibus das linhas 901 e 322? Desde que começou a pandemia esses veículos praticamente sumiram das ruas. A única linha que restou para as pessoas se deslocarem para a Ribeira foi a 324, mas ela demora muito para passar e sempre anda lotado. André Andrade, via WhatsApp.

Live no grito
Um morador sem noção da Rua Nossa Senhora das Graças, na comunidade do Boogie Woogie, não tem um pingo de respeito pela lei do silêncio. Na última quarta (24), ele fez uma live em casa e ficou até às 4h30 da manhã gritando no microfone e tocando música alta. Não é a primeira vez que ele faz isso e quando um vizinho reclama, ele xinga. Viviane Ribeiro, via WhatsApp.

Cavalos desnutridos
No Corredor Esportivo, nas proximidades da comunidade do Parque Royal, há diversos cavalos muito maltratados. Muitos deles são desnutridos, com as costelas aparecendo de tão magros que estão. Alguns moradores já tentaram ajudar, mas sempre chega alguma pessoa intimidando e tentando impedir qualquer tipo de ajuda. Isso precisa ser denunciado com urgência. Mauro Souza, via WhatsApp.

Buraco na calçada da Estrada do Galeão foi sinalizado com tábuas

Calçada da Monjolo
As calçadas da Rua do Monjolo, nas Pitangueiras, estão impossíveis de transitar, principalmente no trecho em frente ao número 144. O local se tornou depósito de veículos de uma oficina mecânica que tem por perto. Já fiz diversas reclamações, mas nunca foi feito nada para resolver a situação da rua. Fernando Dieguez, via WhatsApp.

Ciclovia suja
O trecho da ciclovia da Estrada do Rio Jequiá em frente ao número 1.200 precisa de mais atenção da Comlurb. Tem dias que o local é praticamente uma lixeira à céu aberto de tanta sujeira que se encontra por lá. Sem falar que nos últimos dias a situação piorou muito por conta das folhas de árvores que caem por ali. Lucia Castro, via WhatsApp.

Árvore pode cair
Na esquina das ruas Carice e Capanema, no Tauá, tem uma árvore imensa que está bastante perigosa. Ela está inclinada e pode cair a qualquer momento, atingindo um prédio que tem em frente. Alguns anos atrás, moradores chegaram a cobrir as raízes da árvore para tentar impedir que ela caísse, mas parece que não foi suficiente e hoje o risco de queda está maior. Brunella De Souza, via WhatsApp.

Estão atrapalhando
Há dois veículos abandonados há mais de um mês na calçada da minha casa, na Avenida Ilha das Enxadas, 188, no Bancários. É um Escort azul e um Meriva amarelo que ficam atrapalhando tanto a passagem dos pedestres, quanto a mim, pois fico com dificuldades de locomover objetos para a garagem da minha casa por conta desses veículos no meio do caminho. Jurandir Carvalho, via WhatsApp.

Buraco traiçoeiro
Tem um buraco localizado na calçada da Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, em frente ao número 158, que está aberto há mais de seis meses. Várias pessoas, principalmente idosos, já tropeçaram ali e se machucaram feio. As autoridades precisam fazer alguma coisa com urgência para resolver esse problema. Edson Nascimento, via WhatsApp.