Boca no Trombone

O povo fala!

Lixo ocupa parte da calçada na Estrada da Porteira, no Bancários


15/05/2020 - Edição 1989

Na Estrada da Porteira, em frente ao número 541, lixo ocupa parte da calçada
Na Estrada da Porteira, em frente ao número 541, lixo ocupa parte da calçada

Devagar motoristas
Sempre que pego ônibus da Paranapuan os motoristas correm muito. Tenho 68 anos e toda vez que o ônibus faz uma curva em alta velocidade é um tormento, porque preciso me segurar bem firme, mas não tenho tanta força assim. Os motoristas da empresa poderiam andar com um pouco mais de cuidado. Jaílson Mendes, via WhatsApp.

Roubo de cabos
Os moradores das ruas Antônio Nascimento, Manuel Assunção e adjacências no Jardim Guanabara não aguentam mais a ação de bandidos que, em plena luz do dia, estão roubando cabos de internet e causando um prejuízo enorme às pessoas, principalmente nessa época em que muitos estão trabalhando em home office. A polícia precisa reforçar o patrulhamento nessa região. Silvio Machado, via WhatsApp.

Falta água
Moro na Rua Professor Hilarião da Rocha, número 260, e estou há quase um mês com problemas de abastecimento de água. A água vem muito fraca e não tem sido suficiente para abastecer a caixa d’água. Entrei diversas vezes entrar em contato com a Cedae, mas até agora nada foi resolvido. Efloilda Oliveira, via WhatsApp.

Risco de fogo
Toda semana um grupo de pessoas junta os galhos e folhas que caem na Rua Bárbara de Castilho, no Jardim Guanabara, e ateia fogo. Além de criar uma fumaça danada, é um risco de incêndio, pois o fogo pode se alastrar e provocar um acidente grave. Claudia Silva, via Instagram.

Alô, Correios!
Moro na Rua Tramandaí, no Jardim Carioca e os entregadores dos Correios não estão fazendo as minhas entregas devidamente e alegando que não há ninguém em casa para receber. No entanto, eles sequer tocam a campainha para verificar. Por conta disso, tenho sido obrigada a ir a uma agência dos Correios lotada, correndo risco de contaminação, para retirar os produtos. Tatiana Dellatorre, via WhatsApp.

Foco de mosquitos
A esquina da Travessa da Olaria com a Praia de Cocotá, tem um local que virou praticamente um depósito de tralhas dos camelôs que trabalham no Cocotá. Ali fica repleto de tábuas e lonas, e isso provoca dois problemas. O primeiro é que impede a passagem dos pedestres, e o segundo que acumula água da chuva e o local vira foco de mosquitos. Maria Vieira, via WhatsApp.

Caos na Monjolo
Todo mundo sabe que a Rua do Monjolo, nas Pitangueiras, é um verdadeiro caos. Agora, o que falta para a Guarda Municipal tomar uma atitude e fiscalizar as irregularidades? Todo dia a rua fica ocupada por veículos estacionados nas calçadas dos dois lados e ninguém faz nada para coibir isso. Jair Ribeiro, via WhatsApp.

Tronco não removido na Caricé atrapalha pedestres

Moradores de rua
Tenho percebido um grande número de pessoas na Ilha que estão em situação de rua e ficam pedindo dinheiro às pessoas. As autoridades responsáveis precisam tomar alguma atitude em relação a isso, pois é um absurdo vermos essa quantidade de pessoas vivendo nessas condições. Marcelo Silva, via WhatsApp.

Av. Francisco Neves
A calçada da Avenida Francisco Neves, na Portuguesa, está virando um verdadeiro matagal. O local precisa de uma ação de corte de grama urgente, pois o mato alto pode se transformar em foco de mosquitos. Sem falar que eventualmente ratos e insetos aparecem por ali. Cleidivan Almeida, via WhatsApp.

Sinal vermelho
É impressionante que ninguém respeita o semáforo que fica localizado na Estrada do Dendê, em frente à Fiat. As pessoas que tentam atravessar precisam contar com a sorte, pois nenhum motorista para no sinal vermelho. Jorge da Cruz, via WhatsApp.

Praça no Loreto
A Praça do Loreto, no Galeão, está abandonada. As quadras e os brinquedos estão em péssimo estado e o local aos poucos está se transformando em um matagal. Precisa de uma ação de conservação. Jairo Araújo, via WhatsApp.

Alerta!
Eu fico revoltado quando vejo funcionando algum estabelecimento que não é considerado essencial. Nessa semana passando pela Estrada do Galeão, na altura da Rua Boêmia, vi pessoas entrando em uma academia. As pessoas não podem fazer exercícios em casa? Gilvan Moura, via WhatsApp.

Ruas esburacadas
As autoridades da Ilha precisam dar uma caminhada pelas ruas do Jardim Guanabara pois é impressionante a quantidade de buracos e remendos mal feitos. Kevin Marques, via WhatsApp.

Por que?
Os carteiros quando vão fazer a entrega de correspondências na Rua Ébro, no Jardim Carioca, só fazem em um lado da rua. Por que isso? Qual a justificativa para não entregar as cartas do outro lado? Zuleika Andrade, via Instagram.

Atenção, GM!
A Rua Almirante Pestana, no Cacuia, virou um estacionamento irregular. Os veículos ficam parados em cima da calçada e na porta das garagens, atrapalhando pedestres e moradores que precisam sair de suas casas. Jeferson Fernandes, por e-mail.

Magno Martins
A calçada localizada na esquina das ruas Magno Martins com Almirante Figueiredo, na Freguesia, está desnivelada e repleta de buracos. Várias vezes vi pessoas tropeçando, inclusive idosos. Algo precisa ser feito para melhorar a condição dessa calçada. Denise Valle, via Instagram.