Boca no Trombone

O povo fala!

Canteiro na República Árabe da Síria virou lixeira a céu aberto


08/05/2020 - Edição 1988

Abrigo de moradores de rua, canteiro virou lixeira, na República Árabe da Síria
Abrigo de moradores de rua, canteiro virou lixeira, na República Árabe da Síria

Muiatuca
No último fim de semana choveu na Ilha do Governador e a Rua Muiatuca ficou completamente alagada. Quando a água da chuva foi escoada, a rua estava imunda, pois o esgoto também havia transbordado. As obras que iriam resolver essa situação precisam ser concluídas com urgência. Silvia Ferreira, via WhatsApp.

Movimento no Tauá
Cadê a fiscalização nas ruas do Tauá? Diversas pessoas estão circulando pelas ruas do bairro sem máscaras, o comércio está funcionando normalmente e as praças ficam cheias. Mariana Gomes, via WhatsApp.

Aglomerados
Eu fico impressionada com a falta de compromisso das pessoas com a quarentena. No último fim de semana, vi diversas pessoas aglomeradas na Praia da Engenhoca e bebendo nos quiosques. Ainda por cima, ficavam tirando fotos todos juntos. Irresponsáveis! Magda Alves, via WhatsApp.

Barulho
Como pode uma pessoa ter a capacidade de fazer uma barulheira na rua mesmo durante o período de isolamento social? Todo fim de semana tem uma pessoa que vai para a Praia da Engenhoca e coloca música alta no carro. Nem mesmo na quarentena essa pessoa respeita o silêncio? Thel Monteiro, via WhatsApp.

Mais rigor
É preciso haver algum tipo de fiscalização de trânsito mais eficiente no trecho da Estrada do Galeão próximo à garagem da Ideal, pois mesmo com a fiscalização eletrônica há motoristas que passam em alta velocidade e provocam acidentes. Vitor Albuquerque, via WhatsApp.

Cadê o 922?
A Paranapuan não está operando corretamente a linha 922, que faz o trajeto Tubiacanga x Fundão. A linha deveria funcionar até as 23h, mas estão disponibilizando somente os três primeiros horários da manhã e com isso os moradores de Tubiacanga ficam sem o transporte o dia inteiro. Roger Viana, via WhatsApp.

Mosquitos na Frega
Sou moradora da Rua Brigadeiro Newton Braga, na Freguesia, e tenho percebido que a rua está repleta de mosquitos. É tanto mosquito que a gente sequer consegue abrir a janela durante o dia. As autoridades da região poderiam fazer um fumacê na rua para amenizar o problema. Adélia Silva, via WhatsApp.

Carteado na praça
Até quando as pessoas vão continuar jogando cartas na pracinha localizada em frente ao cartório, no Aterro do Cocotá, como se nada estivesse acontecendo? Essas pessoas ainda não entenderam que ao fazer isso estão colocando as suas vidas em risco. Silvio Souza, via WhatsApp.

Praia da Rosa sofre com esgoto que transbordou

Sem controle
Vejo muitos supermercados na Ilha fazendo o controle da entrada de pessoas na porta do estabelecimento, mas deixando a desejar no controle do estacionamento. As pessoas que vão ao mercado de carro não passam por nenhum tipo de controle e entram livremente. Dessa forma, mesmo com o controle na porta, o mercado continua com aglomerações. Alisson Martins, via WhatsApp.

Sujeira
A calçada de atrás do Santander da Estrada do Galeão, próximo ao McDonald’s, se tornou uma verdadeira lixeira. Vários moradores de rua deixam muito lixo no local, que está imundo. As autoridades precisam providenciar uma limpeza do local. Marcos Freitas, via WhatsApp.

Cadê as cartas?
Sou morador da Rua Jorge Veiga, na Portuguesa, e há muito tempo tenho tido problemas com os Correios em relação à entrega de correspondências. Sempre vinha faltando alguma e eu era obrigado a retirar uma segunda via. No entanto, desde que a pandemia do coronavírus começou, a situação piorou e raramente tenho recebido as correspondências. Carlos Almeida, por Telefone.

Alô, Correios!
É um absurdo o que os Correios estão fazendo. Muitas pessoas estão se queixando de não receberem as entregas e com isso precisam se deslocar até uma agência para retirar os produtos. Isso tem ocasionado aglomerações nas agências, pois são muitas entregas que deixaram de ser feitas. Ana Paula Silva, via WhatsApp.

Árvore pode cair
Tem uma árvore na esquina da Travessa da Olaria com a Rua Praia de Cocotá que está extremamente perigosa, pois está quebrada e pendurada nos fios de eletricidade. Se acontecer uma chuva forte árvore pode cair completamente e provocar um acidente no local. Julia Fernanes, via WhatsApp.

Apelo
As autoridades precisam dar atenção a comunidade da Praia da Rosa. Vários becos da comunidade ficam completamente alagados durante as chuvas e os bueiros transbordam, o que faz com que o esgoto fique a céu aberto e as pessoas correm o risco de contaminação. Fernanda de Souza, via WhatsApp.

Ônibus sujo
Nesse momento de pandemia do coronavírus, a Paranapuan deveria prezar pela limpeza dos seus veículos como forma de evitar a proliferação do vírus. Na segunda (4), peguei um ônibus da empresa completamente imundo. As janelas e as cadeiras estavam repletas de poeira. Marcelo Silva, via WhatsApp.

Vidas em perigo
É muita falta de responsabilidade de algumas pessoas que estão indo para as quadras do Parque Royal jogar futebol em meio à pandemia do coronavírus. Na terça (5), grupos de jovens ficaram nas quadras a noite toda, colocando suas vidas em risco. Manoel Flor, via WhatsApp.