Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores denunciam ruas em mau estado no Galeão


10/04/2020 - Edição 1984

Buraco na Rua Cinquenta e Três, no Galeão, põe veículos e motoristas em risco
Buraco na Rua Cinquenta e Três, no Galeão, põe veículos e motoristas em risco

Alô, Paranapuan!
Não adianta nada a Paranapuan fazer a higienização dos ônibus se os veículos continuam em péssimo estado de conservação. Os veículos são velhos e tem a sensação que vão apresentar defeito a qualquer momento. Precisam mesmo é trocar a frota. Paulo Lopes, via Twitter.

Queda de energia
Os moradores do Zumbi, nas proximidades do Jequiá Iate Clube, estão convivendo com constantes quedas de energia. Nesse período de quarentena, em que passamos a maior parte do tempo em casa, energia elétrica é indispensável e algo precisa ser feito para resolver esse problema que tem se repetido com constância. Claudia Anjos, via Twitter.

Furtos no Jardim
Tomem cuidado ao estacionarem na Rua Djalma Pontes Nogueira, no Jardim Guanabara, pois tem tido muitos registros de furtos no local. Tenho recebido alguns relatos de criminosos que estão arrombando as portas dos veículos estacionados e roubando os pertences. Priscilla Salerno, via Facebook.

Cacuia
As pessoas que andam pelo Cacuia estão imunes ao coronavírus? Porque é a única justificativa plausível para se ver tanta gente andando por lá como se a pandemia não existisse. A qualquer hora que você passar por lá vai encontrar pessoas aglomeradas. Marcos Assunção, via Twitter.

Lixo na rua
Moradores estão jogando lixo irregularmente na esquina das ruas Maestro Arturo Toscanini e Noêmio da Silveira, no Tauá. No último sábado (4), uma árvore caiu na rua e o local onde ela estava virou um local em que os moradores jogam o lixo. Com isso, ratos, pombos e insetos começaram a aparecer na região. João Marques, via WhatsApp.

Despejo irregular
Próximo ao Ciep Olga Benário Prestes, no Cacuia, há um muro caído na esquina entre a Rua dos Lírios com a Rua Desembargador Aniceto Corrêa. As pessoas estão jogando lixo nesse muro e tem dias que chega a fazer fila de carros para jogar lixo lá. Já fizemos diversas reclamações às autoridades. Carlos Eduardo, via WhatsApp.

Asfalto já!
As autoridades precisam com urgência asfaltar a Rua Quatis, no Tauá. A rua é muito inclinada e de paralelepípedo, o que faz com que seja muito difícil subir a rua em dias de chuva. Tanto a pé quanto de carro, fica muito escorregadio e isso é perigoso. Miguel Nogueira, via Facebook.

Avanço de sinal
Nenhum motorista está respeitando o sinal de trânsito da Estrada Governador Chagas Freitas, em frente à Nacional Gás. A todo momento um veículo avança o sinal, mesmo quando tem pedestres atravessando a rua. É muita falta de consciência! Ronaldo Silva, via WhatsApp.

Praça do Leão
A Praça do Zumbi, onde fica a estátua do Leão está sem o portão. Eventualmente crianças pequenas ficam brincando no local e é preciso esse portão para garantir a segurança dessas crianças. Jessica Costa, via WhatsApp.

Filas no Santander
É um absurdo que em plena pandemia, onde não poderia ter aglomeração, um banco fique da maneira que a agência do Santander na Estrada do Galeão, perto do McDonald’s, ficou. Na terça (7), foram formadas duas filas de dobrar o quarteirão. A agência precisa tomar uma atitude para acelerar o atendimento dos clientes e evitar que uma fila desse tamanho se forme. Gilvan Lourenço, via WhatsApp.

Fogo no lixo
Na última semana, vi pessoas ateando fogo no lixo do condomínio Aerobitas, na Portuguesa. É um absurdo, porque não estão fazendo o descarte do lixo corretamente e produz uma fumaça incômoda. Poderiam juntar o lixo em uma sacola e entregar à Comlurb, com isso evitando a fumaceira desnecessária. Mariana Rodrigues, via WhatsApp.

Garagem obstruída
Moro na Avenida Paranapuã, altura do número 1361, e não aguento mais o abuso dos motoristas que estacionam na porta da minha garagem todos os dias. Na última sexta (3), um motorista deixou seu veículo na porta da garagem por mais de 30 minutos. Graças a isso, sou obrigada a estacionar o meu carro na calçada. Aline Ferreira, via WhatsApp.

Cadê a Light?
Na Rua Luís Gomes, no Jardim Carioca, há um poste caído na altura do número 32 que está bastante perigoso. Ele está há mais de duas semanas inclinado em direção a uma casa e fica próximo a uma escadaria. A qualquer momento pode cair e provocar um acidente. Já fizemos diversas reclamações com a Light e nada foi feito até hoje. Micheli Souza, via WhatsApp.

Alô, Itaú!
A agência do Banco Itaú localizada no Cocotá precisa melhorar o atendimento. Os funcionários não estão preparados devidamente para esse momento de pandemia. Na segunda (6), fui com minha mãe no banco e presenciei uma série de problemas que obrigou os clientes a ficam aglomerados no interior agência. Fabiane Soares, via Facebook.

Perigo na passagem
A passagem de pedestres que liga a Estrada do Galeão à Rua Fernando de Azevedo, na Portuguesa, é muito perigosa. O local é mal iluminado e a todo momento uma pessoa é assaltada nessa passagem. Além disso, eventualmente algum motoqueiro passa por ali, colocando em risco a passagem de pessoas. Ronaldo Assis, via WhatsApp.