24/10/2025 - Edição 2273
Cavalos na pista
Cavalos soltos seguem oferecendo risco de acidentes na Avenida Paranapuã, na altura da Freguesia. Pelo menos dois animais têm sido vistos com frequência andando livremente pela via. É preciso atenção redobrada dos motoristas que passam pelo trecho. Guilherme Pereira, via Instagram.
Sem água
Moro na Rua Marechal Ferreira Neto, na Ribeira, e estamos sem água há dias. Ninguém consegue lavar roupa, cozinhar ou sequer encher uma garrafa pra beber. A situação está insustentável, e até agora a Águas do Rio não deu nenhuma solução. Ana Karla, via Instagram.
Eutíquio Soledade
A Rua Eutíquio Soledade, sentido Estrada do Dendê, está um verdadeiro caos no horário de rush. O trajeto chega a levar mais de meia hora, sem qualquer apoio de guarda de trânsito para organizar o fluxo. Renato Cordeiro, via WhatsApp.
Risco de acidente
Um galho enorme de uma amendoeira se partiu e está pendurado apenas por um fio, bem na entrada de um prédio na Estrada do Dendê, 499, no Tauá. Já chamei os bombeiros, que disseram que iriam avaliar, mas até agora nada. A Light não atende o chamado e o 1746 marcou prazo longo demais. Leandro Fonseca, via Instagram.
Invasão
Na última semana, invadiram um apartamento na Avenida Coronel Luiz de Oliveira Sampaio, perto da Ideal, no Jardim Guanabara. Arrombaram a fechadura e levaram dinheiro e objetos pessoais. Já não temos segurança nem dentro das nossas próprias casas. Larissa Dias, via Instagram.
Dor de cabeça
As obras na Rua Taifero Osmar de Morais, no Galeão, continuam gerando dor de cabeça para os moradores e pais de alunos das escolas próximas. Há mais de três meses o acesso está complicado, com lama, buracos e trânsito travado, principalmente nos dias de chuva. Tem pessoas há cinco dias sem água. Leandro Leite, via Instagram.
Curva perigosa
Na Rua Gregório de Castro Morais, cruzamento com Nazaré Menezes, tem um buraco perto da tampa de esgoto que só aumenta e a curva é perigosa, precisa de placa de PARE. Já sinalizei o perigo, mas parece que ninguém se importa. Luiz Alberto, via Facebook.
Assaltos
A passarela do Tubarão está com um pedaço de ferro solto, pronto para cair em algum veículo. O local é cheio de lixo, roupas e escuro, e vários assaltos acontecem ali. Fica mais seguro atravessar pelo meio dos carros, mostrando o abandono da área. Lívia Salles, via Instagram.
Abordagens
Parei de estacionar no McDonalds justamente por causa das abordagens constantes de homens pedindo dinheiro e se dizendo ex-presidiários, claramente pra intimidar as mulheres. Mesmo com a polícia por perto, eles voltavam pro mesmo lugar. Maya Balm, via Facebook.
Linha 901
A linha 901 sempre foi um sofrimento. A Ilha tem duas empresas de ônibus e mesmo assim não tem uma linha circular decente. Ir pra Ribeira é complicado, tanto na ida quanto na volta. Em 1980, eu morava na Praia da Bandeira e tinha de caminhar até o Cocotá pra pegar ônibus. Até hoje segue ruim. Zenildo Vassouras, via Instagram.
Está ruim
Precisam arrumar a iluminação da Rua Gustavo Augusto de Resende, em volta do campo da Portuguesa. Do jeito que está, é ruim para os moradores dos arredores. Maria Araujo, via Instagram.
Rua Os Sinos
Um poste na Rua Os Sinos está precisando de reparo. Na base já aparecem os vergalhões expostos e o risco de queda é grande, ainda mais porque muita gente passa por ali para aproveitar a vista. Tomara que não esperem acontecer um acidente para agir. Alan Albuquerque, via Instagram.
Inadmissível
Alguma empresa de telefonia, que está trabalhando à noite na Rua Abélia com Babaçu, no Jardim Guanabara, está deixa todo o lixo, fios e materiais na porta das casas dos moradores após o serviço. Não é a primeira vez que isso acontece e é inadmissível. Ricardo Caetano, via Instagram.
Queremos soluções
Chegar e interditar as barcas não resolve nada! O que precisamos é que cheguem pra melhorar, consertar, reformar, comprar novas estruturas, otimizar os serviços e fiscalizar de verdade as ações. Os governantes precisam gerir o Estado com eficiência e responsabilidade! Samuel Pinheiro, via Facebook.
Aro de basquete
A quadra de basquete do Corredor Esportivo, perto do Governador Iate Clube, está com o aro quebrado há cerca de um ano. Já pedimos várias vezes uma reforma para que as pessoas possam praticar esporte. Precisamos valorizar mais os esportes da nossa região! Chely Campy, via Instagram.
Academia
A academia da terceira idade no Tijolinho está com equipamentos quebrados e enferrujados pelo desgaste do tempo. O espaço, utilizado pelos moradores, precisa urgentemente de reparos e manutenção para garantir segurança e uso adequado. Eduardo Cordeiro, via Instagram.
Barcas atrasadas
Passamos por mais uma noite de estresse com as barcas: o embarque das 18h40 para o Cocotá atrasou 20 minutos e todo mundo ficou revoltado. Eles acabaram liberando a Urca para o trajeto, mas isso não resolve. Mesmo com mudança de concessionária os problemas só pioram. Ana Silva, via Instagram.
Calçada danificada pela Águas do Rio
Pedestres arriscam a vida
Buraco no asfalto na Rua Babaçu