17/10/2025 - Edição 2272
Lixo
Os garis estão enfrentando muita dificuldade para passar com o caminhão de coleta na Rua Feira Grande, no Cacuia, por causa dos carros estacionados dos dois lados. É importante que os moradores colaborem, respeitando os dias e horários da coleta. Sem isso, as ruas acabam cheias de caçambas, lixo acumulado, mau cheiro e animais indesejados. Debora Souza, via Instagram.
Por que?
Cortaram uma árvore na Rua Escalda, esquina com a Rua Bárbara de Castilho, e ninguém entendeu o motivo. A árvore estava saudável e nem oferecia risco pra ninguém. O mais estranho é que fizeram o corte em pleno domingo, dia que só trabalham em casos de emergência. Ivo Pereira, via Instagram.
Ônibus quebrou
Na manhã da terça-feira, o ônibus da linha 634 que eu estava teve um problema na porta traseira antes de descer na Avenida Brasil e não conseguiu seguir viagem. A gente teve que descer e esperar outro carro pra continuar o trajeto pro trabalho. Daniel Campos, via Instagram.
Caminhões e fios
Um caminhão passou arrastando fios dos postes na Avenida Dr. Agenor de Almeida Loyola, no Bancários. Os próprios moradores colocaram sinalização pra evitar acidentes com carros, ônibus e motos. Toda semana acontece algo assim por aqui, tá na hora dos motoristas terem mais cuidado com isso. Débora Cristina, via Instagram.
Pedestre ferida
Uma moradora acabou caindo em uma tampa de bueiro solta na Rua Luiz Belart, esquina com a Rua Antônio Nascimento, quase em frente à Locadora Foco. Ela se machucou nas pernas e no joelho, e precisou ir ao Hospital Evandro Freire. Colocaram uma pedra pra sinalizar o local. Cátia Costa, via Instagram.
Sinalização
Nessa segunda-feira, na hora do almoço, estava um caos o trânsito por causa das obras na Estrada do Galeão. O atalho que estamos usando, ao redor do Degase, ficou completamente engarrafado e demoramos mais de 20 minutos pra conseguir sair. Falta sinalização e agentes de trânsito pra orientar. Arnaldo Luca, via Instagram.
Semáforo
O sinal de trânsito no Fundão continua com intervalo curtíssimo, abrindo por apenas alguns segundos e causando engarrafamentos enormes. O trânsito fica parado desde a Brigadeiro Trompowsky até o terminal Aroldo Melodia. Esse problema é antigo e tem gente perdendo até 30 minutos nesse trecho. Vagner Torres, via Instagram.
Max Yantok
Na Rua Max Yantok, esquina com Rua Cabo Branco, no Bancários, tem esgoto vazando e quando chove forte a água volta pelos ralos. Tudo isso começou depois das obras na Rua Cabo Branco, que ainda nem terminaram. Rodrigo Baldez, via Instagram.
Canárias às escuras
A Estrada das Canárias esteve totalmente às escuras de novo, na última terça-feira. Isso acontece com frequência e quem passa por ali precisa redobrar a atenção, principalmente à noite, porque fica muito perigoso transitar. Precisam resolver esse problema em definitivo. Carla Martins, via Instagram.
Carmem Miranda
É preciso dar atenção na Rua Carmem Miranda. O recapeamento feito pela Águas do Rio está causando prejuízo aos motoristas desavisados. A situação está um horror! Nedia Augusta, via Instagram.
Música alta
Todos os domingos, depois das 21h, o som altíssimo toma conta da região em torno da Praia da Bica. Há idosos, crianças e adultos que precisam dormir cedo, mas ninguém respeita o horário. Karin Schaly, via Instagram.
327 sem horário
É uma falta de respeito com os moradores e trabalhadores que precisam se deslocar. O 327 não tem horário certo e à noite é quase impossível conseguir um ônibus para a Ribeira. Quem trabalha no Mundial do Tauá e nas redondezas fica sem saber a que horas vai conseguir voltar pra casa. Pedro Oliveira, via Instagram.
Insegurança
Vários moradores de rua já montaram até “casinhas” com lençóis na passarela em frente ao Assaí. São muitos, e quem precisa usar o local sente medo, principalmente à noite. Já ouvi relatos de pessoas que foram assaltadas ali, a sensação de insegurança é enorme. Luan Arantes, via Instagram.
Águas do Rio
Na Rua Maldonado, pouco antes de chegar na esquina da ACM, na Ribeira, a pista está oca por baixo. Fizeram uma obra outro dia, mas a rua continua afundando com a passagem de ônibus e caminhões. Só Deus pra nos salvar se aquilo afundar de vez, misericórdia! Carlos Carvalho, via Instagram.
Podas irregulares
As podas aqui na Rua Pio Dutra estão matando as árvores! A Comlurb não entende nada de poda, esse é um serviço que deveria ser feito por profissionais capacitados. Efigênia Gidi, via Facebook.
SOS
Falta luz na Rua Canduá. Todos os dias é a mesma coisa: por volta das 18h a energia começa a oscilar e, entre 19h30 e 20h, acaba de vez, só voltando por volta das 11h do dia seguinte. Os alimentos estão se perdendo na geladeira, e acreditamos que o problema seja o transformador, que não suporta a carga. Daniel Soares, via WhatsApp.
Jarinu
Após um incêndio na fiação de um poste, fizeram a troca dos cabos, mas os fios danificados ficaram amontoados na rua e na calçada, na esquina das ruas Jarinu e Taguatinga. Fábio Afonso, via Instagram.
Pedestres arriscam a vida
Buraco no asfalto na Rua Babaçu
Buraco no asfalto atrapalha motoristas na Rua General Mário Hermes, no Jardim Guanabara