10/10/2025 - Edição 2271
Pedras no caminho
Na Praia da Guanabara, altura do número 725, tem um monte de pedras na calçada! Estava caminhando por lá e uma idosa caiu e saiu com os joelhos sangrando! Ninguém toma providências. Andrea Vilela, via Facebook.
Ponto ocupado
Filmei um morador de rua que se instalou no ponto de ônibus logo após o posto de gasolina na entrada da Ilha. Ele ocupa o espaço de forma que atrapalha os passageiros, tornando difícil até esperar o ônibus com segurança. A situação precisa de atenção e encaminhamento adequado. Vandembergue Souza, via WhatsApp.
Som alto
Às 4h30 da manhã, as vans estão circulando com o som alto nos alto-falantes, gritando como se fosse meio-dia! Isso é proibido pelo Código de Trânsito, que veta o uso de equipamentos de som em veículos em volume ou frequência que incomode o sossego público. Onde estão os órgãos responsáveis que deveriam fiscalizar esse absurdo? Luís Felipe, via WhatsApp.
Coqueiros 1
Com os ventos fortes dos últimos dias, é preciso redobrar a atenção com as árvores, especialmente os coqueiros. Na Rua Capitão Barbosa, no Cocotá, há um coqueiro carregado que preocupa os moradores, pois representa risco de acidentes, principalmente para as crianças que passam pelo local. Suelen Rios, via Instagram.
Coqueiros 2
Os coqueiros no Corredor Esportivo, próximo ao ponto final da linha 696, estão precisando de poda. Estão carregados e os frutos podem cair nas pessoas enquanto transitam por ali. Dinair Pires, via WhatsApp.
Tampa quebrada
Há um bueiro com a tampa quebrada na Estrada do Galeão, sentido saída da Ilha, no cruzamento com a Rua Açaiutuba, no Jardim Carioca. O local está sem sinalização e representa risco para quem passa, especialmente por ser um trecho de grande movimento. Cley Ruth, via Instagram.
Obras e buracos
É revoltante a quantidade de buracos nas ruas, bueiros quebrados e remendos malfeitos de obras da Águas do Rio e da Light que deixam o trânsito perigoso e dificultam a vida de quem passa. Sérgio Amaral, via Instagram.
Mau cheiro
Na Avenida Doutor Agenor de Almeida Loyola, em frente ao número 862, um vazamento de esgoto tem causado transtornos aos moradores. O mau cheiro é constante, há proliferação de moscas e mosquitos, e o risco à saúde é evidente. Pedimos urgência da Águas do Rio na solução do problema. Para piorar, a calçada está destruída. Caio Silva, via Instagram.
Rua Vicente Ponte
A Rua Vicente Ponte, no Jardim Carioca, está toda esburacada por causa das obras da Águas do Rio. Eles só jogam terra e areia, não asfaltam nada. Um caminhão da própria empresa ficou com a roda presa em um buraco antigo que nunca foi fechado direito. Essa rua precisa ser toda refeita. Elvis Cabral, via Instagram.
Perigo nas Canárias
É péssimo o asfalto nas Canárias. A via apresenta um desnível perigoso para os motoristas, com tampas de ralo fora da pista, podendo causar graves acidentes. Ana Júlia, via Instagram.
Praça da Ribeira
A área das crianças na Praça da Ribeira continua sem luz, já entrei em contato com o 1746 e não deram nenhuma satisfação. Não sinto nenhuma segurança em deixar meu filho brincando naqueles brinquedos. Gabriel Barbosa, via Instagram.
Bueiro no Cacuia
Há um bueiro no Cacuia, perto do táxi do Cacuia. Estava passando por ali outro dia e vi uma senhora caindo, mas não se feriu. Está perigoso passar nesse trecho, atenção ao andarem por ali. Ana Letícia, via Instagram.
Use a passarela
Por mais que construam passarelas, o ser humano é imprudente. A pior situação na Ilha é a do Assaí onde todo mundo atravessa por baixo, na pista, correndo no meio dos carros, colocando a sua própria vida em risco. Impressionante como isso é normalizado, mesmo que a todo momento aconteçam acidentes. Luca Gomes, via Facebook.
Descarte de entulho
A praia dos Bancários está tomada de lixo, com um canteiro de obras que está se tornando um local de descarte de entulho, uma verdadeira desordem. Os moradores gostariam de usufruir do local ou levar as crianças para se divertirem. João Enrique, via WhatsApp.
492 assaltado
Estava no 492 indo para o trabalho e no ponto do Tubarão, entraram meninos que fizeram questão de ressaltar que eram bandidos, além de usar nomes de traficantes, ameaçando o motorista. Em outro ponto, entraram em uma briga com uma pessoa que ia subir e agrediram e jogaram pra fora do ônibus! Precisamos da polícia. Camila Lima, via WhatsApp.
Muito quente
Peguei três ônibus da Paranapuã na segunda-feira (6), o primeiro superaqueceu e me fez descer no meio do trajeto. Os outros dois que peguei na sequência estavam com as janelas fechadas e sem ar-condicionado. Brunna Mainar, via Instagram.
Buraco no asfalto na Rua Babaçu
Buraco no asfalto atrapalha motoristas na Rua General Mário Hermes, no Jardim Guanabara
Buraco na calçada impede passagem