04/07/2025 - Edição 2257
Baderna na Combu
Mesmo colocando placas de “proibido estacionar”, está uma baderna na Rua Combu. De um lado são vans pegando passageiros e do outro são carros estacionados atrapalhando a passagem de veículos. É estressante a falta de bom senso dos motoristas, que não ligam para mais nada além do seu próprio umbigo. Sérgio Santana, via Instagram.
Ratos em Tubiacanga
Em Tubiacanga, estamos sofrendo com a quantidade de ratos. Não sei de onde esses bichos estão saindo, mas tem aumentado significativamente a presença deles na rua e nas casas. Infelizmente, ninguém faz nada para solucionar esse problema. Pedro Gama, via Instagram.
Buraco perigoso
Na manhã da terça, por pouco não furei o pneu do meu carro em um buraco próximo ao ralo da Rua Tenente Cleto Campelo, em frente ao número 61, ao lado do Hospital Paulino Werneck. O perigo é maior para os motoqueiros, que caso caiam com a roda ali, vão perder o controle e se ferir. Peço que as autoridades tomem uma medida. Jacqueline Santos, via Instagram.
Semáforo torto
O sinal de trânsito da Rua Cambaúba com República Árabe da Síria e Estrada do Galeão está torto, impossibilitando a visão dos veículos que passam por ali. Não é a primeira vez que ele é movido pela força do vento. Ana Pitta, via Instagram.
Sinais de trânsito
A maioria dos semáforos da Ilha está com defeito, ou totalmente apagados ou apenas piscando. Já é difícil conseguir respeito no trânsito com os semáforos funcionando, imagine quando estão assim. Na Rua Comendador Bastos, esquina com a Magno Martins, é uma verdadeira dificuldade atravessar com as crianças na saída da escola. Elizabeth Soares, via Instagram.
Passarelas para todos
Deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida não conseguem utilizar as passarelas existentes na Praça do Avião porque são de escadas. Na área da praça do avião, é comum ver cadeirantes precisando atravessar e encontrando dificuldades no cruzamento. A Estrada do Galeão deveria ter mais uma travessia que fosse acessível a todos. Nádia Silva, via Instagram.
Ituá e Carlos Eiras
Entre as ruas Carlos Eiras e Ituá, no Jardim Guanabara, um buraco tem representado perigo para os veículos. Mesmo com o pagamento de diversos impostos caros, as ruas continuam sem manutenção, causando prejuízos a quem acaba caindo nesses buracos e precisa arcar com os reparos nos veículos. Situações como essa são revoltantes. Beatriz Maia, via Instagram.
Sinal no Fundão
Desde esta terça-feira, 24/6, os sinais na altura do Fundão/BRT estão apagados, em um trecho bastante perigoso da via. Os semáforos dessa região estão sempre em péssimas condições. O pior é aquele na saída em direção à Ponte Velha, onde um sinal fica vermelho e o outro verde ao mesmo tempo. Vão esperar um acidente para fazer algo? Lucas Souza, via Instagram.
Moto engolida
Na semana passada, uma moto foi engolida pelo asfalto que cedeu na Rua Iaco, no Cacuia. É um absurdo que algo assim aconteça em uma região como a Ilha do Governador. Agora, quem vai arcar injustamente com os prejuízos é o motociclista. Um verdadeiro descaso. Caio Macedo, via Instagram.
Racha
Carros têm apostado corrida durante a madrugada na Praça Jerusalém, no Jardim Guanabara. Isso é um deboche com a cara dos moradores e das autoridades, que nada fazem para conter a situação. O barulho dos veículos é ensurdecedor, e o risco de acidentes é enorme. Antônio João, via Instagram.
Figueira da Foz
As raízes de uma árvore destruíram completamente a calçada da Rua Figueira da Foz, próximo ao número 130. Para passar por ali, os pedestres precisam andar na rua, correndo o risco de serem atingidos por veículos. Muitos idosos transitam pelo local e são obrigados a se arriscar dessa forma. Carla Cobas, via Facebook.
Caminhões perigosos
A Ribeira virou estacionamento de caminhões, completamente caótica e sem a menor organização. Caminhões entram e saem, ocupando espaços dos moradores e, ainda por cima, sem a identificação dos produtos que transportam. Aguardem por mais acidentes ambientais. Bianca Lopes, via Instagram.
Barulho absurdo
Está insuportável o barulho dessas motos na Estrada do Dendê e na Eutíquio Soledade. Todos os dias por volta das 3 da madrugada, motociclistas fazem uma baderna absurda na rua, com motos fazendo um barulho ensurdecedor. Só quando chove muito é que fica silencioso. Vinicius Freitas, via Instagram.
Gincana no Corredor
Caminhar com um carrinho de bebê no Corredor Esportivo é quase uma gincana. É preciso desviar o tempo todo dos diversos buracos e desníveis na calçada e na ciclovia. Não há para onde fugir. Gostaria muito de poder passear com meu filho em paz por esse local tão bonito, mas está difícil. Luiz Farias, via Instagram.
Magno Martins
A calçada na Rua Magno Martins, em frente ao número 280, está em situação perigosa. No último dia 21, havia um carro estacionado na calçada e, ao tentar passar por trás, caí completamente dentro de um bueiro. Quase quebrei a perna e fiquei todo ralado. Informei a loja em frente, mas me disseram que ninguém resolve. Carlos Lindemberg, via WhatsApp.