27/06/2025 - Edição 2256
Vazamento de esgoto
Em frente ao Posto de Saúde Newton Alves Cardoso, na Rua Combu, um vazamento de esgoto tem causado mau cheiro no local. Em frente a um posto de saúde, isso não deveria acontecer de forma alguma. Espero que essa situação seja resolvida o quanto antes. Luana Cardoso, via Instagram.
Carros na calçada
Algumas pessoas insistem em ocupar a calçada com veículos estacionados, e tem sido assim na Rua Cambaúba, principalmente em frente à Padaria Faisão. O abuso é ainda maior, pois os veículos ficam exatamente onde tem um ponto de ônibus. Geovane Moura, via Instagram.
Buraco na calçada
Um buraco está há semanas perto da passarela de pedestres, e sem sinalização, na Estrada do Galeão, altura do número 3.100. É uma situação muito perigosa, pois muitas pessoas passam pelo local diariamente. Se um idoso tropeça e cai nesse local, pode se ferir gravemente. Flávio Xavier, via Instagram.
Calçada e buracos
A calçada na orla da Praia da Bandeira está em péssimas condições. São buracos para todo lado, pedaços da calçada levantados e um local terrível para os pedestres. Sergio Lira, via Instagram.
Iluminação na Colina
A iluminação da Rua Colina está bem ruim. De noite fica um breu total por lá e da medo até de passar por ali. Os moradores já fizeram vários apelos para isso ser resolvido, mas ainda nada aconteceu. Selma Santos, via WhatsApp.
Parque sujo
Estive com meu marido no Parque Marcello de Ipanema no domingo e fiquei horrorizada com a situação. Havia vários bichos mortos e muita sujeira. As pessoas vão colocar oferendas, mas tudo fica muito sujo. É uma praça que poderia ser cuidada de forma limpa, para que as pessoas pudessem fazer piquenique, mas isso não é possível. Marta Gomes, via Instagram.
Cratera na Muiatuca
Há semanas, um buraco ocupa grande parte da pista na Rua Muiatuca, em frente à Travessa Jardim, próximo ao número 94, no Jardim Carioca. O local foi apenas sinalizado, mas o problema foi deixado de lado. Isso representa um descaso com os moradores, que precisam conviver com essa situação há tanto tempo. Elaine Eduarda, via Instagram.
Ponte velha
A falta de iluminação na ponte Velha da Ilha é um problema que persiste há anos. É terrível passar por lá à noite, e quem está dentro de um ônibus reza para não cair da ponte. Essa situação precisa ser resolvida, mas parece que reclamar já não adianta mais. Elena Gonza, via Instagram.
Obras noturnas
Às 23h58 e a Light acha que é uma boa hora para continuar suas obras na Rua Governador Chagas Freitas. O barulho é insuportável, está impossível dormir. É um absurdo o que estão fazendo, ninguém liga para os trabalhadores que precisam acordar cedo no dia seguinte. Rebecca Guapyassú, via WhatsApp.
Obra na Cambaúba
Um buraco surgiu no meio da Rua Cambaúba, na altura do número 1510, e foi abandonado. O local está há dias cercado por tapumes, atrapalhando o trânsito, os moradores e o comércio da região. Parece que iniciaram uma obra e ela foi largada por ali mesmo. Elaine Moreira, via WhatsApp.
Perigo na calçada
Enquanto caminhava na calçada com minha irmã e minha bebê de 4 meses, tropecei em uma espécie de parafuso de um bueiro que se encontra na rua do Colégio Mendes de Moraes. No momento, quem carregava minha filha era minha irmã, mas poderia ter sido eu, e a situação teria sido bem pior. Graças a Deus, só machuquei o dedão do pé. Gabrielle Lopes, via Instagram.
Motos e ciclistas
Motos e ciclistas colocam em risco a vida dos motoristas no trajeto entre a Cocotá e a Praia da Freguesia durante a noite. Eles empinam motos e bicicletas na frente dos carros e surgem de repente na escuridão, totalmente sem iluminação. É urgente que sejam tomadas providências. Lucas Pinheiro, via Instagram.
Barulho nos Bancários
Realmente, está muito desagradável esse barulho das motos. Moro próximo à Praça dos Bancários, e eles não têm horário: passam de madrugada e, às vezes, em bando, fazendo es se barulho insuportável. As autoridades deveriam estar mais em cima dessas pessoas que infernizam a vida dos moradores. Paulo André, via Facebook.
Bagunça no trânsito
O trânsito na Ilha está uma zona! Não há fiscalização de carros estacionados nas calçadas, motos circulando pelas calçadas e motoristas que não respeitam os sinais. Tudo isso causa uma enorme bagunça no trânsito e até acidentes! Não é possível que não exista um plano para combater tantas imprudências. Sandro Gomes, via Instagram.