13/06/2025 - Edição 2254
Queda no bueiro
Na Estrada do Galeão, um bueiro do outro lado da calçada em frente ao American Pet, está aberto e tem representado uma ameaça constante para os pedestres. Meu marido caiu nesse bueiro e quase quebrou a perna. É um absurdo! Priscila Ferrante, via WhatsApp.
Maldonado afundando
A Rua Maldonado está afundando novamente nas proximidades da Praça da Ribeira, trazendo riscos reais para motoristas e pedestres. Um grande buraco voltou a se formar no local, sinalizando a recorrência de um problema que exige atenção e reparos urgentes por parte das autoridades. Rodrigo Monteiro, via WhatsApp.
Rali na Ilha
Sou morador do Tauá. Já foi feita alguma reclamação sobre a situação do asfalto na Estrada do Galeão após as obras da Light? Está parecendo um verdadeiro rali! Sou usuário de moto e carro, e a faixa da esquerda, tanto na entrada quanto na saída, está em condições péssimas. Se vacilar, é chão na certa! Marcio Rodrigues, via WhatsApp.
Dúvida
Por que as obras na Estrada do Galeão não tinham trabalho noturno, enquanto na Governador Chagas Freitas os serviços seguem durante toda a madrugada? Ninguém consegue dormir, inclusive o estrondo é tão alto, que dispara os alarmes dos carros. Qual a lógica disso? Maria Clara, via Instagram.
Carros na ciclovia
Muitos motoristas têm estacionado de forma irregular na ciclovia do Zumbi. Isso tem acontecido com frequência, e muitos ciclistas estão sendo obrigados a desviar pela rua. É uma grande falta de noção por parte de quem age assim. Renata Oliveira, via Instagram.
Fios na Sobragi
Alguns fios estão pendurados na Rua Sobragi, na altura do número 261, na esquina com o Colégio Caravelas, oferecendo risco aos pedestres. Pedimos uma atenção especial para esse problema, pois muitas crianças brincam nessa rua e correm o risco de se machucar. Mariana Santos, via Instagram.
Gigogas na orla
Uma grande quantidade de gigogas está acumulada na Praia da Guanabara, próximo à Pedra da Onça. Solicitamos providências urgentes da Comlurb e do Inea para a limpeza e remoção dessas plantas, que prejudicam o ambiente e os frequentadores da praia. Camila Lopes, via Instagram.
Galhos na Rua Altéia
Há semanas, cortaram os galhos de árvores e esqueceram de recolhê-los das calçadas da Rua Altéia, no Moneró. A situação dificulta a passagem dos pedestres e deixa o bairro com aparência de descuido. Pedimos que as autoridades responsáveis realizem a limpeza o mais rápido possível. Felipe Moreira, via Facebook.
Buraco na pista
Na Estrada do Galeão, sentido entrada, na esquina da Rua Grão de Areia, um buraco apresenta perigo para os motoristas. Gostaria de entender como funciona o serviço de tapa-buraco. Colocaram asfalto a apenas 10 metros deste buraco, mas não tiveram a iniciativa de cobrir também esse buraco menor. Bruno Fábio, via Instagram.
Lixão na Mileto
A Rua Mileto Maciel, no Cacuia, tem uma área de calçada que se transformou em um verdadeiro lixão. Muitas pessoas insistem em descartar lixo, entulho, móveis velhos e outros resíduos no local. Os moradores do entorno sofrem com a proliferação de mosquitos, ratos, moscas e, além disso, com o mau cheiro constante. Beatriz Costa, via Instagram.
Corredor Esportivo
Gostaria de solicitar uma atenção maior para no Corredor Esportivo, no Moneró. Caminho por lá com frequência e nunca vejo ninguém realizando manutenção. Estou achando que a própria população da Ilha vai ter que organizar um mutirão para fazer a limpeza. Laura Santos, via Instagram.
Motos 1
Os moradores da Rua Pio Dutra, na Freguesia, estão cansados do constante barulho e alta velocidade das motos que circulam por aqui. Apesar da instalação de quebra-molas para amenizar o problema, os motociclistas têm burlado desviando pela calçada. Maria Silva, via WhatsApp.
Motos 2
Moro no Tauá e as motos têm aterrorizado o bairro. Além disso, há um semáforo no triângulo que separa as ruas Domingos Mondim, Érico Coelho e a Avenida Paranapuã, que ninguém respeita. Acidentes são frequentes no local, pois todo tipo de veículo avança o semáforo, colocando todos que passam por ali em perigo. Janaína Ferreira, via Instagram.
Motos 3
É impossível ouvir TV à noite no Tauá, por causa do barulho das motos. No meu condomínio, há idosos e pessoas acamadas que não conseguem descansar devido ao barulho constante. Será que alguém um dia vai abordá-los? Luiza Passos, via Facebook.
Praça do Avião
Os sinais de trânsito no cruzamento da Praça do Avião ficaram apagados por um longo período nesta semana e frequentemente apresentam falhas. Um acidente ali é apenas uma questão de tempo, caso isso permaneça. Esse problema precisa ser resolvido com urgência, para os pedestres o transtorno é péssimo também. Paula Clara, via Instagram.
Parque Royal
Gostaria de expressar minha indignação com os carros estacionados irregularmente em frente ao Parque Royal, que estão causando transtornos e caos no trânsito na saída da Ilha. Todos os dias, levo mais de uma hora para sair da região, o que é inaceitável. Thiago Viegas, via Instagram.