30/05/2025 - Edição 2252
Ilha Presente?
Diariamente vans fazem ponto para lotação na Rua Cambaúba quase em frente ao posto da guarnição do Ilha Presente causando engarrafamento na movimentada via. Por que os agentes do projeto permitem essa irregularidade. Maria Matoso, via WhatsApp.
A praça e fezes
A principal queixa dos moradores da Rua Abélia é em relação ao estado de abandono de uma pequena praça localizada na esquina com a Rua Ivã, atrás do Colégio Álvaro Moreyra. O local está imundo. A quantidade de lixo acumulado é absurda, o mau cheiro insuportável, e já foram encontradas até fezes humanas na praça. Caio Matos, via WhatsApp.
Lixo na escadaria
Gostaria de denunciar o acúmulo de lixo na escadaria em frente ao Colégio Álvaro Moreira. Solicitamos a realização de uma limpeza por parte da Comlurb o mais breve possível, pois do jeito que está não pode ficar. Bianca Paiva, via WhatsApp.
Na minha rua
Estou cansado de abrir chamados solicitando a poda das árvores na minha rua. Há uma árvore localizada em uma praça ao lado do meu prédio, na Av. Paranapuã, 701, Bancários, que representa risco. Quando essa árvore cair ou causar danos ao meu imóvel, quem será responsabilizado? Rosa Seles, via WhatsApp.
Aterro do Cocotá
O estado do Aterro do Cocotá é de abandono. O local está tomado pelo mato e sem nenhum tipo de limpeza. Solicitamos ações imediatas de limpeza, manutenção da área verde e a reposição dos brinquedos, que atualmente não existem. Vivianne Zott, via WhatsApp.
Escuridão na Haroldo
Na semana passada, um poste na Rua Haroldo Lobo, na calçada do Hospital Municipal Evandro Freire estava apagado. Na sexta, tive a impressão de que tinha melhorado e agora apagou de novo. Isso é muito perigoso, não só por causa de assaltos, mas também pela circulação de pessoas. Tem uma escola bem ali. Luana Martins, via Instagram.
Adolfo Porto
Na Rua Adolfo Porto, altura do número 203, Moneró, a tampa de um bueiro está quebrada, causando perigo para pedestres e motoristas. Moradores sinalizaram com galhos para evitar acidentes, mas não pode ficar assim para sempre. Peço uma atenção das autoridades. Regina Valença, via Instagram.
Incêndio na mata
É uma vergonha a imprudência que ocorre na Rua Doutor Manuel Marreiros, esquina com a Rua Luísa Regadas. Pessoas colocam fogo na mata, que é bem próxima a residências. Essa é uma prática recorrente que pode ocasionar incêndios nas casas. Márcia Esteves, via Instagram.
Tampa solta
A tampa de um bueiro está solta na Rua Fernando de Azevedo, próximo ao número 105, Portuguesa, há meses. Vários veículos já tiveram pneu furado, e há risco de a tampa ser alavancada, podendo atingir um carro ou um pedestre. Além disso, o barulho causado pela tampa ocorre durante todo o dia e a madrugada. Flávio Xavier, via Instagram.
Rozauro Zambrano
A situação da pista da Rua Engenheiro Rozauro Zambrano, em frente ao 314, no Jardim Guanabara, só piora. Ela afundou após as chuvas do dia 19 de abril e a situação está a cada semana pior. Pedimos uma atuação das autoridades com urgência, carros estão sendo danificados. Gabriel Ferreira, via Instagram.
Arujá com Jari
Na Rua Jari, esquina com Arujá, há uma calçada que está completamente bloqueada pelo mato alto. A poda não é feita desde o ano passado e, para piorar, a sujeira toma conta do local. Muitas crianças do Colégio Mendes passam por ali e têm que conviver com isso. Esse problema não pode ficar assim. Lara Carvalho, via Facebook.
Vacinação acabou?
Todo mundo estava divulgando a campanha de vacinação contra o HPV, mas hoje, quando cheguei no posto do Zumbi, informaram que, sem aviso prévio, a campanha foi encerrada devido à alta procura. Agora, a vacina está disponível apenas para quem tem até 19 anos. Se houve tanta demanda, por que encerraram a campanha? Smarô Mamede, via Instagram.
Isso pode?
Essa semana, flagrei alguns carros fazendo retorno de forma irregular na base aérea da entrada da Ilha, bem em frente à cabine da polícia. É um absurdo isso acontecer sem qualquer tipo de repreensão, ainda mais em uma via tão movimentada como a Estrada do Galeão. Luiz Cardoso, via Instagram.
Esgoto na Quitembu
Tem esgoto vazando de um buraco na pista da Rua Quitembu, na altura do número 66, há mais de duas semanas. O mau cheiro está insuportável e veículos que passam pelo local jogam o líquido nos pedestres. Márcia Azevedo, via Instagram.
Perto do Tubarão
Queria alertar sobre paralelepípedos soltos no retorno em frente ao Tubarão Atacadão. Hoje pela manhã, um veículo chegou a furar o pneu ao passar pelo local. Espero que tomem uma providência antes que ocorra um acidente. Erika Santos, via Instagram.
Sinal no Fundão
O sinal do terminal do BRT é muito demorado. Durante a noite, o local se torna perigoso, e normalmente o semáforo leva muito tempo para abrir. Já cheguei a demorar 30 minutos só para cruzar o Fundão por causa dos sinais. Deveriam ajustar melhor o tempo deles. Alessandra Almeida, via Instagram.