16/05/2025 - Edição 2250
Cruzamento
No cruzamento das Ruas Orestes Rosólia e Marapetá, há vários buracos e um desnível de pista com várias pedras soltas. A situação já é de ciência do poder público, por conta das diversas reclamações que os moradores fizeram, mas até o momento ainda não foi solucionado. Giovana Reis, via Instagram.
Estrada do Galeão
Alguns calombos foram deixados na Estrada do Galeão, a partir do trecho da HFAG, devido ao asfaltamento mal executado. O asfalto precisa ser recuperado com qualidade, pois ele pode causar acidentes e ferir pessoas. Esperamos que, no final das obras, a pista seja recuperada com qualidade. André Santana, via Instagram.
Poste pode cair
Um poste na Rua Teodoro Braga, na rotatória atrás do Ilha Plaza, está completamente rachado e com ferragens aparentes. Já informamos ao 1746 para solicitar a troca do poste, mas até agora nada foi feito. Ele pode cair, ou os vergalhões enferrujados podem ferir pessoas que estejam passando. Carmen Pinheiro, via Instagram.
Buraco na Canárias
Um Buraco na calçada da Tubiacanga-Canárias perto do acesso para a Clínica da Família está assim há anos e anos, literalmente. Não é possível que o poder público não tome nenhuma providência. Vamos ver se agora que saiu no jornal eles fazem alguma coisa. Anderson de Jesus, via Facebook.
Motos barulhentas
O trecho da Praia da Bica, chegando à Estrada do Galeão, próximo à Ideal, está terrível! Os motoqueiros passam em alta velocidade, com motos tão barulhentas que parecem anunciar sua presença até para os extraterrestres. Aquela parte não tem um quebra-molas, e eles passam voando, fazendo um barulho absurdo. Totalmente desnecessário! Bia Santos, via Instagram.
Águas do Rio
Os funcionários da Águas do Rio estavam mexendo em uma caixa d’água aqui na Rua Eutíquio Soledade, esquina com a Rua Max Yantok, até o momento sem nenhum motivo aparente. Depois disso, começou a vazar água limpa, e quem paga somos nós. Richard Rocha, via Instagram.
Tubiacanga
Uma placa foi instalada no meio da ciclovia indo para Tubiacanga, o que provocou um acidente com um ciclista esta semana. Outra placa foi pessimamente instalada na mesma via. Parece até que é feito de propósito. Marcelo Rizzo, via WhatsApp.
Transporte escasso
Os estudantes da Ilha esperam mais de uma hora debaixo de sol quente para conseguirem voltar para casa. As vans e os ônibus estão escassos atualmente. É uma situação displicente e inaceitável. Mariana Ferreira, via Instagram.
Obras da Light
O problema das obras na Ilha é que, em plena segunda-feira, não havia ninguém trabalhando na parte da obra do Galeão. Passei por lá em diversos horários e não vi um único trabalhador. Desse jeito, as obras nunca vão terminar e o trânsito continuará um caos. Fábio Cordeiro, via Instagram.
Insegurança
Fico feliz de não morar mais na rua Djalma Pontes Nogueira, no Jardim Guanabara. Há árvores caindo, que já estão levantando o chão, e invasões às casas, nem adianta colocar cadeado. A insegurança reina a cada dia mais na Ilha. Cristina Castro, via Instagram.
Maldonado
Sou morador da Rua Maldonado, na Ribeira. O problema do esgoto nesta localidade está sendo tratado pela Águas do Rio, mas eles deixaram a rua toda esburacada, com esgoto e lama por toda parte. Entendemos que obras precisam ser feitas, mas eles precisam cuidar melhor do local após a finalização. Fábio Mattos, via Instagram.
Praia suja
Moro na Ilha do Governador, sou morador da Rua Doutor Bernardino Gomes Filho, e é um absurdo como está suja a areia da Praia da Guanabara. É possível encontrar de tudo nela, menos pessoas utilizando-a, pois está cada vez pior. Flávio Silva, via WhatsApp.
Semáforo vai cair
Peço atenção ao semáforo da Praia do Zumbi, em frente ao Colégio Cuba. Ele está destruído e prestes a despencar. O local é de grande movimentação e travessia de crianças e esse problema pode causar um acidente. Isabelle Rayane, via Instagram.
Tauá
Gostaria que fosse publicado o abandono na Rua Soldado Wandel Sarmento, em Tauá, no trecho que vai para a estação de tratamento de esgoto. Não fazem mais a limpeza do mato nem a poda das árvores. Parece que não ligam para os moradores. Jeanette Figueiredo, via WhatsApp.
Praça Jerusalém
Pedimos atenção das empresas responsáveis para uma água empoçada na Praça Jerusalém, na Praia da Bica, no Jardim Guanabara. O local não seca e fica sempre do mesmo jeito. Não se sabe se é vazamento de água potável ou esgoto. Arnaldo Lender, via Instagram.
Esgoto
A Praia da Engenhoca está largada. No ano passado, fiz a mesma reclamação após uma chuva muito forte que desalinhou as manilhas, quebrando boa parte delas. As Manilhas são muito velhas e uma língua negra, com cheiro de esgoto, sai para o mar. É um absurdo total o que estão fazendo por lá. Silvia Helena, via WhatsApp.
Rua Macari
Após a última grande chuva, a força da água arrancou os paralelepípedos que estão espalhados na Rua Macari. A situação é bem perigosa, pois pode acabar causando um acidente no local. Anderson Faustino, via Instagram.
Henrique Lacombe
Na Rua Henrique Lacombe, em frente ao número 110, um poste está rachado no meio e apresenta alto risco de queda. Em vez de consertar, colocam cimento ao redor, escondendo a deterioração e não fazem a troca. Absurdo total. Carlos Cardoso, via Instagram.
Vazamento de esgoto provoca mau cheiro
Buraco é perigoso para motoristas na Estrada do Galeão, próximo ao Colégio Capitão Lemos Cunha
Buraco na Estrada das Canárias, perto da Clínica da Família