Boca no Trombone

O povo fala!

Kombi estacionada prejudica o trânsito


04/04/2025 - Edição 2244

Na tarde de terça desta semana, Kombi estacionada em frente ao Mundial para vender bananas prejudica o trânsito da Estrada do Cacuia que já é complicado
Na tarde de terça desta semana, Kombi estacionada em frente ao Mundial para vender bananas prejudica o trânsito da Estrada do Cacuia que já é complicado

Esgoto na praia
E um absurdo que os moradores da Ribeira tenham que conviver com esgoto a céu aberto. Um cano despeja poluição continuamente em uma galeria pluvial, que leva os resíduos até a areia da praia, formando uma enorme poça de esgoto. Além de degradar a área, o problema favorece a proliferação de mosquitos e outros insetos. João André, via Instagram.

Viagem insegura
Na terça-feira (1), por volta das 20h, um ônibus da linha 323 quebrou durante o retorno à Ilha, no meio da Linha Ver-melha. Nós, trabalhadores, só queríamos chegar em casa, mas tivemos que lidar com esse problema, que atrasou nosso retorno em quase uma hora. É muito triste não termos direito nem a um transporte de qualidade. Adriano Caldas, via Instagram.

Perturbação
Na comunidade do Boogie Woogie, alguns bares estão realizando eventos todo fim de semana, começando às 18h e terminando às 8h30 da manhã do dia seguinte. Com isso, os moradores trabalhadores não conseguem descansar nos finais de semana, pois o som é ensurdecedor. Pedimos encarecidamente mais respeito aos moradores. Anônimo, via Instagram.

Está complicado
A nova concessionária de barcas colocou uma embarcação antiga na linha Cocotá, que não está conseguindo cumprir os horários de ida e volta do Centro da Cidade, prejudicando trabalhadores e estudantes da Ilha. Mesmo com apenas três horários dis-poníveis, nenhuma empresa consegue oferecer um serviço de qualidade. Afonso Gomes, via Instagram.

Obra e perigo
No início da Djalma Pontes Nogueira, no Jardim Guanabara, há uma obra inacabada em um terreno abandonado há anos, causando transtornos aos moradores. O local abriga vegetação descontrolada, animais e insetos indesejados, além de ser mal iluminado, o que favorece esconderijos e até mesmo a prática de ilícitos. Heitor Bruno, via Instagram.

Moto furtada
Moro no Cocotá, na Rua Tenente Cleto Campelo, e a insegurança aqui está cada vez pior. Na semana passada, invadiram minha casa pulando o muro e roubaram minha moto. É inaceitável que pessoas que cometem esse tipo de crime tenham a liberdade de invadir uma residência e sair com uma moto como se nada estivesse acontecendo. Maria Eduarda Leiros, via Instagram.

Obras na Hilarião
As obras na Rua Professor Hilarião da Rocha, no Tauá, foram paralisadas sem qualquer aviso aos moradores. Estamos sem água por conta disso, e a garagem de um dos moradores está bloqueada. Além disso, estamos preocupados com a possibilidade de uma chuva forte e as consequências que isso pode trazer para o local. Regina Simões, via Instagram.

Faz o que quer
Os motociclistas fazem o que querem na Ilha. O problema vai além de trafegar na contramão, já vi alguns realizando retornos irregulares na Cambaúba. A falta de fiscalização permite que essas infrações aconteçam sem que os responsáveis tenham medo de ser punidos. Olivia Pereira, via Instagram.

Praça do Avião
Os sinais de trânsito no cruzamento da Praça do Avião ficaram apagados por um longo período nesta semana e frequentemente apresentam falhas. Um acidente ali é apenas uma questão de tempo, caso isso permaneça. Esse problema precisa ser resolvido com urgência, para os pedestres o transtorno é péssimo também. Paulo Muniz, via Instagram.

Carros na calçada
Durante a noite, na Praia da Bica, carros ficam estacionados em filas sobre a calçada, em frente ao muro onde está a homenagem ao jovem Caio Granado. Isso impede a passagem de pedestres, que são obrigados a se arriscar no meio da rua, correndo o perigo de serem atingidos por algum carro descendo aquela ladeira em alta velocidade. Alessandro Oliveira, via Facebook.

Motos barulhentas
Moro no Tauá, e ouvir TV à noite se torna impossível por causa do barulho das motos. No meu condomínio, há idosos e pessoas acamadas que não conseguem descansar devido ao barulho constante. Será que alguém um dia vai abordá-los? Ana Camargo, via Facebook.

Trânsito
Para alguns motociclistas, a contramão parece não existir na Praia da Bandeira. Em pouco tempo na região, é possível vê-los cometendo infrações sem o menor receio. Bastaria uma ação para inibir esse tipo de conduta. Parece que ninguém se importa. Jojoe Constantino, via Facebook.

Irregularidade
Gostaria de expressar minha indignação com os carros estacionados irregularmente no Parque Royal, que estão causando transtornos e caos no trânsito na saída da Ilha. Todos os dias, leva mais de uma hora para sair da região, o que é inaceitável. Thais Viegas, via Instagram.

Incógnita
Gostaria de saber se há previsão para a conclusão das obras na Estrada do Galeão. Nós, insulanos, temos enfrentado uma sequência de obras há anos, o que prejudica quem precisa sair da Ilha diariamente para trabalhar. Lucas Alvarez, via Instagram.