Boca no Trombone

O povo fala!

A calçada da Rua Sargento João Lopes, 500, está em péssimas condições


28/03/2025 - Edição 2243

Barcas 
Na segunda-feira (24), às 7 horas da manhã, a fila da roleta das barcas estava enorme. O serviço piorou a ponto de haver apenas uma roleta funcionando, e a embarcação era antiga e ficou superlotada. Tínhamos esperança de melhorias no serviço, mas o cenário continua o mesmo. Ana Paula, via Facebook.  

Onda de furtos 
Na semana passada, o Colégio Brigadeiro Newton Braga também teve os cabos elétricos roubados, assim como a escola Rotary. Esse crime deixou a escola sem aulas e, agora, acontece novamente. Me pergunto o que passa na cabeça dessas pessoas. Denilse Muratori, via Facebook.  

Mais ordem! 
Deveriam acabar com as motos barulhentas e impor mais ordem, pois há motociclistas que trafegam na contramão e empinam as motos. Além disso, é necessário remover os ambulantes irregulares, que causam transtornos nas calçadas, principalmente no Cacuia, Cocotá e Tauá. Roberto Alemão, via Facebook.  

Trânsito ruim 
O trânsito na Ilha está cada vez pior, especialmente com as obras na saída. Peguei o 492 no Tauá, e o ônibus ficou mais de meia hora no Corredor Esportivo. O tráfego estava completamente parado. Demorei mais de uma hora para conseguir sair da Ilha. Natália Cardoso, via Instagram.  

Esgoto na praia 
Diariamente, milhares de litros de esgoto são despejados na Praia da Ribeira. É um absurdo passar pela orla e se deparar com essa cena nojenta e triste. Por que as autoridades não tomam nenhuma medida? Trata-se, literalmente, de um crime ambiental. Carmen Souza, via WhatsApp.  

Fuga da blitz 
Sou morador do condomínio na Estrada do Galeão, 2400, na vila em frente à estátua do Renato Russo. Toda vez que há blitz da Lei Seca em frente ao Habib's, alguém, ao tentar fugir, invade o condomínio e quebra o portão. O prejuízo para os moradores é absurdo. Deveriam posicionar uma viatura antes para evitar essa situação. Pedro Carvalho, via WhatsApp.  

Obras demoradas 
Desde o ano passado, a Light vem quebrando o asfalto na Estrada do Galeão, complicando ainda mais o trânsito no local. Antes das obras, sair da Ilha levava cerca de 15 minutos, agora demora quase uma hora. O pior é que no ano passado já fizeram isso, deram a obra por encerrada e, agora, estão quebrando tudo de novo. Paulo Junior, via Instagram.  

Águas do Rio 
Mais uma vez, a Águas do Rio esteve na Rua Maldonado, em frente ao número 210, na Ribeira e deixou uma cratera que pode ceder a qualquer momento. O buraco, além de já ter causado alguns acidentes, também danifica os carros que passam pelo local. É um absurdo e impressionante o descaso com o serviço dessa empresa. Fábio Mattos, via Instagram.  

Lixo no Corredor 
Aqui no Corredor Esportivo, o despejo de lixo está insano. Antes, havia uma equipe que mantinha limpa tanto a orla quanto o manguezal. Li que esses trabalhadores, chamados "Guardiões dos Rios", foram dispensados, deixando apenas a Comlurb responsável pela limpeza. Isso vai resultar em um total abandono. Marinete Mesquita, via Facebook.  

Assentos quebrados 
Esta semana, peguei um ônibus com duas cadeiras sem o assento. Ônibus nessas condições não deveriam nem sair da garagem e circular pela Ilha. Não pagamos uma passagem barata, e, mesmo assim, esses são os veículos que fazem o transporte na nossa região. Luiz Salles, via Instagram.  

Bueiro aberto
Pedimos atenção para, se possível, multar a empresa responsável pela manutenção do bueiro na Estrada do Galeão, em frente à Águas do Rio, já que a tampa ficou com problemas por quase um ano inteiro. A placa de metal que tampa o bueiro, inclusive, está se soltando devido à passagem dos veículos. Diego Motta, via Instagram.  

Esgoto na escola 
Sempre que chove com um pouco mais de intensidade, ocorre um vazamento de esgoto em frente à Escola Municipal Magdalena Tagliaferro, na Rua Menino Jesus de Praga, no Tauá. As crianças, para acessar a escola, precisam passar por cima do esgoto. Luisa Soares, via Instagram.  

Fios na 98 
Na esquina da Rua Noventa e Oito com a Estrada do Galeão, um emaranhado de fios está jogado no chão há semanas. Alguma empresa fez reparos na fiação na região e deixou os fios espalhados na calçada. Isso está dificultando a passagem dos pedestres, além de demonstrar falta de respeito com os moradores locais. Sérgio Machado, vai Instagram.  

Jaé desligado 
As vans da Ilha estão circulando com o aparelho do Jaé desligado. As empresas começaram a pagar a recarga da passagem apenas no Jaé, e, só esta semana, peguei três vans com as máquinas desligadas. Por causa disso, estou tendo que gastar meu próprio dinheiro para ir ao trabalho. Mariana Oliveira, via WhatsApp.  

Porta aberta 
Alguns ônibus estão circulando pela Ilha com a porta traseira aberta, o que é um perigo, principalmente para quem está em pé. Os motoristas que fazem isso deveriam ser advertidos, pois, caso ocorra um acidente e alguém caia do lado de fora, a empresa será responsabilizada. Paulo Medeiros, via Instagram. 

Ilha x Barra 
O único ônibus que sai da Ilha e vai direto para a Barra tem a primeira saída às 9 horas da manhã, o que é um absurdo. Quem trabalha na Barra e precisa estar lá por volta das 8h30 não tem opção de ônibus por um caminho mais expresso. O que podemos fazer nessa situação? Gleison Alves, via WhatsApp.