06/03/2025 - Edição 2240
Barata nas barcas
Neste calor, é comum que as baratas apareçam com mais frequência, mas nas barcas está demais. Na semana passada, várias baratinhas estavam circulando pelas barcas Cocotá x Praça XV, causando um transtorno enorme para os passageiros. Camilo Silva, via Instagram.
Motos barulhentas
Na Avenida Parapuã, quando chega de madrugada, começa uma barulheira, e isso é uma falta de respeito. No meu prédio, moram muitos idosos, e eles sofrem muito com toda essa situação. Espero que as autoridades tomem as medidas necessárias. Jefferson Pedro, via WhatsApp.
Veículos na calçada
Muito triste e vergonhoso a quantidade de carros que estão parados nas calçadas, obstruindo a passagem de pedestres. Os motoristas precisam ser penalizados por fazerem isso, é uma falta de respeito com quem está a pé, e muitas vezes com quem usa cadeira de rodas ou carrinho de bebê. Sayonara Moura, via Instagram.
Ilha de problemas
Falta de luz, problemas com abastecimento de água, trânsito com cada vez mais imprudências e buracos nas ruas e calçadas. As autoridades precisam agir. Elizabete Maurício, via Facebook.
Falta água no Tauá
Aqui no Tauá estamos sem água há vários dias, uma falta de respeito imensa com quem paga as contas em dia. Principalmente os idosos e as crianças estão sofrendo muito com esse problema, ainda mais com o calor intenso que está fazendo. A Águas do Rio não nos dá uma resposta, mesmo com diversas reclamações dos moradores. João Tavares, via Instagram.
Rua Babaçu
Aqui na Rua Babaçu, a falta de água é constante. Eu cansei de ligar, reclamar, e a Águas do Rio nada faz a respeito. Já marquei três vezes uma visita técnica e eles sempre desmarcam. É uma falta de respeito imensa a forma como somos tratados. É muito triste que tenhamos que passar por essa situação, ainda mais em épocas de calor como agora. Juliana Gordon, via Instagram.
Mato nas Canárias
Várias pessoas são obrigadas a andar próximas ao meio-fio da Estrada das Canárias, pois a calçada não recebe manutenção. O local tem mato alto e galhos que impedem a passagem dos pedestres, sendo evidente a necessidade de roçada, poda de árvores e limpeza do local. Marcelo Leal, via Instagram.
Demora dos ônibus
É deprimente o quanto temos que esperar no ponto para pegar um ônibus. Eu fico mais de 30 minutos para pegar o 329, isso é vergonhoso! É revoltante o que o trabalhador é obrigado a passar para poder ir ao trabalho ou chegar em casa. É uma sensação de abandono, e o serviço dos ônibus está cada vez pior. Maria Aparecida, via Facebook.
Calçada esburacada
A calçada da Praia da Bica é uma verdadeira piada de mau gosto. Diversos buracos e partes quebradas por onde as pessoas passam caminhando, inclusive muitas crianças. Infelizmente, há um risco enorme de alguém se machucar andando por ali. É algo tão simples de resolver. Vanessa Rangel, via Instagram.
Confusão no Cacuia
Toda essa confusão e tiroteio que ocorreram no Cacuia nesse carnaval é inaceitável. Essa época do ano deveria ser de festas, alegria e diversão, e não dessa confusão que vimos nas no Cacuia. Tivemos diversos blocos desfilando com muita alegria, mas, infelizmente, esses problemas acabam deixando marcadas negativas. Ygor Nicodemos, via Instagram.
Praia da Guanabara
Impressionante a sujeira na faixa de areia da Praia da Guanabara. Toda vez que a maré baixa, o lixo que está ali fica exposto, uma verdadeira nojeira. As pessoas precisam se conscientizar sobre o descarte de lixo. As praias da Ilha têm potencial para ser uma das melhores do Rio, mas, para isso, é necessária a colaboração dos insulanos. Célia Vieitos, via Instagram.
Light e prejuízos
Praticamente todos os dias falta energia, é um absurdo como até hoje a Light não resolveu completamente esse problema da falta de luz. Enquanto isso, as pessoas continuam sofrendo com esse problema nesse calor extremo, correndo o risco de perder os alimentos da geladeira e os eletrodomésticos. Marcya Bozzi, via Instagram.
Jerônimo de Ornelas
Há um buraco junto ao quebra-molas da Rua Jerônimo de Ornelas que está prejudicando a vida dos motoristas e também dos pedestres. É um problema que precisa ser resolvido rapidamente pelas autoridades responsáveis, pois existe um sério risco de acidente nesse local devido a esse buraco. Carlos Oliveira, via WhatsApp.
Praça da Uruaçu
Aguardamos há anos melhorias na Praça da Rua Uruaçu, no Jardim Carioca, mas nunca temos retorno. O mato alto, acúmulo de folhas e brinquedos quebrados impedem que a praça seja utilizada, pois temos medo que as crianças se machuquem. Ainda tenho esperanças de ver essa pracinha revitalizada para nossas crianças. Tânia Oliveira, via WhatsApp.
Perigo!
Um buraco na calçada da Estrada do Dendê, próximo à Igreja Adventista, tem apresentado grande perigo para veículos e, principalmente, pedestres que passam pelo local. Gabriel Souza, via Instagram.