28/02/2025 - Edição 2239
Canárias largada
É péssimo o asfalto nas Canárias. A via apresenta um desnível perigoso para os motoristas, com tampas de ralo fora da pista, podendo causar graves acidentes. Nenhuma autoridade toma providências. A Estrada das Canárias está abandonada. Ana Júlia, via Instagram.
Baderna
Esperamos um policiamento mais efetivo na Ilha com essa nova troca de comando no 17° BPM. Observamos muitas motos avançando sinais, fazendo o que bem entendem no trânsito e, muitas vezes, em grande quantidade. Essa baderna precisa acabar. Icatu Pinheiro, via Facebook.
Sem ar
É desumano que professores e alunos tenham que passar por temperaturas elevadas e sem refrigeração em uma sala de aula. Dessa forma, fica mais dificil trabalhar e estudar, sem contar o quanto isso pode prejudicar a saúde de quem está na sala. Gisele Pessoa, via Facebook.
Falta de respeito
O que mais vemos são ônibus com diversos problemas em suas estruturas, veículos de transporte particular parando em locais inadequados e muitos outros problemas de trânsito causados por motoristas. Essa falta de respeito com a população, toda essa bagunça, é uma vergonha. Anderson Índio, via Facebook.
Lixo nos Bancários
A praia dos Bancários está tomada de lixo, com um canteiro de obras que está se tornando um local de descarte de entulho, uma verdadeira desordem. É uma falta de respeito com os moradores, que gostariam de usufruir do local ou levar as crianças para se divertirem. João Enrique, via WhatsApp.
Asfalto esburacado
Na Praia da Bica, altura do número 695, realizaram a obra do asfalto liso há menos de oito meses e a rua já está toda esburacada, com diversos desníveis. É um absurdo o serviço que foi feito. Esperamos melhorias reais, não apenas uma obra que, em menos de um ano, terá que ser refeita. Tatiana Andrade, via WhatsApp.
Buraco na praça
A Rua Pracinha Cesário Aguiar está com um buraco enorme, acumulando lixo há meses perto da Escola Municipal. E um grande perigo para os motoristas que passam por ali e também para as crianças que saem da escola e ficam expostas a esse risco. Anderson Silva, via Instagram.
Risco de queda
Um poste está em risco de queda na Rua Uça, 62, no Jardim Guanabara. Esta completamente torto e, apesar de diversos moradores denunciarem a situação, nada foi feito até agora. A situação é absurda e inacreditável. Wilma Tales, via Instagram.
Parque Royal
Os moradores do Parque Royal estão enfrentando problemas com a falta de energia. Nesta semana, alguns chegaram a ficar quase 48 horas sem luz. Apesar de inúmeros protocolos abertos, a situação ainda não foi resolvida. Além disso, os próprios eletricistas estão cobrando uma solução. E essencial que esse problema receba a devida atenção. Everton Gomes, via WhatsApp.
Nambi sem água
A falta de água aqui na Rua Nambi, nas Pitangueiras, é inadmissível. Todos os compromissos financeiros com a Aguas do Rio são cumpridos à risca e, mesmo assim, somos tratados dessa maneira. Já são mais de dois meses com problemas de abastecimento. Estamos sofrendo muito com os impactos causados por toda essa situação. Vinícius Paiva, via WhatsApp.
Orla da Bandeira
Que trabalho mal feito na Orla da Praia da Bandeira. Espero que as autoridades responsáveis estejam se mexendo de verdade para resolver de forma definitiva os problemas da região. Fico triste por ser uma orla boa para as pessoas caminharem fazendo exercícios ou até um simples passeio, mas hoje infelizmente está largado. Mônica Barbosa, via Facebook.
Imprudência
Infelizmente, é comum ver pelas ruas da Ilha motociclistas com três ou quatro passageiros, entre eles crianças. Raramente se vê algum deles usando capacete ou outra proteção. Parece que simplesmente não existem leis de trânsito na Ilha, todo mundo faz o que bem entende e fica por isso, mesmo colocando muitas vidas em risco. Marcos Santos, via WhatsApp.
Use a passarela
Por mais que construam passarelas, o ser humano é imprudente, vide demais locais na Ilha que tem passarela. A pior é a do Assaí, que todo mundo atravessa a pista correndo ou no meio dos carros, colocando a sua própria vida em risco. Impressionante como isso é normalizado, mesmo que a todo momento aconteçam acidentes. Luca Gomes, via Facebook.
Águas do Rio
Quando ligamos para a Águas do Rio, a resposta é sempre a mesma, dizem que há manutenção ou que em breve o problema será resolvido, mas nada melhora efetivamente. Com manutenção ou sem manutenção, a falta de água continua aqui na Rua Arantina. Tudo o que queremos é o mínimo de dignidade. Thales Macedo, via Instagram.
Falta ralo
Um bueiro sem tampa em frente à entrada e saída de uma residência na Rua Visconde de São Lourenço 304, no Jardim Guanabara, tem atrapalhado veículos e pedestres. Apesar da sinalização feita pelos moradores, durante a noite a visibilidade não é tão boa e isso pode causar algum acidente. André Goulart, via Instagram.
Poda na Apapóris
Na Rua Apapóris, no Cocotá, as árvores não são podadas há bastante tempo e a iluminação é precária, o que torna o local perigoso. A pracinha da rua é usada por crianças que aguardam a abertura dos portões da escola durante o dia, mas à noite o local fica completamente às escuras. Raquel Mota, via Instagram.
Moradores pedem atenção à Praça do Loreto
Mato alto na Rua Jari, esquina com a Rua Arujá, na Freguesia, dificulta a passagem de pedestres
O asfalto está cedendo na Rua Rui Vaz Pinto