Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores pedem atenção à Praça do Loreto


21/02/2025 - Edição 2238

Moradores pedem atenção à Praça do Loreto, no Galeão, que necessita de manutenção.
Moradores pedem atenção à Praça do Loreto, no Galeão, que necessita de manutenção.

Cobertura
Está na hora de colocar coberturas nos pontos de ônibus. Além de pegarmos ônibus sem ar-condicionado, ainda temos que ficar no calor de 44 graus! Surreal, né? Eliane Silva, via Facebook.

Desmatamento
Aqui na Ilha, está demais o corte de árvores. Seja nas calçadas ou em residências, eu, que não faço mal à natureza, estou pagando com esse calor surreal. Parem de cortar árvores, extinguir os animais das florestas, matas e seus habitats naturais. Mexer no ecossistema tem um preço, e é isso que estamos pagando. Claudia Braga, via Facebook.

Cheiro de óleo
Moro na Ribeira e o cheiro de óleo queimado continua insuportável! A garganta dói, os olhos ardem e dá enjoo. O cheiro me acorda de madrugada, e normalmente por volta do mesmo horário. Hoje começou mais cedo, está complicada a situação. Nathalia Leite, via Facebook.

Sem luz
É um descaso o que a Ilha vem sofrendo com essa falta de luz. Um calor com sensação térmica de 70 graus e temos que viver sem energia. Na Praia da Bica, já faltou luz algumas vezes durante esta semana. Agora, quero ver o que seria feito caso deixássemos de pagar a conta de luz. No dia seguinte, o caminhão da Light apareceria na porta. Glauce Rodrigues, via Instagram.

324 e 325
Moro Ribeira e gostaria de fazer um alerta. Por algum motivo, as linhas de ônibus 324/325 não estão mais funcionando direito. Simplesmente, já tem semanas que fico uma média de uma ou duas horas esperando no ponto de ônibus e nada. Estou fazendo esse alerta porque sei que muitos de nós pegamos ônibus à noite. Maria Torres, via WhatsApp.

Falta d'água
Moro na Rua Maldonado e a falta de água é constante, chegando a durar até seis dias. Quando ocorre, é de madrugada. Pago para ter ắgua 24 horas por dia, não só no período noturno! Allan Capitão, via WhatsApp.

Drogas na praça
Gostaria de fazer uma denúncia sobre a praça que fica no Galeão em frente a duas escolas e do Hospital do Loreto), que está totalmente abandonada. Diversos usuários de drogas fazem uso contínuo na frente de crianças, um absurdo total. André Alves, via WhatsApp.

Trânsito
A Estrada do Galeão enfrenta um momento difícil. O trânsito é desordenado, e todo mundo tenta passar na frente de todo mundo. Para piorar, nem os pedestres têm paz: motos circulam pela calçada ou na contramão. Precisamos andar desviando dos desníveis e dos bueiros ao longo de toda a estrada. Robson Alves, via Instagram.

Rui Vaz Pinto
O asfalto na Rua Rui Vaz Pinto é uma situação constrangedora, um perigo para motoristas e pedestres. A todo momento, o asfalto cede nessa região. Tenho muito medo de passar por ali e o carro acabar ficando preso. Gilmar Chapim, via Facebook.

Magno Martins
Foi aberto um buraco na Rua Magno Martins há uma semana e, até agora, não tivemos nenhuma resposta sobre quando será fechado. O buraco está obstruindo a passagem, acumulando água e virando um verdadeiro esgoto. É uma falta de respeito a maneira como somos tratados. Alessandra Anacleto, via Instagram.

Canárias
A estrada das Canárias está cada vez mais abandonada. A pista é uma verdadeira desordem, o tráfego é extremamente complicado, a via está cada vez mais estreita, além do perigo em relação aos assaltos. Essa situação chama muita atenção de quem precisa passar por lá. Edna Paiva, via Instagram.

Problemas na orla
Na orla da Praia da Bandeira, não só a pista está esburacada, mas a calçada também. Um desrespeito gigante com os pedestres e com todos os moradores dessa região. David Williams, via Facebook.

Zumbi sem luz
O bairro do Zumbi está sofrendo com a falta de energia elétrica. Com esse calor, essa situação é simplesmente insustentável. Sem ventilador, produtos da geladeira estragando, um verdadeiro descaso. Abrimos um chamado para reclamar dessa situação, mas simplesmente não nos dão uma resposta. Ana Cristina, via Instagram.

Serra Morena
Desde quinta-feira da semana passada, a comunidade da Serra Morena está sem água. Isso é um absurdo com os moradores! Nessa onda de calor que o Rio de Janeiro está passando, a Águas do Rio decidiu deixar a gente dessa maneira. Isso é desumano! Junior Costa, via Instagram.

Agua sobrando
Um vazamento de água tem ocorrido com frequência na esquina das ruas Juan Pablo Duarte e Doutor Manuel Marreiros. Nesse calor, muitas pessoas estão sem água, enquanto vemos esses locais de vazamento. Chega a doer o coração. É preciso que esses problemas sejam resolvidos, pois estamos vivendo uma época de calor extremo. Evaristo Galvão, via Instagram.

Mato na calçada
O mato está tomando conta da calçada da Rua Quitembu, no Jardim Carioca. A situação é grave: os pedestres mal conseguem passar pelo local. Augusto Maisena, via Instagram.

Poste na Ipirú
Um poste está danificado e envergado na Rua Ipirú, esquina com a Estrada da Bica, no Cacuia. As ferragens estão expostas, e o poste está inclinado em diroção à calçada, oferecendo perigo para quem passa pelo local. Pedimos que as autoridades deem atenção especial a esse problema. Alexandre Souza, via Instagram.

Barcas lentas
A Ilha do Governador deveria ter muito mais horários de barcas saindo e chegando. Apenas as barcas antigas estão nos atendendo, sem ar-condicionado, deterioradas e levando mais tempo para fazer a travessia do que as barcas novas poderiam realizar. Marcello Veloso, via Instagram.