13/02/2025 - Edição 2237
Semáforo apagado
Há três dias, o semáforo que controla o cruzamento entre a Estrada do Galeão e a Estrada da Cacuia, em frente ao Relógio do Cacuia, está sem funcionar. Perguntaram-me para que serve a Guarda Municipal da Ilha, já que não há nenhuma viatura para organizar o trânsito. Anderson Neves, via Instagram.
Sem a Light
Nesta semana, o Jardim Guanabara tem enfrentado problemas relacionados à falta de energia. Na minha rua, metade da minha casa ficou sem energia por algumas horas, enquanto a outra parte funcionava normalmente. Esse problema na fase não tem sido exclusivo da minha casa, pois já vi relatos de outros locais com falta de energia. Veronica Mazzaro, via Instagram.
Moneró-Corredor
Gostaria de expressar minha indignação e tristeza, assim como a de todos os alunos do núcleo Moneró-Corredor Esportivo, pelo término de nossas atividades de ginástica, em que simplesmente retiraram nosso núcleo, o maior do Rio de Janeiro. Nosso projeto precisa continuar. É uma falta de respeito e atenção para com os idosos. Luciana Nascimento, via Instagram.
Oscilação de energia
A situação dos moradores do Parque Royal está muito difícil em relação à falta de energia. Todos os dias, temos que lidar com quedas de luz constantes, o que também é prejudicial para os eletrodomésticos da casa. Nenhum morador merece passar por isso, mas, infelizmente, os insulanos estão ficando acostumados. Ronaldo Junior, via Instagram.
Orla da Bandeira
Sou nascido na Ilha, tenho 66 anos e aprendi a nadar na Praia da Bandeira. A calçada da orla sempre afunda, ou seja, nunca realizaram um serviço que presta, uma vergonha. Mesmo depois de tantos anos fazendo reclamação, as autoridades não tomam uma medida definitiva nesse lugar. Paulo Germano, via Facebook.
Praças danificadas
Várias praças da Ilha estão com seus equipamentos de ginástica da terceira idade quebrados ou enferrujados. Posso citar a Praça do Zumbi, Aterro do Cocotá e a pracinha ao lado do Colégio Municipal Cândido Portinari. É um descaso com a população, pois os idosos precisam desse tipo de recurso para praticar atividades físicas. Adelcles Albuquerque, via Facebook.
Mais 492
A linha 492 sofre mudanças de horário com frequência, prejudicando quem precisa trabalhar na Zona Sul. Os ônibus saem do ponto final a cada meia hora e sempre ficam lotados nos três primeiros pontos. Deveria haver um maior volume de saída de ônibus e mais horários para atender todos os insulanos. Tània Imilhão, via Facebook.
Vândalos no 492
Esse mês de férias escolares foi impossível ir à Zona Sul utilizando o 492. Tinha que ter um policial ou guarda municipal dentro do ônibus para colocar para fora esses vândalos que ficam forçando a porta e entrar por trás. Quem sofre são as pessoas de bem, que só querem chegar no seu destino em paz. Daniele Lima, via Facebook.
JAÉ desligado
As vans da Ilha estão rodando com a máquina do JAÉ desligada. Acontece que as empresas já começaram a pagar a recarga da passagem desse mês pelo JAE, e só nessa semana já peguei três vans que estavam com as máquinas desligadas. Sendo assim tendo que pagar a passagem no dinheiro, um absurdo! Mariana Oliveira, via WhatsApp.
Perigo na Apaporis
Devemos denunciar e alertar as pessoas para terem cuidado com o muro na subida da Rua Apaporis, ao lado da Faetec, que está caindo. É muito perigoso uma pessoa estar passando por ali e acabar correndo o risco de cair algo na cabeça. Clara Bruzzi, via WhatsApp.
Carros na calçada
Na Rua Cambaúba, 385, veículos ficam estacionados na calçada, dificultando a passagem de pedestres. Isso tem se tornado cada vez mais comum nesta área, que é predominantemente residencial, e muitos idosos e pessoas com carrinhos de bebê passam por ali. Barba Cortes, via Instagram.
Buraco na pista
Um buraco na pista da Rua Gaspar de Magalhães está aumentando a cada dia, apresentando perigo para os motoristas que passam pela região. Nesta semana, ele já está de uma forma que obriga os veículos a desviarem para evitarem danos. Douglas Oliveira, via Instagram.
Calçadas e buracos
As calçadas estão cheias de buracos, irregularidades, pedras soltas, desníveis e canteiros que atrapalham a circulação de idosas e com dificuldade de locomoção. Em muitos trechos, o jeito é parar, esperar passar algum carro e ir andando no meio da rua. Erika Emrich, Via Instagram.
Desrespeito no trânsito
A falta de respeito de carros e motos, principalmente na Estrada do Dendê, é evidente. Eles nunca param no sinal, e é sempre um perigo atravessar a rus. Próximo dali, há colégios e o hospital, mas eles não respeitam os pedestres. Elizabeth Moreira, Via Instagram.
Chuveiro nas praias
Neste momento de calor, eu só queria ir à praia, deixar as crianças brincando e relaxar. Porém, não há chuveiro nas praias da Ilha, o que é lamentável. Uma coisa tão simples de resolver, que todos que frequentam as praias pedem, e mesmo assim nada é feito a respeito. Wallace Lima, Via Instagram.