Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na Rua Francisco da Costa, 26, no Jardim Guanabara, é obstáculo para motoristas


27/12/2024 - Edição 2230

Buraco na Rua Francisco da Costa, 26, no Jardim Guanabara, é obstáculo para motoristas
Buraco na Rua Francisco da Costa, 26, no Jardim Guanabara, é obstáculo para motoristas

Podem conferir? 
A energia da minha casa está chegando abaixo do mínimo. Ao reclamar com a Light, eles dizem que a energia está normal, mas nem sequer foram lá para verificar. Descaso total! E a Lei do Consumidor, para que serve? Katia Rocha, via Facebook.  

Na contramão, não! 
Algumas vans, para fugir do engarrafamento no Cacuia, começaram a trafegar na contramão da Rua Sargento João Lopes. Vale lembrar que isso não é algo exclusivo das vans, mas algo que vem sendo feito constantemente pelas motos também. Camila Lima, via Instagram. 

Quitembu sem água 
Desde o dia 25 de novembro, não cai água na Rua Quitembu e em outras ruas do Jardim Carioca. Na Rua Uruaçu, não cai água há cinco meses ou mais, próximo ao número 562, mas no outro lado da rua cai. Quando reclamamos, dizem que é outro ramal. Pedi caminhão-pipa à concessionária, mas nunca vem, um absurdo! Claudio Nogueira, via WhatsApp.  

Ajuda 
Um amigo está no Hospital Evandro Freire. Ele foi atropelado no dia 25/11, às 6h30 da manhã, e levado a esse hospital, onde está até hoje. Ele precisa fazer duas operações no ombro, mas os médicos dizem coisas diferentes a cada hora: uns afirmam que não há cirurgião adequado para o que ele precisa, outros que não há a prótese necessária para o procedimento. Precisamos de ajuda! Vanessa Rodrigues, via WhatsApp.  

Lixo na Mileto 
A situação da Rua Mileto Maciel piora a cada dia. Moradores despejam lixo fora dos horários de coleta, além dos descartes irregulares, como móveis, entulhos e até animais mortos. Há moscas, ratos, mosquitos, cheiro ruim e um ambiente totalmente degradado. Rosilene Souza, via Instagram.  

Semáforo no Fundão 
Quem passa pela estação do BRT Aroldo Melodia enfrenta diariamente longos períodos de espera no semáforo, que fica fechado por cerca de 19 segundos, gerando congestionamentos significativos nos dois sentidos. Esse problema persiste há bastante tempo e, até hoje, não foi resolvido. Lucas Martins, via Instagram.  

Pio Dutra 
Os moradores da Pio Dutra, na Freguesia, estão cansados do constante barulho e da alta velocidade das motos que circulam pela rua. Apesar da tentativa de instalar quebra-molas para amenizar o problema, os motociclistas têm desrespeitado a medida, passando pelas calçadas para evitá-los. Laís Reis, via Instagram.  

Choveu, encheu 
É incrível como não pode cair uma chuva um pouco mais forte na Estrada da Bica, no Cacuia, que o esgoto sobe dos bueiros e começa a transbordar. Na semana passada, o cenário foi exatamente esse, com vários bolsões d'água tomando conta da pista. André Jardim, via Instagram. 

Semáforo na Capanema
É extremamente frustrante passar pela Rua Capanema diariamente. O semáforo que deveria regular o cruzamento com a Rua Eutíquio Soledade simplesmente não funciona de forma constante. Uma semana ele está operando, e na outra já está apagado novamente. Katia Teixeira, via Facebook.  

Asfalto nas Canárias 
Além da necessidade de melhorar a sinalização horizontal nas Canárias, o asfaltamento da pista é essencial. Ela está cheia de irregularidades e buracos, o que aumenta significativamente o risco de acidentes. Constantemente carros perdem o controle no local, não podemos considerar isso uma simples coincidência. Regina Lima, via Instagram.  

Remendo na pista 
Uma placa de metal foi colocada para tampar um buraco na Estrada do Galeão, bem em frente ao radar de velocidade na entrada da Ilha. Fizeram literalmente um “tapa-buraco” para esconder o problema, em vez de resolvê-lo definitivamente. É incrível! Paulo Gonçalves, via WhatsApp.  

Praça Drummond 
A Praça Carlos Drummond de Andrade, localizada na Rua Elyno Lyra, está com mato está alto, o número de moradores de rua aumentou e eles utilizam o local para se acomodar. A praça também tem sido constantemente usada como estacionamento, o que não deveria acontecer. Ana Maria, via WhatsApp.  

Calçada? 
Em frente ao Quiosque da Gruta da Ilha, na Estrada do Dendê, é muito difícil andar pela calçada. Elas ficam ocupadas por carros estacionados, limitando quase que por completo o espaço dos pedestres. Aos fins de semana, a situação piora ainda mais, é quase impossível passar por ali. Adriana Gomes, via Instagram.  

Praia da Bica 
A Praia da Bica, durante os finais de semana e feriados, fica com carros estacionados no meio da rua, sem qualquer pudor. Para quem mora na região, é um grande transtorno passar por ali para chegar em casa, mas somos obrigados a isso, pois é ali que moramos. Deveriam fiscalizar mais as ruas da Ilha, está se tornando uma terra sem lei. Carlos Gadelha, via Instagram.  

Sem condução 
Precisamos de mais ônibus para o Aeroporto Galeão. Muitos funcionários que trabalham no aeroporto e moram na Ilha dependem de vans, que frequentemente estão lotadas, tanto na ida quanto na volta. Deveriam no mínimo oferecer opções adequadas para quem trabalha lá. Caroline Vasconcelos, via Instagram.  

Além do tom 
Alguns garis da Comlurb têm causado incômodos com buzinas e gritaria enquanto pedem caixinha de Natal à noite. Tenho grande respeito por eles e reconheço a importância do trabalho deles para a nossa comunidade, mas perturbar a tranquilidade da vizinhança dessa forma não é aceitável. Roberto Silva, via Instagram.