Boca no Trombone

O povo fala!

Descarte de lixo na calçada em frente à Capela N. S. de Fátima, na Estrada do Dendê, impede passagem


20/12/2024 - Edição 2229

Os sem noção 
Até quando veremos pessoas irresponsáveis estacionando nos pontos de ônibus e atrapalhando o fluxo de tráfego? O transporte público é obrigado a parar no meio da rua, causando lentidão no trânsito devido às pessoas que utilizam o ponto de ônibus como estacionamento. Rômulo Souza, via Instagram. 

Orla das Pitangueiras 
As grandes empresas deveriam tomar mais cuidado com o local onde estão instaladas e não despejar lixo de qualquer forma por toda a região. Na praia das Pitangueiras, quase em frente aos Monjolos, é possível ver uma enorme quantidade de lixo jogado na baía, bem próximo às dependências de uma dessas empresas. Vamos ter consciência! Deyse Soares, via Instagram. 

3ª idade 
Deveriam dar mais atenção aos aparelhos da academia da terceira idade, localizada no Corredor Esportivo. A maioria encontra-se quebrada ou enferrujada, impossibilitando que os idosos que moram na região pratiquem exercícios físicos. Wilson de Oliveira, via WhatsApp. 

Rua Serrão 
Os moradores da Rua Serrão ficaram expostos a riscos de acidentes devido aos buracos deixados na calçada após a remoção de árvores realizada pela Comlurb. Há mais de seis meses estamos aguardando a reparação. Caso ocorra algum acidente, a responsabilidade será do prédio, mas quem causou a destruição foi a Comlurb. André Vinicius, via WhatsApp. 

Hilarião e a água 
No Tauá, o serviço de água está péssimo. Recebemos o fornecimento com pressão muito baixa na Rua Hilarião da Rocha. Está na hora de multar a Águas do Rio. A empresa, quando é para cobrar a falta de pagamento, aparece rapidamente, mas não cumpre com a obrigação de prestar um serviço de qualidade. Marco Pereira, via Facebook. 

Limpeza preventiva 
Não temos visão nem conduta preventiva! Sem dúvidas, enfrentamos grandes problemas, mas isso não elimina a necessidade de cuidarmos dos pequenos. O serviço público deixa a desejar no que diz respeito à limpeza urbana. De que adianta varrer e juntar, se o lixo não é recolhido no mesmo dia? Cristiano Furtado, via Instagram. 

Motos barulhentas 
Qual a necessidade de os motociclistas passarem pela Estrada da Bica fazendo um barulho enorme? As motos parecem estar engasgando, o barulho é ensurdecedor e acorda qualquer um que estiver dormindo. O pior de tudo é que isso acontece tarde da noite. A polícia deveria tomar providências, não aguentamos mais. Kleber Fernandes, via Instagram.  

Impunidade  
A bagunça generalizada no trânsito deve-se à falta de fiscalização, à impunidade e à falta de consciência e respeito dos motociclistas! Na época em que havia guardas de trânsito, isso raramente acontecia! É preciso levantar a voz. Impossível continuar do jeito que está! Isabel Mayo, via Instagram. 

Breno Guimarães 
Um bueiro com a tampa solta pode causar um acidente na Rua Breno Guimarães, 445, no Jardim Guanabara. Vários bueiros estão assim pelas ruas. Theresa Marcelino, via Instagram. 

Grades quebradas 
Em menos de seis meses, as grades do alambrado da ciclovia da Estrada Rio Jequiá já estão quebradas novamente. É difícil entender se foi furto ou se foram mal instaladas, mas é certo que isso não pode acontecer. Alessandra Lourenço, via Instagram. 

Calçada bloqueada 
A calçada da Estrada do Dendê, na praça onde fica a Gruta da Ilha, é tomada por carros dia e noite. É quase impossível passar por ali em algum momento que não tenha carros estacionados, impossibilitando a passagem de pedestres. As pessoas tem que se arriscar no meio da rua para conseguir passar pelo local. Beatriz Branco, via Instagram. 

As caçambas sumiram 
As caçambas de lixo da Igrejinha do Dendê não estão mais no local e agora a calçada está uma verdadeira zona, com lixo espalhado por todo lado. O lugar já era um amontoado de lixo, mas com as caçambas, a coleta ficava minimamente organizada. Porém, agora nem elas estão mais lá, e a sujeira e desorganização tomaram conta da calçada. Letícia Rufino, via Facebook. 

Cochilo no 321 
As pessoas deveriam ter mais noção de como viver em sociedade. Na quarta-feira, às 7h20, um passageiro estava ouvindo música em volume alto no ônibus da linha 321. É uma grande falta de respeito com as pessoas que estão indo trabalhar, sendo que algumas aproveitam esse momento para tirar um cochilo, mas são obrigadas a ouvir música alta. Thales Alves, via Instagram. 

Semáforo falhando 
O semáforo do Cacuia, em frente ao Mundial, ficou sem funcionar durante toda a manhã de terça-feira. Como prova da falta de fiscalização, foi consertado apenas no fim da tarde, pois não havia nenhum efetivo próximo para cuidar da situação. Em um local tão movimentado como o Cacuia, os problemas deveriam ser resolvidos de forma mais rápida. Eliana Mattos, via Instagram. 

Estrada de Tubiacanga 
A Estrada de Tubiacanga está abandonada há um bom tempo. A pista está toda esburacada e mal iluminada, o que representa um perigo para os veículos que passam por ali. As autoridades deveriam tomar providências, pois essa área também faz parte da Ilha do Governador e não deveria estar tão negligenciada. Vânia Silva, via WhatsApp. 

Calçada suja 
A calçada da Estrada do Galeão, em frente ao Hortifruti, precisa de mais atenção. O local está sujo, com muitas folhas no chão, e a passagem é obstruída pelas folhas das árvores. Deveriam fazer uma pequena poda nas árvores e realizar a limpeza mínima do local. Irene Maia, via WhatsApp.