Boca no Trombone

O povo fala!

Semáforo entre as ruas Capanema e Eutíquio Soledade está inoperante, apresentando risco


22/11/2024 - Edição 2225

Botocudos  
A Rua dos Botocudos, na Freguesia, está toda esburacada e precisa de uma reforma urgente. Gostaria de saber onde estão as autoridades da Ilha, que parecem não tomar providências. Esperamos que elas tenham um olhar especial para a nossa região! Tereza Azeredo, via Facebook.  

Falta segurança  
Há 32 anos moro na ilha e nunca estivemos tão negativamente populares na mídia. É muito triste ver a Ilha saindo de um lugar privilegiado de viver para um local sem segurança alguma. O pior é que as autoridades não tomam nenhuma medida em relação a isso. Mayara Oliveira, via Instagram.  

Prevenção de furtos 
Atualmente, é muito importante adotar sistemas que previnam ou inibam a ação dos bandidos. Já existe o Sistema de Interfone Celular, no qual o morador pode atender de qualquer lugar em que esteja, impedindo que o bandido saiba que ele não está em casa. Essa já é uma medida que reduz os riscos de furto. Wagner Ilha, via Instagram.  

Eduardo Nadruz 
Após algumas obras na Rua Eduardo Nadruz, na Portuguesa, a pista está cheia de desníveis. Foi feito um péssimo trabalho de asfaltamento no local, o que prejudicou a rua e os moradores são os mais afetados. Fico me perguntando onde está a fiscalização desses serviços em momentos como esse. Samuel Parreira, via Instagram.  

Arturo Toscanini 
A Rua Maestro Arturo Toscanini apresenta uma série de problemas: muitos buracos, calçadas destruídas e, além disso, alguns carros estacionam no meio da rua. Gostaria muito que houvesse uma fiscalização melhor por aqui, mas nem as Guardas Municipais são vistas nesta área. Wania Sobral, via Instagram.  

Caminhões da Shell 
É péssimo esses caminhões na Ribeira atrapalhando o trânsito. Teve um dia que o engarrafamento dos caminhões estava até o restaurante Martinho, fiquei muito tempo para conseguir entrar em casa. E outra coisa também, a prefeitura poderia asfaltar essa rua, tem uns buracos enormes e quando chove fica um bom tempo alagado. Francisco Assis, via Instagram.  

Motos na Pio Dutra 
Quem mora na Pio Dutra, na Freguesia, não aguenta mais as motos passando em alta velocidade e barulhentas pela rua. Tentaram colocar quebra-molas para diminuir isso, mas os motociclistas passam pelas calçadas e não pela rua para evitá-los. Todos sabem que isso acontece nesse local. Por que não colocar uma armadilha ali e prender essas pessoas? Laís Reis, via Instagram.  

Rua Colina perigosa 
A Rua Colina está bem perigosa. Na última semana entraram no meu condomínio para tentar furtar algumas coisas e alguns dias depois furtaram o Stúdio Danusa Nogueira, no Viela Shopping. A polícia precisa intensificar a segurança na Ilha, estamos passando por tempos difíceis. Maria Ferrari, via Instagram.    

Lixo na Mileto Maciel 
A Rua Mileto Maciel, em frente ao número 220, está virando um lixão. Passa ano, entra ano, e a rua segue sem o devido tratamento e cuidado. Fica difícil para os pedestres transitarem pela calçada, que está tomada pelo lixo. Além disso, o lixo invade também a pista, prejudicando os veículos, um absurdo! Milena Almeida, via Instagram.  

Praça da Amapurus 
A praça da Rua Amapurus, no Tauá, precisa de reforma urgentemente! O local está tomado pelo mato alto, e os brinquedos estão enferrujados e quebrados. O espaço é excelente, mas precisa de uma reforma para garantir a segurança na utilização por crianças. Laura Caio, via Instagram.  

Fios desencapados 
Alguns fios estão pendurados na Avenida do Magistério, em frente ao número 605, no Moneró. Parece que foram arrebentados por um caminhão ou por alguém tentando furtá-los. É necessário um reparo urgente, pois isso está atrapalhando a passagem de pedestres na calçada. Guilherme Santos, via Instagram.  

Lixo na Praia da Bica 
A quantidade de lixo na orla da Praia da Bica está absurda. Passei por lá neste fim de semana e a quantidade de plástico na areia me assustou. Muito lixo ainda é descartado de forma irregular na Baía de Guanabara, mesmo com toda a população sabendo dos problemas que isso traz para nossa região. Evelyn Oliveira, via Instagram.  

Esgoto na Cambaúba 
É incrível como não pode cair uma chuva um pouco mais forte na Rua Cambaúba, esquina com a Rua Monsenhor Magaldi, no Jardim Guanabara, que o esgoto sobe dos bueiros e começa a transbordar. Na semana passada, o roteiro foi exatamente esse, e o mau cheiro e a sujeira tomaram conta do lugar. André Jardim, via Instagram.  

Descaso no Galeão 
É um descaso o que acontece na Estrada de Maracajás, na altura das obras do Aldeya Bay Mall. Sempre que chove, alaga muito e não temos calçadas para andar, pois, quando não estão tomadas de água, estão tomadas de carros. Acho uma falta de respeito com os moradores da região. Sindy Santos, via Instagram.  

Lixo na ciclovia 
A ciclovia da Estrada Rio Jequiá está, como sempre, lotada de lixo. É revoltante ter que desviar de montanhas de lixo toda vez que passo por lá, em um local que deveria ser livre para a passagem de bicicletas e pedestres. Paulo Souza, via Instagram.  

Som alto na Combu 
Um bar na esquina da Estrada da Cacuia com a Rua Combu fica diariamente, até tarde da noite, com o som alto, impedindo o descanso dos moradores próximos. O som vem do alto-falante de um carro estacionado em frente ao estabelecimento, com o porta-malas aberto, o que impede a circulação de pedestres e até mesmo de pessoas cadeirantes. Mauro Silva, via WhatsApp.